Olá!

Redes sensuais de Leonardo Midas é surpreendente. A trama é intrigante, com muito suspense e bem desenvolvida. Um thriller erótico, nacional, fantástico.

Marcos é um cara comum, que gosta muito de sexo. Tem pouco mais de quarenta anos, casado com uma bela mulher que ama muito, tem duas filhas, um bom emprego , vive bem. Morou e estudou fora do país, em Houston, nos EUA, e também na Suécia, onde mantém uma empresa com um sócio, de negócios virtuais, na internet. Ou seja, uma pessoa que tem tudo e ainda precisa de mais. O prefácio do livro escrito por Micael Dalén fala muito bem sobre isso. Achei excelente o prefácio também.

A história é cheia de subtramas, que vão se desenvolvendo, num crescente que culminará no agora, e assim passa a ser linear, com um final inesperado. Mas confesso que cheguei a desconfiar que uma das subtramas poderia influenciar diretamente o final.

Tudo começa com o dia seguinte de um encontro de Marcos, com uma garota que conheceu no Facebook. Ele mentiu para a esposa e passou a noite com a Sandra, que mantinha “amizade” na rede virtual. O que parecia ser apenas uma pulada de cerca, se transforma num pesadelo, quando ele recebe um vídeo e é chantageado.

Todo o cenário é construído e apresentado através dessas subtramas que mencionei, mostrando o passado de Marcos, de Vanessa, sua esposa, como se conheceram, apresentando outros personagens, e como estão envolvidos ou não, entremeados com o agora. O livro é dividido em quatro partes, sendo a segunda parte concentrada no passado.

Marcos, o personagem que está passando pelo terror da chantagem, tem expertise em informática e passa a investigar de onde vem o email e o vídeo, o rastro de quem ou quais pessoas podem estar por trás disso. E há muito erotismo durante toda a história.

Há inúmeras cenas de sexo bem descritas, não são gratuitas, apesar de algum leitor poder até pensar que são meio vulgares, mas elas tem a ver com a personalidade da personagem e com o panorama da história que os outros personagens vivenciam. E pense bem, no fundo as coisas são baseadas no sexo e dinheiro. Ele teve sexo e alguém quer o dinheiro dele. Uma aventura proveniente do mundo virtual, está a ponto de destruir seu mundo real. A libido de Marcos é praticamente incontrolável e a internet, com esse mundo de ilusão,tudo com acesso muito fácil, redes sociais, facilita a vida dele para seus encontros extraconjugais. Mas a realidade cobra seu preço.

O autor descreve detalhadamente vários processos realizados via internet, como transferências de dinheiro, também fala sobre invasão de email, invasão de servidores, servidores que não podem ser encontrados, eu particularmente adorei essa parte técnica, pois ele usou isso para ambientar e preparar o leitor, mostrar o que os personagens estavam fazendo, talvez um pouquinho demais de informação para um leigo. Mas repito, eu gostei e acho interessante para ambientação. Mas, um tanto enfadonho,foi a parte onde Marcos vai cozinhar para a família, e o autor descreve a realização e o prato demais , acredito que não havia necessidade.

Por outro lado, o livro tem o suspense que te prende de início ao fim, cenas hot, o leitor preso ora pensando em um ou outro culpados, e tudo bem amarrado, as pontas não ficam soltas. E o final excelente. Um livro de autor nacional, muito bom! Recomendo.

Gostei bastante do projeto gráfico, a leitora foi bem agradável . A capa bem legal.

Capa, ficha técnica, sinopse

Redes Sensuais

Coleção: Muito Prazer – 4 vol.

Leonardo Midas
ISBN: 9788581301471
Editora: Geração Editorial
Número de páginas: 480
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Neste instigante thriller erótico, o leitor acompanha, quase sempre em tempo real, a trajetória do engenheiro Marcos Avilar Reis, jovem mineiro que teve a oportunidade de estudar fora do Brasil. Grande parte da história ocorre em Belo Horizonte, mas há episódios em diversos países. Além de adquirir conhecimento, Marcos também colecionou aventuras amorosas. Depois de várias idas e vindas, acabou por se casar com a mineira que sempre foi o seu grande amor e com quem teve duas filhas. Porém, a libido do personagem é incontrolável e, dada a facilidade de manter relações extraconjugais graças às redes sociais, ele conserva esse hábito até o momento em que descobre que nem tudo é como ele imaginava.

Redes sensuais é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas, além de instigar o leitor com questões universais e permanentes, tais como: “Quem sou eu?”, “Por que tenho estas atitudes?”, “O que é instinto?” e “O que consigo domar pela razão?”. Outros personagens cativantes transitam por esta trama inteligente, divididos entre o mundo real e o virtual, como o empreendedor nato Daniel, Axel, o dependente de cocaína, ou Vanessa e Ingrid, mulheres cobiçadas por todos, mas que guardam, cada uma, o seu próprio segredo.

Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes Sensuais nos oferece uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Saraiva

Fnac

Livraria da Folha