Olá!

A resenha de hoje é de Feitiço Azul, de Richelle Mead .

É uma série e precisa ser lida na ordem.  É muito bom ver a personagem Sydney Sage crescendo, claro que ela não é forte e destemida como a Rose ( de VA) , mas parece estar conseguindo trilhar seu próprio caminho. E finalmente tem que tomar decisões que afetarão o resto de sua vida. E até transgride algumas regras, coisas que ela não fazia e vai contra o que lhe foi dito e ensinado.

Sydney terá que aprender e entender mais, antes de aceitar certas coisas e seguir em frente com a vida.

Como de costume, a autora mantém a trama com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, o que deixa tudo mais emocionante.

Sydney finalmente rastreia Marcus Finch, ex-alquimista, e quer saber se a vida de um alquimista é realmente a sua única escolha. E também há a bruxa que está sugando a juventude das garotas com talento para magia. A sra. Terwilliger, professora de história tem seus segredinhos , ela pratica magia e vê em Sidney potencial, passando a ensinar-lhe alguns feitiços. Mas Sidney fica relutante, recusa a princípio, afinal magia é algo sujo , mal e não natural. E há  também Adrian Ivashkov <3 . Estou adorando essa “aproximação” dos dois.

A série Bloodlines é divertida e viciante e as coisas estão esquentando a cada livro. Não é só sobre Strigoi, Moroi é também sobre adolescentes tentando não se meter em apuros, sobreviver aos seus dramas e ainda frequentando a escola.

Como disse estou adorando a tensão Sidney X Aidan. Ela tenta resistir, mas as coisas estão esquentando.  Há também o feitiço, Marcus Finch, a sra. Terwilliger… E sabe quem aparece rapidinho? Rose e Dimitri!!!!!!!

Tudo é feito em uma narrativa bem estruturada e focada. Nada é irrelevante, supérfluo ou exagerado. Cada cena e diálogo é importante para o contesto geral. A autora consegue transmitir bem os sentimentos de Sidney e os diálogos são muito bem estruturados.  A trama toda, cheia de mistério, prende. O livro tem um final dramático que só cria mais ansiedade para aguardar o próximo.

A capa é bem mais legal que a original. O projeto gráfico é agradável à leitura. A tradução e revisão muito bem feitas. Recomendo!!!!!!

Capa, ficha técnica, sinopse

feitico azul - richelle mead

Feitiço Azul – Bloodlines 3

Indigo Spell – Bloodlines #3

Richelle Mead
ISBN: 9788565765367
Editora: Seguinte
Número de páginas: 416
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm

Sinopse

A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização a qual pertence. Responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade, Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas, isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente: uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia.

Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

Compre o livro em

Submarino

Buscapé