Olá!

Bem mais perto é um livro sobre descoberta, sobre o despertar. Um YA ( jovem adulto) muito agradável para se ler.

Brooke é uma adolescente que esconde sua inteligencia, para ser contra o sistema. Ela é filha de pais separados, estuda numa escola que não a desafia, tem amigas que ela descobre não serem tão amigas assim depois, e uma paixonite por Scott Abrams. E essa é a razão para ela dar uma guinada em sua vida, indo morar com o pai que ela não fala há 6 anos, só para tentar encontrá-lo, pois o pai de Scott é transferido para NY no último ano de escola de Scott.

Mas morar com o pai em NY não é bem o que ela esperava, seu pai vive chegando tarde por causa do trabalho e ela descobre que pedir comida para viagem ( pizza, chinesa, sanduíches) todo dia não é tão legal quanto parece a princípio, e que uma refeição feita em casa faz muita falta. Isso não quer dizer que o relacionamento com a mãe tenha sido fácil, pois depois da separação a mãe tornou-se amarga.

Brooke não sabe o que vai fazer da vida, qual faculdade fazer, deixou o tempo correr sem se preocupar com as notas… Mas acaba como monitora por insistência de Sadie, que acaba se tornando sua amiga. Só que para ser monitora ela deve ter notas melhores e um professor acaba fazendo um teste aptidão, consultando seus registros e Brooke deixa de conseguir voar abaixo do radar como ocorria em sua outra escola. A monitoria faz bem a ela e agora que é monitora de John que tem dificuldade de aprendizado, acaba criando um grande laço de amizade com ele, e até percebe que pode sim pensar em uma faculdade.

O principal motivo que a levou a NY é Scott,  e ela consegue contar para ele que foi para lá atrás dele, e eles acabam ficando juntos, mas Brooke está amadurecendo, se descobrindo e talvez Scott não seja o que ela esperava. E suas amigas da antiga escola, vão se afastando cada vez mais de sua nova realidade, mas John e Sadie ficam cada vez mais próximos dela que passa a dar mais valor para o dom que tem. E além de amadurecer, ela terá que reaprender a ter um relacionamento com seu pai, e também com sua mãe.

E vai descobrir como é delicioso mandar e receber warm fuzzies!

O livro tem uma diagramação agradável, capa bonita, e um enredo bem escrito. Uma leitura gostosa. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse:

 

Bem mais perto

So much closer

Suzane Colasanti
ISBN:  9788581630151
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 236
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

 

Sinopse

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Boa leitura!

See ya!

Rosana