Olá!

Eu me diverti muito com “O futuro de nós dois”. É uma história leve, fluida e gostosa de ler. Uma graça. Sem contar o kit lindo que recebi, e a trilha sonora do livro, que a Galera Record disponibilizou, e você pode conferir AQUI.

Kit lindo que recebi da Galera

Eu lembro da internet de conexão discada (usei muito),  e de como demorava séculos para baixar qualquer coisa, e de quando quase ninguém tinha celular, ou imaginaria que estaríamos conectados o tempo todo, em redes sociais, e até a geladeira seria online kkkk. Agora, a trilha sonora é online, você pode ler o livro e acompanhar as mesmas músicas, que as personagens ouvem e citam durante a história.

O livro se passa no fim da década de 90, e os capítulos são intercalados, narrados, um sob o ponto de vista da Emma, e o outro, sob o ponto de vista de Josh. E isso é muito interessante, pois acompanhamos seus medos, seus pensamentos, e como um enxerga o outro.

Os pais de Emma são separados e ambos já têm outros cônjuges. E, antes do pai de Em mudar-se, ele a presenteia com um computador. E é nele que tudo começa.

Josh e Em são amigos inseparáveis e vizinhos há anos, mas desde o último verão, estão meio afastados, pois parece que Josh confundiu-se, um pouco, em relação aos seus sentimentos. Mas tudo começa a mudar, e parecer voltar ao normal, em um domingo, quando ele aparece na porta de Emma, levando um cd-rom de instalação da America Online. Quem viveu o começo da internet por aqui, com certeza recebia vários desses, da UOL, IG, Terra e até da AOL ( America Online), que também esteve no Brasil por algum tempo.

Em, instala o programa e acaba descobrindo, em seus favoritos, um site chamado “Facebook”, nele, ela vê um monte de quadradinhos com fotos e coisas escritas, sobre o que as pessoas estão fazendo ou pensando. E encontra uma mulher parecida com ela, com o mesmo nome, mas mais velha. Essas coisas escritas, parecem ser o que “está acontecendo” daqui há quinze anos. Ela pensa que é uma brincadeira, no fundo já sabe que é o futuro, mas vai tirar satisfação com Josh.

A princípio ele também pensa que seja uma “pegadinha”, mas seu ceticismo acaba. Os dois passam a acompanhar diariamente o site, com o pacto de não verem nada sozinhos, sempre um com o outro. Afinal, quem não ficaria curioso em saber o que acontecerá no futuro?

Josh e Emma, andam sempre com Tyson e Kellan, que tem uma relação de amor e ódio, pois Kellan pega no pé de Tyson, desde que ficaram juntos e terminaram. Mas a trama gira mesmo em torno de Em-Josh.

O problema é que Em acha que seu futuro não é tão bom assim, nem que seu futuro marido, é um cara legal, e acaba encontrando uma maneira de fazer pequenas coisas, que mudam o futuro. Já Josh é contra essas alterações. E ela não acha justo, pois acredita que o futuro dele é ótimo , pois a garota mais rica e cobiçada do colégio, Sidney Mills  é a esposa dele, no futuro. Ele é tranquilo e para ele está tudo bem, do jeito que viu as coisas.

Em namora, mas não se envolve emocionalmente, no momento está terminando com Graham e interessada em Cody, que também é de sua equipe de corrida.

O que vai acontecer no futuro, tem tudo a ver com o que faz-se no presente, e Em, está meio perdida, ela não vê o óbvio, nem em relação aos sentimentos e perde muito tempo querendo saber o futuro.

A trama é bem desenvolvida. Tudo acontece num espaço de uma semana, deixando ágil a história. Além de ser leve e divertida. Os autores não saem do foco, apesar do assunto dar muito o que falar.

A diagramação e papel são agradáveis à leitura, a capa tem um verniz brilhante no nome do livro, e a imagem é adequada a história. A tradução e revisão foram muito bem feitas.

Recomendo a leitura.

Leia o primeiro capítulo AQUI

Capa, ficha técnica, sinopse

O futuro de nós dois

The future of us

Jay Asher e Carolyn Mackler
ISBN: 9788501097231
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384
Encadernação: Brochura
Formato: 13,5 X 20,5 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no FACEBOOK, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir…

 

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez