Olá!

Um ano inesquecível é um romance que emociona por nos fazer refletir sobre nossos sentimentos mais íntimos. História sensível que testemunha a invulnerabilidade do amor. E é verdade, sob determinadas circunstâncias, ele resiste ao tempo.

Mickey Sienna, aos 83 anos, perde a esposa, Dorothy . Fica sem perspectivas em relação à vida. Mora em uma casa muito grande. Não tem habilidade para cozinhar nem mesmo os pratos mais simples. Após um incidente na cozinha quase resultando em tragédia foi, a convite, morar com Jesse, o caçula, de 32 anos que era jornalista. Embora não tivesse nada em comum com o pai que era cinquenta anos mais velho que ele, Jesse tinha, agora, a chance de estreitar o relacionamento com ele. Era, porém, impaciente, apressado e, muitas vezes, sarcástico com o pai. “Era como se eu o tivesse acordado para ser um pai ativo”. Frustrou-se no início.

Jesse tem uma nova namorada, Marina. “Ela é uma das melhores pessoas que conheci e me considero sortudo por tê-la conhecido.” Antes dela teve muitos desencontros ; as mulheres com quem saía não queriam compromisso e, como Jesse era romântico, acabou adquirindo cicatrizes desde os vinte e cinco anos. Hoje ele tem outra filosofia: “o amor sempre acaba”. Ele conduzia o relacionamento com Marina dentro desse parâmetro. Será que ele está certo?

Mickey conhece a namorada do filho que , no seu entender, considera-a extraordinária.

Estranha o fato de se darem bem,mas sem planos para o futuro. Sabe da teoria do filho “ todo amor morre”. Intriga-se com essa superficialidade e fala com Marina. Calmamente ela lhe diz que esse é o jeito de lidarem com “dores de amores antigos”. Era bom viver um dia após o outro. Afirma, também, que esse relacionamento é o mais saudável que ela está tendo.

Mickey teve um casamento respeitável por muitos anos… sem paixão. Ele, também, sabe muito mais sobre amor do que Jesse imagina. Conheceu o verdadeiro amor há mais de cinquenta anos. Intenso e duradouro. Não se apaga com o passar do tempo. Está ali presente, vivo na memória para sempre. Além disso, sabe como é o efeito devastador da perda.

Como o filho não está dando valor à excepcional mulher que é Mariana, decide que é hora de contar-lhe o emocionante caso de amor com Gina. Acha que ele tem muito a aprender com os momentos mais felizes e íntimos da vida. Jesse vai refletir e, aos poucos, descobrir no pai um lado nobre que ele não tinha visto. Vai redirecionar seu ponto de vista em relação ao pai, à vida e ao amor.

Trata-se de uma fabulosa história(vivida por Mickey) que os irmãos de Jesse desconhecem e que será revelada, aos poucos, no decorrer dos próximos meses.

“Parece que a cada vez que meu pai fala sobre Gina, se emociona mais.É tudo um grande mistério.

—Eu amo você, disse Mickey.— Reserve um lugar na mesa para mim.”

Ele repetia essa frase toda vez que ia embora, nos últimos meses.

História extraordinária e cativante. É o poder do amor que transforma a vida de qualquer pessoa, em qualquer tempo e lugar.

Capa, ficha técnica, sinopse

ano inesquecivel

Um ano inesquecível

The forever year

Ronald Anthony
ISBN: 9788581630335
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

-Você acredita que o amor pode durar para sempre?

Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável, mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo.

Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.

É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.

Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas consegue aprender na vida toda.

Há mais de um século e meio, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém… E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho… e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Book trailer

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Saraiva

Fnac

Livraria da Folha

Submarino

 

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez