Emily Giffin – Presentes da Vida


Este livro é a continuação de “O Noivo da Minha melhor Amiga (Something Borrowed), que teve o título adaptado para o cinema em 2011. Mas os livros são independentes, você pode ler Presentes da vida sem tem lido O noivo da minha melhor amiga ( que é narrado pela Rachel)

Presentes da Vida manteve seu papel e se firmou como um de meus favoritos… é incrível e emocionante.. faz você repensar suas atitudes.. amar e admirar a personagem que você odiava provando que Emilly Giffin é uma grande autora (não que ela precisasse provar mais nada ehehe).” – No blog da Dani Fuller.

Darcy é bonita, mas é mesquinha, fútil, interesseira e tem certeza que só merece as coisas boas da vida. Porém tudo muda quando próximo ao casamento descobre que seu noivo Dexter Thaler e sua melhor amiga, Rachel estão tendo um caso. Darcy se acha a vítima, mesmo estando envolvida com Marcus, que além de ser amigo do noivo, é o padrinho do casamento. Para piorar descobre estar grávida de Marcus!

Superficial que é, agora solteira e grávida, ela se coloca no papel da vítima sofredora. Como sua amiga pode ter aprontado essa? Dex deve estar arrependido e vai ligar para ela (claro, ela é sexy e Rachel é inteligente e sem sal) . E Marcus? Ele é um sortudo em tê-la! E assim, faz planos sobre o bebê, um apartamento etc. Mas Marcus não está nem aí e Dex já era.

Os amigos interesseiros se afastam, não tem apoio da família e o trabalho não tem o status que a satisfazia outrora. Com esses reveses, Darcy que sempre teve tudo o que quis e não sabe lidar com responsabilidades , resolve visitar Ethan, um amigo em comum de Rachel, dos tempos da escola, que está morando em Londres, e ele praticamente passa a ser sua consciência.

– Eu não sou superficial.

-Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos

(pág 238)

Ela começa a perceber que suas manipulações e técnicas de sedução que usava por ser bonita, não funcionam ali e que o mundo não gira em torno dela. Começa então o processo de amadurecimento, do autoconhecimento. E a descoberta do amor de verdade.

Neste livro a leitura é dinâmica e os personagens são bem construídos, o que os tornam bem reais. A história é leve , com um tom de comédia romântica, apesar de todo esse drama da personagem. Recomendo. E como disse anteriormente, pode ser lido mesmo sem antes ler “o noivo da minha melhor amiga” . Eu li somente “presentes da vida” e não fiquei perdida na história.

Capa, ficha técnica, sinopse:

Presentes da vida

Something blue
Emily Griffin
ISBN:
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 384
Encadernação: Brochura
Formato: 16X23 cm
Ano Edição: 2012

 

Sinopse

Emily Giffin mais uma vez nos dá um presente e dessa vez, um presente para a vida. Seu novo livro mostra a história de Darcy Rhone, uma mulher que destrói o próprio noivado ao ficar com um amigo do noivo. O fato também a faz perder sua melhor amiga Rachel. Desolada, ela foge para Londres e se encontra em uma cultura diferente, além de se sentir muito sozinha, sem amigos e família. Uma transformação dará um novo rumo à sua vida e fará com que ela encontre o amor verdadeiro.

 

Assista ao booktrailer

Previous Sorteio - Para Sempre – Kim e Krickitt Carpenter
Next Novo Conceito - Novidades Março 2012

5 Comments

  1. […] a partir de 16h, autografando seus livros. Ela é autora de O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida e Laços Inseparavéis (entre outros, claro). A autora estará lançando seu novo livro, Uma Prova […]

  2. Fernanda Faria
    29/11/2012

    Eu li esse livro, eu li ele em ingles, com outro nome :S Nem sabia que ele tinha sido lançado em português com esse nome, porque em inglês o nome é outro. Eu amei o noivo da minha melhor amiga, assim como amei também esse. Eu passei a gostar da Darcy e até a ficar com um pouco de pena dela, não pelo Dex ter preferido a Rachel, mas por todos os acontecimentos que ela passa :S
    Eu não gostei muito do filme, como eu amei o livro, fiquei achando vários detalhes errados no filme, e enfim achei que o filme poderia ter sido melhor.

  3. 03/04/2012

    Oi, Ro.

    Eu li este livro e a Darcy me irritou desde o primeiro livro com sua superficialidade e futilidade.

    Mas adorei quando o Ethan colocou-a em seu devido lugar e, a partir daí, pude ver o processo de amadurecimento da personagem.

    Às vezes, fico me questionando se a autora já não passou por isso, porque todos os livros dela que li tem a traição como pano de fundo. Abomino traição!

    Beijos.

  4. KassiaCrislayne
    23/03/2012

    Quero muito ler esse livro, já tô pensando em comprar o anterior pra poder ler na sequência. Parece ser uma história encantadora!

    Bjs.

  5. 22/03/2012

    É meio estranho para mim, porque a Darcy que eu conheço é a do filme rsrsrsrs Então a idéia que eu tenha dela não é muito boa. Eu também não li o primeiro livro, mas confesso que a história da darcy deve ser mais interessante que a da Rachel. Eu achei a da Rachel e dex tããão arrastada e com uns conflitos desnecessários. Vamos ver se presentes da vida é melhor mesmo ^^

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)