Olá!

Confira a resenha do livro Uma visão do fogo da autora Gillian Anderson e Jeff Rovin.

Uma visão do fogo é o primeiro livro da trilogia, escrita por Gillian Anderson a Scully de Arquivo X em parceria com o autor Jeff Rovin.

 

No prólogo do livro é narrado um roubo , de dentro do navio de pesquisas da amostra E33 que parece um meteorito.

Nas partes seguintes conhecemos Caitlin O’Hara, PhD terapeuta de adolescentes e personagens que estão relacionados a acontecimentos estranhos ao redor do mundo.

Indianos e Paquistaneses estão a beira de um confronto por causa da Caxemira. O embaixador Ganak sofre um atentado em Manhattan enquanto levava sua filha Maanik à escola. Ele não é ferido, nem sua filha, porém o trauma desencadeia em Maanik um comportamento estranho, onde ela parece entrar em transe falando em uma língua desconhecida e se autoflagelando.

Ben, intérprete da ONU e homem de confiança do embaixador, chama sua amiga Caitlin para ver o que há com Maanik. Porém o comportamento estranho dela também está ocorrendo em outros lugares do mundo e Cat vai para o Haiti e para o Irã investigar e ver o que pode fazer por esses adolescentes.

Ao mesmo tempo que tenta desvendar o que está acontecendo com esses adolescentes, Cat se conecta e um grande mistério pode estar por trás disso.

Enquanto isso ratos e animais em NY se comportam de maneira estranha próximos a um prédio de uma sociedade de pesquisas. É um clube que mantêm objetos peculiares e um deles é aquela amostra E33, que foi roubada do navio de pesquisas, e levada até aí.

Os autores se valem de mitos e histórias para criar um clima de mistério na trama. Quem já ouviu falar dos Vedas, antigas civilizações, etc notará esses detalhes e quem nunca ouviu falar, terá um prato cheio para acrescentar as curiosidades e lendas.

A trama é bem desenvolvida, prende a atenção do leitor.

Passo a passo vamos descobrindo junto com as personagens o que há por trás de todo esse comportamento estranho e acontecimentos , que pode ou não estar ligados.

Ao mesmo tempo em que Cat vai atrás das vítimas, ela também se envolve e tem que resolver seus próprios conflitos, mãe solteira com filho com deficiência auditiva e tendo que viajar pelo mundo atrás desses casos e tentar encontrar algum elo, alguma explicação.

Os acontecimentos atuais podem ter sido iniciados há eras ou é tudo fruto de alguma histeria? Será que a doutora conseguirá descobrir a causa ou tudo está perdido?

Um livro muito bom. Recomendo.

Li em ebook. Gostei bastante da capa.

Capa, ficha técnica, sinopse

uma visao do fogo

Uma visão do fogo

A vision of fire

Gillian Anderson – Jeff Rovin

ISBN: 9788577345014
Editora: Casa da Palavra – Leya
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014

Também em eBook.

Sinopse

O primeiro romance de Gillian Anderson, protagonista da série Arquivo X no papel da agente Scully, é um thriller de ficção científica de proporções épicas

A especialidade de Caitlin O’Hara, uma renomada psicóloga infantil, é ajudar crianças e jovens que sofreram algum tipo de trauma. Mas sua vasta experiência é desafiada quando Maanik, filha do embaixador da Índia na ONU, começa a ter visões, falar línguas desconhecidas e se autoflagelar em uma espécie de transe. Caitlin tem certeza de que os ataques estão ligados à recente tentativa de assassinato do pai da menina, fato que provocou uma tensão nuclear entre Índia e Paquistão. Mas quando adolescentes de outras partes do mundo começam a ter visões semelhantes, Caitlin percebe que uma força oculta pode estar por trás do fenômeno…

Sob a iminência de um conflito global, Caitlin terá que viajar por diversos países em busca de possíveis ligações paranormais entre os incidentes a fim de salvar não apenas sua paciente, mas talvez o mundo.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez