Olá!

A resenha de hoje é de um livro muito gostoso de ler, O irresistível café de cupcakes da autora Mary Simses.

Ellen , uma advogada de renome com um noivo também advogado e prestes a entrar na política, parecem ser o casal perfeito…

Mas o que era para ser apenas uma viagem de Ellen Brandford aos recônditos do Maine, para entregar uma carta de sua avó que acabara de falecer, acaba se tornando uma viagem de auto-conhecimento e revelações do passado de sua avó. Segredos, amores e reiravoltas.

Já com início tumultuado, ela cai de um pier ao tentar tirar fotos e é salva por Roy. Só que Ellen “nunca precisa” de ajuda de ninguém e arruma um jeito de no meio do resgate, de dizer que era uma exími anadadora e discutir. Veja bem, ela está no mar onde foi levada pela correnteza, discutindo com o bonitão que a está salvando ( risos).

Com certeza você vai se divertir também acompanhando vários acontecimentos e situações engraçadas e também difíceis que Ellen passa. E quando ela menos espera, está muito envolvida com a cidade e os segredos do passado de sua avó e como já disse uma viagem de auto conhecimento também.

Todos conhecem todos e é tudo muito agradável na cidade, e Ellen, a cidadã de Nova York se vê cada vez mais envolvida e sem conseguir entregar a bendita carta. E é esse fechamento das tentativas de entrega das cartas, que torna a trama ainda mais interessante.

E é um festim! Ellen passa a comer as gostosuras e é seduzida pela comida, pela cidade, pelo romance, pelo passado. E nos pegamos querendo fazer os cupcakes dos famosos Blueberries  de lá 🙂

Um livro que não dá para parar de ler. Apaixonante.

Com uma escrita fluida, mesmo sendo sua primeira obra, a autora desenvolve bem a história, e constrói bem as personagens. Recomendo.

Capa linda. projeto gráfico, tradução e revisão impecáveis.

*Blueberry, plural Blueberries é conhecido aqui como Mirtilo

Capa, ficha técnica, sinopse

cafe cupcakes

O irresistível café de cupcakes

The irresistible Bluberry Bakeshop & Café

Mary Simses

ISBN: 9788565530613
Editora: Paralela
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Sonia Manski

Sinopse

Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político, tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo, até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que “perfeito” nem sempre é o que parece.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Submarino

Buscapé