Olá

Confira a resenha de Máquina de armas, de Warren Ellis

Máquina de armas é um suspense de serial killer, com personagens muito bem caracterizadas, trama intimidativa e muita ação.

O detetive John Tallow e James Rosato são chamados para atender a uma ocorrência num prédio da Pearl Street, onde havia um atirador pelado que estava descontente porque o prédio, segundo ele, tinha sido vendido.

“Tallow presumiu que ele estava irritado demais para se preocupar com roupas.”

Rosato foi morto pelo atirador, e Tallow o matou.

O apartamento ao lado tinha um enorme buraco de bala na parede, e Tallow entrou nele. O local estava repleto de armas dispostas de forma especial ( um templo de adoração), além do mais, sentiu um odor diferente: tabaco, incenso ou coisa semelhante.

Saiu dali, traumatizado com o desfecho trágico do amigo e foi a um café para relaxar um pouco.

Foi chamado pela Tenente que o incumbiu de solucionar o caso do apartamento com as armas e precisa descobrir como as armas foram para lá e quem as levou. Informado, pelo exame de balística, soube que cada arma tinha acabado com a vida de uma pessoa. Das amostras citadas pela Tenente, o homicídio mais antigo datava de 1999 e Tallow começaria com duzentas. Ali haveria talvez mais que isso e por isso precisava traçar um plano.

“No espaço de mais de uma década tentar localizar duzentas mortes em meio a mais de mil crimes não resolvidos…”

Ele não imaginava que o assassino “caçador” estava parado observando a retirada de “suas ferramentas de trabalho” do apartamento em questão.

Ele era um paranoico , cujo cérebro visualizava a antiga ilha de Manhatan dos lenapes e a nova Manhatan urbanizada. Ele precisava exterminar todos os brancos de lá para a paz da ilha.

Enquanto isso Tallow procura o proprietário do prédio, mas este nada lhe revela sobre o apartamento, no 3º andar,que tinha as armas. Soube apenas que uma empreiteira “Vivicy” estava comprando o prédio.

O “caçador” continua na tarefa de extermínio dos brancos de Manhatan. “Trabalho realizado sob encomenda”.

Quando Tallow foi observar a retirada das armas do 3º andar do prédio, depara-se com um suposto mendigo que lhe pede um cigarro. Num determinado momento o mendigo diz algumas palavras com relação ao tabaco que despertou o sexto sentido em Tallow.

“Sua presa estava sob sua mira e nem desconfiava que estivesse sendo perseguida.”

Tallow acaba descobrindo que o caçador dispunha de seu endereço, pois sua morte atrapalharia as investigações, e o caçador, com o caminho livre, continuaria seu trabalho .

Começa , a partir de agora, uma desenfreada perseguição pelas ruas de Manhatan: de um lado, um exímio profissional na arte de matar, de outro lado, Tallow querendo por um ponto final na sequência de assassinatos que já passa de uma década.

Neste romance envolvente, o autor celebra os espíritos indomáveis de personagens tão vívidos, capazes de conquistar nossa paixão pela história. Boa leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

Após um tiroteio custar a vida de seu parceiro, o detetive John Tallow acaba descobrindo um apartamento repleto de armas. Cada uma delas conduz a um diferente caso de assassinato não resolvido pela polícia. Por vinte anos ou mais, alguém esteve matando pessoas e juntando as armas por um propósito inexplicável. Confrontado com a inesperada emergência de centenas de homicídios não resolvidos, Tallow logo descobre que está sendo irremediavelmente conduzido a um verdadeiro acordo com o diabo. Agora, o detetive deve procurar por um caçador que considera seus atos assassinos como um sacrifício para os velhos deuses de Manhattan e que pode, simplesmente, ser o mais prolífico serial killer da história da cidade de Nova York.

Máquina de armas

Warren Ellis
ISBN: 9788542801811
Editora: Novo Século
Número de páginas: 312
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Após um tiroteio custar a vida de seu parceiro, o detetive John Tallow acaba descobrindo um apartamento repleto de armas. Cada uma delas conduz a um diferente caso de assassinato não resolvido pela polícia.

Por vinte anos ou mais, alguém esteve matando pessoas e juntando as armas por um propósito inexplicável. Confrontado com a inesperada emergência de centenas de homicídios não resolvidos, Tallow logo descobre que está sendo irremediavelmente conduzido a um verdadeiro acordo com o diabo.

Agora, o detetive deve procurar por um caçador que considera seus atos assassinos como um sacrifício para os velhos deuses de Manhattan e que pode, simplesmente, ser o mais prolífico serial killer da história da cidade de Nova York.