Olá!

Amor nas entrelinhas é um livro gostoso de ler. Mas acredito que a autora poderia nos ter feito sofrer um pouco menos ( risos) pois a história é longa! ( risos). Adorei o livro.

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa.

Laura trabalha em uma livraria que vai fechar. Ela é tímida, mas organiza os eventos da livraria muito bem, é uma ávida leitora e também formada em letras, para tristeza dos pais que acham que ela poderia ter um diploma de algo que lhe rendesse melhor salário.

Em um dos últimos eventos conhece Eleanora, uma agente excêntrica,  de vários escritores famosos , entra em sintonia na hora com Laura, que demonstra um vasto conhecimento de literatura.

Essa amizade resulta em Laura ajudando a organizar um festival literário e musical com Fenella , a sobrinha de Eleanora e isso muda todo o rumo da vida dela.

Mesmo relutante, Laura vai a reunião para encontrar com Fenella e o resto do grupo responsável pelo festival literário em Somerby e acaba sem querer, incumbida de trazer uma lenda, o autor irlandês, recluso, e que não escreve há anos, com fama de mulherengo, Dermot Flynn.

—Eu conheço o trabalho dele! Como Shakespeare! — soltou em tom agudo.

—Isso sim que seria trazer um trunfo — gracejou Rupert, piscando para Laura — trazer Shakespeare junto — E pôs um cupcake em sua mão

As coisas não saem como esperado. Dermot além de lindo é o autor que laura conhece muito bem a obra, pois foi um de seus livros alvo de trabalho na faculdade. Claro que vai piorando… Ele faz uma proposta para ir ao festival e Laura pode perder sua virtude ( risos) e seu coração.

A história é bem escrita, cheia de minúcias. Acompanhamos a jornada de Laura na organização do festival, na descoberta do amor, amizades, corações partidos e que beber leva nossa mocinha a perder a inibição e nem lembrar das coisas, rendendo várias situações que nos provoca risos de sua desgraça. Depois de ler esse livro não se assuste se sentir vontade de organizar um festival literário. Recomendo.

Capa muito bonita. projeto gráfico, tradução e revisão muito bem feitos.

Capa, ficha técnica, sinopse

amor nas entrelinhas

Amor nas entrelinhas

Love Letters

Katie Fforde
ISBN:9788501093127
Editora: Record
Número de páginas: 400
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Marilene Tombini

Sinopse

Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico.

Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez