Olá!

Fiquei muito feliz ao receber esse livro da autora Janethe Fontes.

Comecei a ler e não consegui parar. Não deixa nada a desejar  em relação aos livros de autores estrangeiros. Pelo contrário. Eu sou muito fã de livros com essa tensão psicológica permeando a história.

Esse livro nos faz pensar que o silêncio pode trazer consequências não só para a vítima, mas para todos que estão à sua volta, direta ou indiretamente. E trata de um assunto muito sério, pois o mal pode estar dentro de nossos lares. Fiquem atentos.

A história é emocionante, em todos os sentidos. Houve momentos em que pensei, agora chega, as coisas vão se encaminhar, mas como na vida real, nem tudo é calmaria.

Não só por ser mulher também, senti a angústia da personagem principal, é a narrativa é bem feita, com partes de suspense e também um toque de romance entre os personagens. Mostra a luta por justiça e os percalços passados por Margarida (Guida), para superar seus medos, vencer na vida e também superar a culpa.

Guida sofre um abuso de seu padastro e resolve se afastar, indo morar em Gramado na casa de sua tia, irmã de sua mãe. Abalada com o que sofreu, acaba envolvendo-se com o primo Marcos, mas segredos de família os afastam ao mesmo tempo que sua mãe separa-se e  muda-se para uma antiga casa da família levando Suze, a irmazinha de Guida, que vai morar junto com elas. Ela acredita estar no céu, mas a mãe ignorante do acontecido, acaba voltando com o Carlos. Mesmo com medo de que a irmã possa passar pelo mesmo, não suporta essa situação e vai para São Paulo, sem saber ao certo o que fazer e carregando no ventre uma criança, fruto do envolvimento com seu primo.

Daí para frente sua vida mais uma vez muda, e mais drasticamente, pois tão nova e já marcada pela maldade praticada pelo próprio padastro, se vê sem alternativas e uma vez mais foge. Já em São Paulo acaba indo trabalhar na casa dos Fraga, como cuidadora do filho deles que ficara paraplégico há um ano. Essa família a acolhe e aqui posso dizer que é o outro lado da moeda, a bondade e reconhecimento que o ser humano pode ter pelo próximo.

Mas como já mencionei anteriormente a vida não é só calmaria e Guida terá ainda muitas feridas para curar.

Leiam. Recomendadíssimo!

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

Vítimas do silêncio

 

Janethe Fontes
ISBN:  9788599187746
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 192
Encadernação: Brochura
Formato
Ano Edição: 2008

 

Sinopse

“Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, agora, terá que encontrar o criminoso para que ele não faça outras vítimas.

… Uma noite para mudar sua vida …

… Um caso de abuso sexual …

… Um criminoso perverso …

… Um novo crime e ameaças …

… Um assassinato …

… Um encontro com o inimigo …

 

Uma garota é vítima de um estupro e tenta reconstruir sua vida. Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nesta história. Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão dificíl, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha que prender o fôlego para acompanhar esta aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual contra as mulheres.”