Jean Postai – O Advogado da vida


Olá!

Interessantíssima história de ficção, ambientada no mundo jurídico, que tem como foco da trama o direito à vida. O conteúdo não trata de uma defesa a favor ou contra o aborto, mas de um debate “saudável sobre essa polêmica questão que é um problema de saúde pública.”

Neste “thriller jurídico” por assim dizer, o famoso médico obstetra, dr. Arthur Elias Galanidel é preso por fazer abortos ilegais em sua clínica ( inclusive em uma menor, Andressa Machado), após ser vítima de uma armadilha articulada pelo jornalista Patrick Dalmolin e sua estagiária Lana.

À caminho da prisão, dr. Arthur constitui um jovem rapaz como seu advogado para atuar em sua defesa criminal e tentar salvar sua vida. “…no bagageiro da caminhonete em que estava trancado, teve a lembrança de uma única pessoa que talvez pudesse mudar não apenas o resultado de sua prisão, mas também mostrar a todos que a acusação que estava sofrendo não continha toda a verdade e que era injusta…encontrar essa pessoa dependia de um único e certeiro telefonema que poderia mudar para sempre sua vida.”

O processo se inicia, e o Ministério público, amparado pela repercussão da imprensa sobre o caso, pede a condenação imediata do doutor Arthur. A sociedade se divide em suas opiniões dada a complexidade do tema :”Será que uma mãe tem o direito de abortar? Até onde vai o direito à vida?” Não faltam divagações e conjeturas a respeito do assunto na cidade inteira.

Por outro lado, a promotora Morgana, uma competente e temida profissional, experiente e segura, lança mão de meios ilícitos para obter a condenação pública do doutor, a qualquer custo. “Então você quer que eu organize o movimento para fazer o protesto contra o aborto e pedir a condenação do médico, é isso? – diz Frank, o ativista.” Morgana marca data e hora, bem como os meios que Frank deveria utilizar para provocar pressão a fim de que a sociedade inteira pedisse a condenação.

O jovem e inexperiente advogado David sofre com a perseguição dos jornalistas e da promotora. Persuadido, diversas vezes, a desistir do caso considerado de defesa impossível e, ainda, de repercussão nacional, ele quase desiste.

Dramas, obstáculos , perseguições, ocultação de provas e pressões insuportáveis ocorrem, pesando, sobre os ombros do advogado, a responsabilidade do caso. Enfrenta os desafios e se dedica ao exaustivo trabalho de pesquisa de campo em busca de informações e provas para tentar provar a suposta inocência do cliente, embora sabendo que o aborto é considerado crime conforme previsto em lei.

O Tribunal do Júri surpreende com depoimentos emocionados, reviravoltas, e, ao final: condenação ou absolvição? Os sete jurados, que julgarão o caso, teriam opinião formada?

É  interessante descobrir que, ao final do julgamento, nem mesmo o protagonista tem a noção correta da aplicação do direito `a vida em nossas leis.

O livro, finalmente, não pretendeu seguir o modo como o processo ocorre na vida real,mas apenas guiou o desenrolar das ações dos personagens, resultando uma emocionante e envolvente história, impossível de não ser compartilhada por nós, leitores.
Leia o primeiro capítulo –  AQUI

Capa, ficha técnica, sinopse

O advogado da vida

Jean Postai
ISBN: 9788576797794
Editora: Novos Talentos – Novo Século
Número de páginas: 416
Encadernação:Brochura
Formato: 14X 21 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Quando começa o direito à vida?

Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade.

O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso.

Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho?

Neste emocionante thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego.

Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida.”

Book trailer

Fã-page no Facebook

Boa leitura

Rosana Gutierrez

Previous Richelle Mead - Bloodlines - Lançamento ed Seguinte
Next Jay Asher e Carolyn Mackler - O futuro de nós dois

3 Comments

  1. Avatar
    31/05/2013

    Oi Vanessa, mas essa história é boa. Vc vai gostar .
    bj

  2. Avatar
    camila rosa
    31/05/2013

    O livro parece ser bem interessante, eu nunca li algo do tipo, mas acho que deve valer a pena a leitura, pois fala de algo muito sério o aborto se eu tiver oportunidade é logico que vou ler ao livro.

  3. Avatar
    Vanessa Llona
    31/05/2013

    Não sou fã de Thriller jurídico, mas não posso negar que essa história parece muito boa e o tema é bem controverso, abortos ainda mais em uma menor.
    Apesar de não ser meu gênero literário favorito eu fiquei com vontade de ler esse livro, pq já na resenha eu fiquei empolgada com o desenrolar da história.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)