Olá Tudo bem?

A principio fiquei com um pé atrás para começar a leitura deste livro, pois romance sempre me deixa com a sensação de que já li algo parecido, mas como a sinopse me chamou a atenção iniciei a leitura.

Confesso a vocês que apesar de gostar da autora a leitura foi meio cansativa pois o livro se divide em três partes e ela só o desenvolveu na última. Porém há passagens que são bem satisfatórias e foi legal conhecer os casais deste livro.

Saffy vive em uma cobertura em Dublin com Greg, seu namorado, eles estão juntos há seis anos e Saffy sente que não estão mais em sintonia ,pois Greg não tem certeza se quer casar. Ele é ator de um seriado chamado “A Estação” onde interpreta um bombeiro e por isso tem que disputar a atenção dele com milhares de garotas e isso a deixa louca e cansada da situação. Saffy é muito bem sucedida em sua carreira em uma agência de publicidade e é decidida com o que quer da vida, mas se vê perdida com o relacionamento com Greg e para piorar a situação, no dia dos namorados o personagem de Greg ” Mac” no episódio, pede a amada “Mia” em casamento e este ao ser questionado por Saffy faz um escândalo e diz que não irá se casar com ela.E por isso Saffy põe fim a relação.

No livro também conhecemos Connor, grande amigo de Greg desde o colégio. É professor e quer ser escritor. Ele e vive junto com Jess e tem um casal de filhos gêmeos; neste caso quem não quer casar é Jess.

Perceberam que nenhum dos dois casais são casados e sim vivem juntos? Pois bem, este é o grande enredo do livro. Os quatro são grandes amigos e sempre contam um com o outro em meio as crises e desta vez não é diferente.

Houve momentos no livro em que eu quis muito bater nos personagens até eles acordarem pra vida, principalmente no Greg no início, pois ele ouvia a pessoa errada principalmente como deveria levar o relacionamento dele com Saffy em frente, quando a pessoa com quem ele realmente deveria conversar era Saffy.

Eu gostei do final mais achei que a autora deu uma ligeira corrida e terminou a estória muito abruptamente exatamente quando deveria ter dado uma caprichada no desfecho do livro.

 

Capa, ficha técnica , sinopse

Postais do Coração

Postcards from the heart

Ella Griffin
ISBN:9788581630496
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 448
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012

Também em eBook

Sinopse

Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento.

Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela.

Mas está difícil de alcançar finais felizes…

Book trailer

Comprando o livro no link abaixo, você ajuda o Livrólogos e ainda tem descontos 🙂

Saraiva

Livraria da Folha

Boa leitura

Valery