Sherri Wood Emmons – Preces e mentiras


Olá, a resenha de hoje é de uma história envolvente, emocionante e cheia de fatos inusitados.

Preces e mentiras é uma história emocionante, que descreve ,em detalhes, o desenrolar dos acontecimentos em torno de uma amizade entre duas crianças ( Reana Mae e Bethany) que é o foco principal da trama. Os personagens, ricamente, construídos pela autora , fazem a singularidade da obra, tornando-a emocionante e envolvente.

A família de Bethany, de Indianápolis, passa os verões no Vale de Coal River em West Virginia.

Em um desses verões, Bethany, de 7 anos, conhece a priminha Reana Mae, de seis, moradora do Vale.

Reana Mae, filha única, mora com a mãe que a rejeita. É uma criança insegura e instável; tem uma vida solitária. Ao conhecer a prima, encontra nela a segurança de que precisa, fazendo dela amiga inseparável e confidente.

Bethany é ingênua, de boa fé e bem educada. Acredita na amiguinha e a defende sempre que Tracy, a irmã ( portadora de distúrbio de personalidade), lhe faz alguma maldade.

Para a mãe de Bethany, as viagens para o Vale lhe trazem indesejadas lembranças de sua infância pobre e infeliz . Ela consegue se superar, tornando-se mãe sensata e amorosa.

Quando as primas se encontram, brincam com boneca, caminham pela trilha aberta na floresta até o rio, nadam, trocam segredinhos e dormem juntas. Quando se afastam, após o verão, trocam correspondência. Bethany fica sabendo que o tio de Reana Mae, Caleb, que havia desaparecido por conflitos familiares estava de volta. Foi bom,tornou-se amigo e protetor e companheiro dedicado, porém, a seduziu.

De volta ao Vale, Bethany percebe que Reana Mae está muito feliz, mas esquiva e tentando evitá-la. Descobre, por acaso, na mata, o segredo de Reana Mae, lendo o diário deixado no esconderijo secreto. A vida naquela pequena comunidade não era simples como ela imaginava. Com o tempo, outros segredos no histórico familiar seriam revelados.

Bethany, até então, muito ingênua, cheia de fé por acreditar muito em Deus, descobre que coisas ruins acontecem, inesperadamente, e que não consegue entender. A fé fica abalada, bem como sua ligação com a prima que ela pensava que era para sempre.

E as maldades de Tracy? O tempo se encarregou de desvendar os segredos, que às vezes por omissão, acaba em tragédia.

Preces e mentiras nos ensina, enfim, que o amor e o perdão são caminhos que conduzem à superação de conflitos e permitem que a vida siga em frente.

A capa é muito coerente com a história , a diagramação e o papel agradáveis a leitura e o texto muito bem revisado.

Leia um trecho do livro aqui.

Capa, ficha técnica, sinopse

Preces e mentiras

Sherri Wood Emmons
ISBN: 9788581630458
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012

Também em eBook

Sinopse

Book Trailer

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Previous Resultado Top Comentarista maio 2013
Next Sorteio - Príncipe Mecânico

9 Comments

  1. Jéssik
    27/07/2013

    Me apaixonei pela capa *u* com resenha muit boa também, se alguém quiser me dar de presente o livro . aauhsus

  2. Larissa Fernandez Carvalho
    25/07/2013

    Adoro livros que tem esse tipo de trama, envolvendo segredos e mistérios de um lugar específico. fiquei instigada!

  3. Michelle
    19/07/2013

    É um dos livros que entram na minha lista de leitura este ano! 🙂

  4. adriana wolf bastos
    16/07/2013

    Gostei muito da resenha…quando vi a capa não me chamou atenção…mas como não deve se julgar um livro pela capa…li a resenha…e aí está: uma história muito interessante!

  5. Inês Gabriela
    11/06/2013

    Esse livro realmente me introgou, fiquei curiosa mesmo sobre os segredos e tudo mais. Essa menina da capa me dá um dó que só… Fiquei realmente curiosa e o fato de ter uma boa revisão ajuda muito.

  6. Vanessa Llona
    05/06/2013

    Não imaginava que esse livro era assim, tenho um pouco de ressalva quando o assunto é com crianças, e essa irmã com distúrbio de personalidade, imagino que seja bem tenso. Quero ler.

  7. Andreza Galvão
    05/06/2013

    O livro parece ser mesmo muito bom! Já estava na minha estante no Skoob marcado como “vou ler”, mas não imaginava que a história tivesse uma carga emocional tão elevada. Gostei ainda mais.

  8. Samantha Buarque
    05/06/2013

    Jura que o livro é assim?
    Nossa que resenha maravilhosa agora me deu vontade de ler o livro =) Amei conhecer a história apresentada não tinha lido nenhuma resenha sobre ele ainda. Vou procurar saber mais.

    Bjus

  9. Cristiane Silva
    05/06/2013

    Tem tudo pra ser muito boa essa história. Querendo ler o meu aqui, parece valer valer a pena. Quero ver como essas duas se viram na história! Como vai acabar? Tem como superar e seguir em frente depois de tudo? Fiquei me perguntando o que iria acontecer com ela…
    Muito bom.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)