Por Elis Miranda

Confira a resenha do livro Rangers a ordem dos arqueiros Livro 1 – Ruinas de Gorlan, do autor John Flanagan.

Pela Editora Fundamento já são 12 livros publicados. Na página do autor são 12 livros dessa série,  até o momento.

Em uma época medieval, os jovens que ficavam órfãos eram educados pela generosidade do senhor do feudo. Aos 15 anos, esses jovens tinham a oportunidade de melhorarem de vida ao se candidatarem para aprender um ofício.

Will é um dos órfãos, diferente dos outros, não sabe nada sobre os seus pais além do que estava escrito no bilhete que estava com ele “seu pai morreu como um herói”. Com somente essa informação. Ele criou uma história majestosa sobre a vida e morte de seu pai, por isso quer ir para a escola de guerra e assim ser tão herói quanto o pai que ele imaginou. Porém como ele é pequeno e magro foi recusado.

Halt é o arqueiro do feudo, depois de ver Will ser recusado na escola de guerra, se oferece para treiná-lo para o oficio de arqueiro.

Andava somente na minha zona de conforto literário, os romances. Mas eu gosto muito de histórias desse estilo, época medieval, cavaleiros, arqueiros. Quando um colega de trabalho não parou de falar bem dos livros, eu não resisti e fui ler.

E amei! O mundo criado por John Flanagan é bem fundamentado, com isso completamente crível. Ele mistura o fantástico com situações familiares, por exemplo o bullying que Will e Horace sofrem. A história é dinâmica, os personagens cativantes, logo de cara eu comecei a torcer pelo Will, queria ser amiga do Halt e que os outros órfãos tivessem sucesso no oficio que escolheram.

Me envolvi completamente, não conseguia virar as páginas rápido o suficiente para saber o que viria a seguir.

Em meio ao treinamento de Will, um antigo inimigo do reino reaparece. Com a ameaça iminente, Will será mais testado que o planejado. As cenas de perigo são bem legais.

Eu não gosto de livros narrados em primeira pessoa, eu acho que algo da história acaba se perdendo, mas isso não acontece aqui. John Flanagan narra em terceira pessoa dando voz a todos os personagens envolvidos na cena. Seria até um pouco confuso se o autor não fosse tão bom, porém ele consegue deixar tudo uniforme.

Amei a história e amei a narrativa, me conquistou totalmente.

capa, ficha técnica, sinopse

John Flanagan - Rangers a ordem dos arqueiros livro 1

 

Ruinas de Gorlan

Rangers a ordem dos arqueiros – Livro 3

John Flanagan

ISBN: 9788576763222
Editora: Fundamento
Número de páginas: 239
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014

 

Sinopse

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava

Boa leitura!