Olá!

Confira a resenha do livro  Desaparecida, de  Catherine McKenzie.

Esse livro eu li no escuro, não sabia do que se tratava, não li sinopse, nada. Recebi em formato digital da LeYa e foi uma agradável surpresa.

A trama  já começa com Emma sabendo que sua mãe que acabara de falecer, deixou como herança uma passagem para África. Mas Emma é uma advogada bem sucedida, prestes a conseguir a sociedade no conceituado escritório de advocacia que trabalha e tem se dedicado com afinco para conseguir isso e, se depara com esse “presente”.

Sua mãe passou a vida sonhando e colecionando objetos de lugares distantes, e era ela quem gostaria de uma viagem dessas. Emma está pensando em dar um jeito nisso e não ir, mas o advogado que está lendo o testamento diz que ela vai perder a oportunidade da sociedade se for viajar, e claro, Emma por conta disso, vai ao seu chefe e acerta tudo para viagem e vai.

Mas as coisas não saem bem como o esperado.

Seis meses se passaram e Emma depois de muita dificuldade e até ameaçar um homem no aeroporto para usar seu computador e estranhar sua conta de email ter sumido, chega em NY. Mas seu apartamento foi locado para outra pessoa. E essa pessoa é um fotógrafo, Dominic, que está nesse momento se mudando para lá.

O cartão de crédito de Emma cancelado, sua conta, fechada … é quase natal e um estranho está mudando para seu apartamento e ela só tem a roupa do corpo…

Opa, mas espera aí… o que houve nesse hiato de seis meses?

Emma foi viajar. E acabou muito doente e para completar, um terremoto assolou o local, deixando sem comunicação. Ela tentou contato por um tempo, falar com o namorado Craig, ou sua melhor amiga Stephanie, mas estava num turbilhão de emoções, chorando e tentando entender a si mesma. Emma ficou na África tentando se encontrar e ajudando Karen e Pedro de uma ONG que a acolheu, e também ajudou a construir uma escola.

Em alguns momentos a trama se passa durante a viagem e depois volta ao presente. Mas é bem rápido e não confunde ninguém.

Agora de volta a NY ela precisa dar um jeito em sua vida. Primeiro foi até a polícia no setor de desaparecidos, foi ao banco, para mostrar que ela não estava morta, desaparecida depois de um terremoto na África. Mas as coisas não são simples. Dominic deixa que ela fique no apartamento … mas tem Craig que pulou na cama de sua “inimiga”de trabalho Sophie e na verdade, Emma nem gosta mais dele.

Ela é convidada para participar de um programa de TV, com uma apresentadora venenosa. Emma que sempre foi dura na queda, está vacilando um pouco. Ela ainda não se encontrou. O programa ajuda no retorno ao emprego dela, e Sophie está em seu lugar. O clima é tenso.

Pode ser um momento para ela mudar e ser uma nova Emma, ou a antiga era melhor? Além do turbilhão de emoções e acontecimentos, ainda tem Dominic, um fotógrafo que é um fofo, mas também passando por um mal momento. Emma quer mesmo ser a advogada que só tinha tempo para o trabalho? Que nunca encontrou o amor de verdade…

Será que os dois vão encontrar os seus caminhos, ou o caminho do amor vai cruzar a vida dos dois?

Um livro delicioso de se ler. Recomendo

 

Capa, ficha técnica, sinopse

desaparecida

Desaparecida

 

Catherine McKenzie
ISBN: 9788544100615
Editora: Leya Brasil
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 14X 21 cm
Ano Edição: 2014

Também em eBook

Sinopse

Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper?

“Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.”

Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero?

A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava… morta.

Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.

Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona:

Ela era feliz antes de sua viagem à África?

Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho?

Amava Craig de verdade?

Queria mesmo ter aquela vida de volta?

Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Submarino