Olá!

A resenha de hoje é de Desejos, de Alexandra Bullen. Um livro YA*

Olivia Larsen e sua família estão devastados por uma grande perda, a morte de sua irmã gêmea Violet e para se afastar da dor, Bridget, sua mãe resolve mudar com a família para São Francisco. Olivia nem sente tanto pois está amortecida. Violet era a gêmea de conversa fácil, cheia de amigas, e Olivia sempre mais quieta, mas sempre na turma da irmã.

Ela mal sobrevive, pois a dor da perda é muito grande e sente falta demais da irmã que partiu para sempre. Não mais olhar para o céu traçando as constelações com os dedos , enquanto Violet procurava estrelas cadentes …

A rotina muda quando sua mãe diz que terá uma recepção na firma de advocacia que ela trabalha, para apresentar ela e pai as pessoas. E Olivia não pensa em ir, mas acaba decidindo que vai e na vépera pega de uma das caixas um vestido que Violet nem chegara a usar, mas que precisava de um conserto ao lado do zíper, e sai pela rua procurando uma costureira no meio do comércio, acompanhada por uma chuva.

Mariposa Missionária

Já quando praticamente desistira, acaba se deparando do lado de sua casa, com uma lojinha estranha, mais parecendo um museu ( risos) e deixa seu vestido para arrumar com Posey, uma costureira misteriosa. E sua vida muda, sem ela saber, a mulher lhe dá um vestido mágico, que concede um desejo. E também sem saber Olivia deseja que Violet estivesse com ela, quando estava no taxi, chorando pela primeira vez a morte da irmã,  voltando de uma festa que foi com seu colega Milles e a irmã Bowie.

Ela acaba descobrindo com Posey que lhe restam mais dois vestidos e dois desejos.

Esse não era o vestido de Violet.

Em primeiro lugar, esse era preto. Todo preto.Nada de espiral em cetim, nada de círculos de cores contrastantes (…)

Olivia que era praticamente invisível passa a ter sua irmã praticamente como uma life coaching e a ser e se sentir alguém no mundo, entender o que significa realmente viver e amar.

Mas ela tem problemas em casa, os pais não  tem se entendido, o pai está emocionalmente ausente e a mãe se enfia no trabalho. Na escola, por outro lado , agora tem até apelido, Madonna, um garoto despertando o interesse de Olivia e Calla, “a garota popular” ficando sua amiga.

É como um conto de fadas, mas tem a realidade nele, a dor, a vida, e a história de duas irmãs. A mágica é um pano de fundo, a autora mostra o complicado relacionamento de Violet e Olivia, os dramas familiares e as relações entre as personagens crescendo.

Uma história agradável, que se passa em São Francisco. A autora descreve locais bacanas e pontos turísticos, mas não se aprofunda muito nisso. Eu esperava um pouquinho mais de “mágica”, mas não deixa de ser um livro doce, para jovens adultos.

A capa é linda com borboletas em destaque com verniz brilhante, a diagramação bem característica de livros YA, com fontes e espaçamento e o papel amarelado, que tornam à leitura muito agradável. Tradução e revisão muito boas.

Apesar de ter um segundo livro, pela sinopse que li, não tem a ver com Olivia e Violet.

Wish

  1. Desejos ( 2014) – Wish ( 2010)
  2. Wishful Thinking (2011)

Capa, ficha técnica e sinopse

desejos - Alexandra Bullen

Desejos

Wish

Alexandra Bullen

ISBN: 9788501086938
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Alda Lima

Sinopse

Se você pudesse ter qualquer coisa, o que desejaria?

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta.

Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

*YA= Jovem Adulto.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

 

Compre o livro ( com desconto)

Buscapé