Olá!

Confira a resenha de Deixe-me partir , de Tânia Fernandes de Carvalho.

Este livro, muito bem escrito, é importante pelos esclarecimentos e passagens contextuais. É guia orientador que nos acalma e tranquiliza diante da certeza da morte. Ele aborda o tema “luto em seus diferentes estágios, mortes prematuras, mortes por suicídio mortes coletivas e muito mais.

A autora ( faz parte de um grupo de” Apoio e acolhimento aos enlutados) explica, didaticamente, como atravessar esse período, como aproximar-se do ente querido e como agir para entregar e seguir em frente.

Assim como o nascimento é o início de um ciclo, a morte é o encerramento; inicia a vida espiritual Como disse a autora, “a morte tem que ser encarada com o respeito e os cuidados necessários, pois ela traz consequências aos que ficam”.

A dor da perda é inevitável, mas a maneira de encarar a situação e a compreensão de que a morte, como um fim de tudo,não existe, ajuda as pessoas a passarem por esse momento doloroso.

O entendimento de que a vida continua no plano espiritual, e que a separação é passageira “diante da eternidade” traz certo consolo para quem fica. A perda é apenas física e transitória, daí a importância dos valores espirituais.

O livro cita uma frase de Luiz Carlos ljalbert que diz: “A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame.”

O sentimento de amor e as preces nos aproximam de nossos entes queridos. E a saudade? É um desafio que devemos encarar como esperança, sem aflições e desesperos que em nada ajudam a adaptação de quem partiu para a nova morada.

Há um trecho belíssimo que fala da postura de Maria de Nazaré diante da cruz.

Cada capítulo do livro é uma importante descoberta que nos leva a refletir sobre a verdadeira vida, uma vez que no dia da partida levaremos apenas os valores espirituais que conquistamos.

 

Capa, ficha técnica, sinopse

deixe-me partir

Deixe-me partir

Tânia Fernandes de Carvalho
ISBN: 9788572532648
Editora: Petit
Número de páginas: 232
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Uma das situações mais difíceis pelas quais passamos é a inevitável separação de um ente querido para o outro lado da vida. O objetivo deste livro é justamente dar subsídios àqueles que estão passando por tal situação, entender e administrar melhor esse momento tão doloroso.
Separado por tópicos, de maneira didática, esclarece as diversas fases do luto. Enfim, um bálsamo tanto para aqueles que tenham “perdido” alguém querido quanto aos que apenas querem se aprofundar mais no assunto.

 

Bo aleitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Petit