Olá!

Esse livro é muito doido kkkk em vários momentos parecia um filme de Tarantino, bom, Selvagens foi adaptado para o cinema, mas dirigido por Oliver Stone ( JFK, Platoon, The Doors, etc).

Eu particularmente adoro tiros , sangue, chantagens e tudo o que há de pior para acontecer e não me decepcionei. Mal posso esperar para assistir ao filme que já estreiou no Brasil.

Vamos a história, Ben e Chon são dois jovens amigos e moram em Laguna Beach, eles tem um negócio rentável, produzem e vendem um tipo de maconha muito ”especial” desenvolvida por Ben. Chon e Ben são amigos de infância, Chon ( apelido de John) é a força, fez parte das Forças Armadas, é um SEAL super treinado, mas aposentado e Ben, é o nerd, o que apesar de ter criado uma droga especialíssima, doa muito dinheiro para causas sociais, melhor, vai pessoalmente a lugares como Congo para ajudar, ele é todo paz e amor,  e há O. , Ophelia, mas ela prefere ser chamada de O., é a patricinha, e o amor dos dois amigos. Ela é doidinha e possui um jeito especial de ser, além de ter uma mãe muito estranha, que um dia pratica Yoga, no outro é dedicada a Jesus, vive pensando na aparência e está em seu sexto marido.

Não preciso nem mencionar que eles estão sempre chapados kkk

Essa maconha especial chama a atenção do Cartel de Baja ( México) e eles mandam um recado nada sutil para eles, um video com ”fornecedores” decapitados. Chon  quer revidar e Ben volta correndo de algum lugar no fim do mundo onde ele estava ajudando e marcam uma reunião com representantes do cartel. Ben diz que vão parar com a produção e Chon os manda a merda.

Mas a Rainha do cartel, Elena, manda Lado ( Helado = Gelado=Sorvete pq o cara é frio) que é um ex policial de elite que combatia o narcotráfico no México e que agora trabalha para o cartel, sequestrar O. para pressionar Chon e Ben a trabalharem por 3 anos para ela, produzindo a maconha. Chon e Ben negociam e por 20 milhões de dólares eles liberariam O.

Mas 20 milhões eles não tem , tem um pouco menos e elaboram um plano para arrumar o dinheiro. Roubar o cartel de Baja. E a zona de guerra explode. A selvageria começa mesmo. Mas por O. tudo vale a pena. Com a ajuda de Dennis ( agente DEA) por livre e espontânea pressão, eles conseguem informações dos locais onde está o dinheiro do cartel.

Os mexicanos acham os americanos Selvagens (o comportamento dos 3 a base de sexo e drogas) e os americanos acham os mexicanos Selvagens( decapitar pessoas).  E ninguém pode demonstrar fraqueza, senão o concorrente vai te derrubar. E são muitos cartéis…

Tiros, explosões e muita adrenalina. E para quem gosta do gênero, como eu, recomendo!

Capa, ficha técnica e sinopse:

Selvagens

Savages

Don Winslow
ISBN:9788580572292
Editora:  Intrínseca
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

 

Sinopse

Ambientalista e filantropo nas horas vagas, Ben comanda um negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Ao lado de seu parceiro, o ex-mercenário Chon, ele fatura lucros consideráveis e mantém uma clientela fiel. No passado, quando seu território foi invadido, Chon tratou de eliminar a ameaça. Agora, porém, os dois amigos parecem estar diante de uma força com a qual não podem lidar: o Cartel de Baja, do México, que quer tomar a região e avisa que não aceitará uma negativa como resposta.

Quando os rapazes se recusam a ceder, o cartel reforça a advertência sequestrando Ophelia, companheira e confidente dos dois. O sequestro de O. deflagra uma gama alucinante de negociações habilidosas e reviravoltas inacreditáveis que deixarão os leitores ansiosos para descobrir o custo da liberdade e o preço de um grande barato.

Em uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller eletrizante com críticas afiadas ao estilo de vida americano e a questão dos imigrantes mexicanos. Sexy e provocante, a ficção de Don Winslon foi eleita um dos melhores livros do ano pelo New York Times e inspirou o filme homônimo dirigido por Oliver Stone, com Benicio del Toro, Aaron Johnson, Taylor Kitsch, Salma Hayek, Blake Lively e John Travolta no elenco.

Quer saber sobre o filme? AQUI

 

Selvagens é ao mesmo tempo um início e o ápice; um espetáculo de pirotecnia e uma reflexão profunda sobre a sociedade contemporânea.

Los Angeles Times

Boa leitura

See ya!

Rosana