neil gaiman

Olá!

Não é novidade que Neil Gaiman é um dos meus autores favoritos. Ele escrevendo o gênero fantástico é genial, mas esse discurso “Faça boa arte” é surpreendente.

Antes mesmo de começar a lê-lo, dê uma observada na diagramação de Chip Kidd. Já começa aí a arte.

É um discurso de formatura que fez em maio de 2012 na University of the Arts, na Filadélfia ( EUA).

Ele diz jamais ter pensado em dar conselhos para formandos, mas nós agradecemos Neil Gaiman ! kkkk

Não é um livro para se ler uma vez, é legal ler e depois ir devagar, observar, ler novamente. Além do texto, como disse, a diagramação é arte pura. Cores, tipos, harmonia e contraste muito bem aplicados. Já é uma lição de criação, de arte. E é capa dura 😀

Atente aos conselhos, pode ser usado em qualquer área.

“Se você não sabe o que é impossível, fica mais fácil fazer”

Neil Gaiman hoje é best seller, super conhecido, mas diz que não sabia que iria dar certo, mas fez assim mesmo, pois qual seria a graça se você já soubesse o resultado? Tudo o que diz é baseado na experiência dele e é ótimo ouvir conselhos de quem atingiu sucesso com algo que realmente gosta.

“Faça o que só você faz de melhor”

Ele diz que um dos melhores conselhos que recebeu em um período muito bom, no auge do sucesso de Sandman, foi de Stephen King e dizia: “Isso é muito legal mesmo, aproveite”, mas ele não aproveitou. Então aproveite, relaxe, crie, se preocupe com o que é importante, faça SUA arte, não se preocupe com os outros, cometa erros e crie suas próprias regras.

Leia o livro, aprecie a arte, a diagramação dele e atente aos conselhos!

chuck norris aproves

O vídeo você pode assistir em:

Mas o livro é ainda melhor!!!!! A Intrínseca nunca para de me surpreender.

Livro indispensável em sua mesa, estante, biblioteca, bolsa…

 

Capa, ficha técnica, sinopse

boa arte

Faça boa arte

Make good art

Neil Gaiman
ISBN: 9788580574999
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 80
Encadernação: Brochura
Formato: 13 X 18 cm
Ano Edição: 2014

Também em eBook

 

Sinopse

Em maio de 2012 o autor best-seller Neil Gaiman subiu ao palco da University of the Arts na Filadélfia para fazer um discurso de formatura. Durante dezenove minutos ele dividiu com os formandos suas ideias sobre criatividade, bravura e força, encorajando os novos pintores, músicos, escritores e sonhadores a quebrar as regras, pensar de forma inovadora e, acima de tudo, fazer boa arte.

O discurso virou um livro, que contém o texto inspirador de Gaiman na íntegra. Seja para um jovem artista no início de sua jornada criativa, ou como sinal de gratidão para um mestre a quem se admira, ou para você mesmo, essa obra é o presente ideal para quem dá tudo de si a fim de fazer bem-feito o que faz.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Submarino

Buscapé