James patterson – Os assassinos do cartão-postal @editoraarqueiro #resenha


assassinos-cartao

Olá a resenha de hoje é de uma convidada especial a querida amiga Ana Carla,  do blog Histórias sem fim.

Ah e convido vocês para participar do encontro de Literatura Policial , dia 16/8 – 15H na Livraria Cultura do shopping Market Place ( SP). Conversaremos sobre os  lançamentos da Arqueiro:  Assassinos do cartão postal, James Patterson,de Seis anos depois de Harlan Coben, e muitos outros títulos. Agurado vcs.

Os assassinos do cartão-postal escrito por James Patterson e Liza Maklund é aquele típico enredo de suspense e investigação, onde não conseguimos parar a leitura por nada.

Sylvia e Mac Rudolph são divertidos, sexy, um casal que conquista pessoas com facilidade. Mas o que eles têm de carisma, tem obscuridade: eles são assassinos. Sylvia e Mac atraem jovens casais com uma conversa fácil, e os assassinam cruelmente, apenas enviando um cartão postal para a imprensa local. Como eles estão sempre em viagem entre um país e outro, é praticamente impossível rastreá-los.

Jacob Kanon, um detetive de Nova York, está investigando a série de assassinatos que acontecem em toda a Europa, degolando jovens casais. De forma obsessiva, Jacob dedica cada minuto de sua vida caçando os assassinos.

Em Estocolmo, a jornalista Dessie Larsson recebe um cartão-portal onde mostra as recentes vítimas dos assassinos…

Com capítulos curtos e um ritmo alucinante, acompanhamos a caçada de Jacob contra os assassinos do cartão-postal. Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Jacob, Dessie e os assassinos, possibilitando para o leitor, visualizar a mente doentia de Sylvia e Mac.

O fato de saber quem são os assassinos não é um spoiler. Desde o primeiro capítulo o leitor já sabe quem está por trás dos crimes, e acompanhamos todos os acontecimentos para descobrir quem são eles.

Um ponto que me atraiu na leitura do enredo foi que quando pensamos que o caso já estava resolvido, os autores introduzem novos elementos que fazem a história sofrer diversas reviravoltas, onde fiquem a imaginar se Jacob conseguiria prender o casal.
Para quem gosta de investigação, suspense mesclado a uma narrativa fluída e envolvente, não pode deixar de conferir Os assassinos do cartão-postal. Será surpreendido com toda a história.

Capa, ficha técnica, sinopse

assassinos-cartao

Assassinos do cartão postal

The postcard killers

James Patterson e Liza Marklund

ISBN: 9788580412710
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha.
A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris… Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime.

Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam.

Boa leitura!

Carla

 

Compre o Livro em

Submarino

 

Previous Myou Drinks 2
Next Myou - Propagandas : O Presunto

7 Comments

  1. Avatar
    Jane
    12/08/2014

    Como boa bibliotecária indico sem pestanejar James Patterson, pois ele é incrivel, nos prende em sua história e voce fica louca para chegar ao fim, ao assassino ou seja la o que for…..E a série que mais gosto e o Clube das Mulheres contra o crime.Fantástico – Jeanete

  2. Avatar
    05/08/2014

    Olá Marlon!
    São sim, se vc gosta de Harlan, com certeza vai gostar dos thrillers do Patterson 😀
    Obrigada por nos acompanhar.

  3. Avatar
    05/08/2014

    Nunca li nada do James Patterson, mas tenho muito interesse. Gosto muito de livros de mistério, policial, etc. Amo Harlan Coben, e espero que os livros do Patterson sejam tão bons quanto os do Harlan.

    Já estou seguindo o blog 🙂

    Marlon da Cruz
    http://viva1livro.blogspot.com.br/

  4. Avatar
    03/08/2014

    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do James Patterson, mas já sou fã dele! Sou apaixonada por leitura de livros policiais e investigativos…e esse livro me chamou muito a atenção!
    Adoro livros com reviravoltas, daquelas que no prende desde a primeira página!
    Adorei a resenha e espero ter oportunidade de ler esse livro em breve!
    Bjss

  5. Avatar
    30/07/2014

    Já li um livro do Patterson desse gênero e gostei bastante de sua narrativa. A forma que escreve é ágil e bem elaborada. Mas essa mania dele de escrever em parceria não me agrada muito, assim como acontece na série Bruxos e Bruxas. No entanto, o enredo me pareceu bem interessante, nunca tinha visto um casal de assassinos e embora fique claro desde o incio quem são os culpados, acho que a essência desse livro é conhecer mais as personagens e como a história será desenvolvida e não o mistério em si, de desvendar os verdadeiros culpados. A capa é linda e se houver oportunidade irei lê-lo.

  6. Avatar
    Pamela Liu
    29/07/2014

    Os assassinos do cartão-postal parece ótimo. Ainda não li nada James Patterson, mas gostei da trama desse livro.
    Além disso, a narrativa alternada entre Jacob, Dessie e os assassinos torna a leitura bem dinâmica e nos faz entender o ponto de vista de cada um.
    Espero poder ler esse livro logo! Adorei a capa.

  7. Avatar
    Andrea A. Lima
    15/07/2014

    Gosto muito de James Patterson.
    Eu assistia ao Clube das mulheres contra o crime, qdo passava na Fox.
    Não gosto muito dos livros infantis dele. Mas os policiais, sim.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)