Richelle Mead – Filha da Tempestade

Colunista 20/08/2011 5
Richelle Mead – Filha da Tempestade
  • Quociente Literário
  • História
  • Capa
  • Entretenimento

A colunista convidada é a Cintia do blog Fotos e Livros  


 

Sinopse

Filha da Tempestade apresenta a heroína Eugenie Markham, uma poderosa xamã que ganha a vida expulsando espíritos que passam para o mundo mortal. Junto com Dorian, um rei sedutor, e Kiyo, um lindo mutante, Eugenie se envolve em uma emocionante história cheia de ação e sensualidade.

Filha da tempestade – Dark Swan 1
Richelle Mead
ISBN:9788522012091
Editora: Agir
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: Médio
Ano Edição: 2011

Resenha

Primeiramente, quero dizer que apesar de Richelle ter se tornado mais famosa por causa de sua série YA – Vampire Academy “Academia de Vampiros”… seus livros adultos são MARAVILHOSAMENTE bons e quentes… e Filha da Tempestade é bem quente… com muita aventura. Richelle criou duas séries adultas: Georgina Kincaid e Dark Swan… amo as duas… muito… Richelle disse que criou Eugenie pois queria uma heroína adulta mais ativa… mais aventureira… acho que Eugenie tem um estilo mais Rose Hathaway (de VA)… ela é uma poderosa xamã… que faz trabalhos no mundo humano para enviar os seres do Outro Mundo de volta para lá…

Eugenie Markan ou Odile Dark Swan, seu nome no Outro Mundo… pois seu espírito toma a forma de um cisne quando adentra no Outro Mundo… foi treinada para ser xamã por seu padastro Roland Markan… um xamã poderoso recém aposentado… que a criou desde os três anos… Eugenie nunca conheceu seu verdadeiro pai e nem teve necessidade disso pois sempre foi muito amada por sua mãe e Roland… ela tem nojo dos seres do Outro Mundo… foi criada para odiá-los e expulsá-los do mundo humano…

O Outro Mundo é onde vivem fadas (no original fairies) … espíritos e outros seres que não existem em nosso mundo… no Outro Mundo os faires têm uma hierarquia de Reis… Rainhas… e toda uma corte… que são chamados por Eugenie simplesmente nobres (ou gentry no original)… já viram que eu prefiro os termos originais… é isso que dá ler os livros em inglês… pois quando vem a tradução não me conformo com os termos traduzidos…

No Outro Mundo os Reinos são:

  • Terra das Sorveira-Bravas – Rainha Katrice
  • Terra dos Salgueiros – Rainha Malweenn
  • Terra dos Carvalhos – Rei Dorian
  • Terra dos Amieiros – Rei Aeson esta Terra será trocada por Terra dos Espinhos e sua rainha será….

Eugenie é contactada por Wil Dalaney para resgatar sua irmã que foi abduzida e sequestrada pelos gentry… mais especificamente por um Rei chamado Aeson… no Dia das Bruxas, véspera de Samhain… a menina uma adolescente de apenas 15 anos… tinha 14 quando foi sequestrada… e o irmão obteve informações de quem procurar, ou seja, Eugenie… aliás Odile… pois era assim que a conheciam no Outro Mundo… mas atualmente parece que todos a conheciam por todo o seu nome… e querem atacá-la… mas não fisicamente… sexualmente…

Enquanto decide se deve aceitar ou não o contrato com Wil… Eugenie tem um encontro prá lá de quente com um homem… lindo… um mestiço… um veterinário…Kiyo… eles se encontram em um bar… conversam… dançam e acabam juntos… mas Eugenie descobre que ele tem conhecimentos do Outro Mundo que um humano normal não poderia ter… e se vê confusa com tudo o que aconteceu… lembre-se que ela tem ‘nojo’ dos seres do Outro Mundo… mas Kiyo some antes de esclarecer sua real identidade…

Após o sumiço de Kiyo, Eugenie não consegue parar de pensar nele e em como as coisas foram diferentes entre ele… ela aceita o serviço de Wil e vai de corpo e alma para o Outro Mundo… esta viagem (com seu corpo físico) é muito arriscada… mas ela não consegue parar de pensar na adolescente nas mãos de gentry‘deploráveis’… e parte para o Outro Mundo com ajuda de espíritos servis a ela… ao chegar lá ela se encontra com Dorian… o Rei da Terra dos Carvalhos (Oak)… Dorian se torna um grande aliado de Eugenie… e ainda mais… as cenas com Dorian são muito boas…

No Outro Mundo há uma profecia que envolve o nome de Eugenie… e da qual ela quer fugir por vários motivos… mas sua vida sofre uma reviravolta e ela se vê envolvida com o Outro Mundo de uma forma que ela não imaginava…

Naõ vou falar muito mais sobre as coisas que acontecem com Eugenie… mas vou dizer que o livro é de Richelle Mead… quem me conhece sabe que eu adoro a forma como ela escreve… sempre com aventuras fantásticas… mistérios… romances… o mais difícil em  seus livros são os triângulos amorosos… que nos fazem não saber qual dos ‘heróis’ escolher (apesar de em VA eu  preferir Dimitri e em  Súcubo ser Seth sem sombra de dúvidas)… em Dark Swan é ainda mais complicado… pois nem mesmo Eugenie consegue decidir com qual dos homens (Kiyo ou Dorian) ela deve se envolver ou se apaixonar… e eu até hoje (depois de ler os 3 livros já lançados da série) não sei… a cada livro que leio sempre me vejo encantada pelos dois… assim com Eugenie alternando amor, carinho, desconfiança… Dorian e Kiyo são encantadores… e Eugenie vive entre dois mundos: o mundo dos humanos e o mundo mágico… e creio que é por isso que é tão difícil se decidir entre Kiyo e Dorian.

 

Eu adorei a forma de Richelle descrever seres mitológicos, principalmente as deusas mitológicas que Eugenie homenageia em três de suas tatuagens… ela tem quatro:

- Um ramo de violeta na lombar… por causa da cor de seus olhos… e que é bastante visível na capa do livro…
– uma cobra enrolada em toda a parte superior do braço direito… em homenagem a Hécate, a deusa da magia e da lua crescente… – uma borboleta cujas asas contorna todo o braço esquerdo e tocam na parte de trás. É metade preta, metade branca em homenagem a Pérsefone (ela vive metade da vida neste mundo e metade no Submundo)… governa a lua nova… – e nas costas, próximo a nuca ela tem uma lua com um rosto abstrato de mulher, Selene, a lua cheia.” pag 44 e 45

O final é eletrizante… uma aventura com um desfecho surpreendente e que nos faz querer o próximo livro correndo…

Sobre a Tradução

Eu gostei muito… apesar de sentir falta dos termos originais fairy… gentry… Oak… Willow…não gostei dos termos fadas,  nobres, Carvalho, Salgueiros… etc, apesar de serem as traduções corretas… mas nenhum problema gritante de tradução ou de atenuação das cenas quentes… quero parabenizar a tradutora Dênia Sad… por seu trabalho e a Editora Agir por não limitar a tradução ou atenuar tais cenas. Obrigada por trazerem mais esta série de Richelle Mead, espero que os próximos livros saiam rápido…


A Série

A série Dark Swan é composta de 3 livros já publicados em inglês e o quarto e último livro da série será ‘Shadow Heir’ e será lançado em janeiro de 2012 em inglês…

E a capa do 4º livro… Shadow Heir… direto do forno:

Capa postada no site de Richelle Mead dia 08/08/2011

 

Citações

- Decadência, eu? Acha que não sei quem você é, Eugenie Markham? Cisne-Negro-Odile. Traidora do próprio sangue. Vira-lata. Matadora. Assassina. – Ele praticamente cuspiu a última palavra. – Está sozinha entre a sua raça e a minha. Uma sombra sanguinária. Faz qualquer coisa para qualquer um que lhe pagar o bastante. Isso faz de vocÊ mais do que uma mercenária. Faz de você uma prostituta.” pag 10

- E o que faz você pensar que ela foi levada por no… fadas?- A data – explicou ele. – Aconteceu no Dia das Bruxas. Véspera de Samhain. É uma das melhores noites para abduzir e assombrar, você sabe. Os dados confirmam isso. As paredes entre os mundos se abrem.” pag 22

Os nobres eram mesquinhos e desonestos. Não tinham consideração por ninguém, a não ser por si mesmos. Eu não iria apelar para nenhum deles de jeito nenhum. Não confiaria em um deles de jeito nenhum…..- Está bem – falei, impaciente. – Vou ouvir o que você tem a dizer.- Há um outro rei, Dorian, que governa a Terra dos Carvalhos. Ele e Aeson se detestam. De forma política, encarada com educação, é claro…..- Seu ódio pelos nobres impede que você enxergue a verdadeira natureza deles. Você também não enxerga a úncia coisa que pode ajudá-la a escapar desse esquema louco. …. Mas independentemente do que você acredita, um nobre dá a própria vida como garantia de sua palavra. Eles cumprem seus juramentos melhor do que os humanos.” pag 78/79

- Não sei mais o que está acontecendo. Tudo… Tudo mudou. Não posso virar uma esquina sem que alguém queira me estuprar. Não posso confiar nas pessoas que amo – falei, olhando de novo para ele. – Não posso confiar em você.Ele estendeu a mão e tocou meu rosto.- Pode, sim, Eugenie. Não dormi com você para engravidá-la. Nem dormi com você só porque você é gostosa, apesar de isso ser um motivo e tanto. Gostei de você. Ainda gosto. Quero ter algo com você.” pag 172

-Então faça isso como um favor – implorei.Um favor? Seu deleite se intensificou. Por que eu faria isso?- Porque sempre lhe servi e lhe fui fiel. E porque somos iguais. Também estou presa em dois mundos e acho que não consigo sair disso. Agora fui partida em duas partes para sempre.Toquei na tatuagem de borboleta em meu braço, metade preta e metade branca. Exatamente como Pérsefone, que passava metade de sua existência como deusa da primavera e a outra metade como rainha da morte. Assim como eu: metade humana, metade nobre. Metade amante, metade matadora. Em O Lago dos cisnes, Odile é o cisne negro e Odette é o cisne branco. No entanto, ambas são interpretadas pela mesma bailarina.”  pag 396/397

 

Cinthia  - blog Fotos e Livros

 

5 Comentários »

  1. Fernanda Faria 06/01/2013 at 7:09 pm -

    Eu ainda não conhecia essa série da Richelle Mead! Eu amo a série da Vampire Academy, os personagens são maravilhososo, e a narrativa da Richelle é encantadora e viciante.
    beijos

  2. Aline 03/09/2012 at 9:08 pm -

    Eu estive duas vezes com o livro na mão e não comprei ele :(
    Mas depois de ler “acho que Eugenie tem um estilo mais Rose Hathaway (de VA)”, definitivamente eu irei comprá-lo.
    Ainda mais porque fala de seres mitológicos , que eu amo.
    Quero ainda dizer que adoro Richelle Mead, ela é uma escritora maravilhosa. Amo VA, e tenho certeza que irei gostar da série Dark Swan.

  3. Cinthia 20/08/2011 at 7:25 pm -

    Pode ler Carla, sem medo… o livro é Maravilhoso, aliás a série… todos os livros de Richelle Mead são ótimos!

  4. Rosana Gutierrez
    Rosana 20/08/2011 at 6:56 pm -

    Obrigada :)
    Eu li todos vampire academy, gostei muito!
    Estou aguardando seu texto tb.
    bjss

  5. Carla Fernanda 20/08/2011 at 6:50 pm -

    Parabéns, Ro!

    Que esta coluna seja um sucesso sempre com novidades.

    Nossa! E pensar que estou com este livro aqui e ainda nem li.

    Depois dessa, preciso passá-lo na frente da minha pilha de leitura.

    Nunca li nada dessa autora, acredita? Comprei “Vampire Academy” e acredita que ainda não tive tempo de ler?

    Beijos.

Comente »