Dan Gemeinhart – A mais pura verdade #resenha @Novo_Conceito


pura-verdade -Dan Gemeinhart

Olá!

Confiram a resenha do livro A mais pura verdade, do autor Dan Gemeinhart.

A Novo Conceito havia enviado as 100 primeiras páginas e este mês, chegou o livro.

Esse livro é bem comovente. Uma jornada a uma montanha bem alta e a lugares profundos em seu coração.

Mark é um garoto de 13 anos que está doente. Ele sempre quis escalar uma montanha. E tem planejado em como fará sua fuga e escalar o Monte Rainier. Ele tem uma ótima família, um cachorro, Beau, que está disposto a acompanhá-lo a qualquer lugar, e uma melhor amiga, Jessie, que compartilhou  sempre todos os bons momentos e entende Mark. Eles foram feitos para o outro.

Jess está lidando com o vazio dentro de si e Mark já fez isso também. Com tudo isso acontecendo, Mark está fazendo uma enorme escolha e decidindo-se a agarrar-se a um grande momento em sua vida e fazer do seu jeito.

Com sua velha câmera, Mark documenta os momentos únicos de sua jornada. Ele e Beau, juntos, acordam a cada dia prontos para viver um novo dia, sem olhar para o ontem ou para o amanhã que pode trazer a morte.

É importante parar e  ver os momentos, mesmo quando não temos uma câmera sob os olhos, e também olhar ao redor e ver onde está a bondade e o que a outra pessoa está lutando para superar.

Será que Mark está com medo de morrer? O que fazer quando um amigo faz uma escolha que causa a outras pessoas dor? Jessie tem um grande peso sob sua responsabilidade, qual decisão tomar? O que escolherá ela e Mark?

A história se alterna do ponto de vista de Mark para o de sua família e, algumas vezes de Jessie.

Uma história de coragem, de laços invisíveis que nos ajudam a passar pelos momentos mais duros e difíceis, mas também tornam os dias felizes ainda melhores. Um garoto que não tem uma luta justa mas que é inteligente, ama a vida e opta por seguir sob seus próprios termos. Pegue uma caixinha de lenços e comece a ler. Recomendo.

Capa, diagramação agradáveis à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

Dan Gemeinhart

 

A mais pura verdade

The honest truth

Dan Gemeinhart

ISBN: 9788581636337
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2015

Sinopse

Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida!

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido – um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre aqui – pré venda

Previous Kathryn James - Gelo
Next Top comentarista fevereiro 2015 - Resultado

5 Comments

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira
    31/03/2015

    Olá, Rosana!

    Sei que o livro também é um dos vários sick-lit que viram a luz nas editoras após o boom de “A culpa é das estrelas”.
    Mas o bom desse gênero é que as histórias são sempre diferentes e nada clichês, porque tocam um tema difícil e sério, que é o câncer. E esse é o caso, pois temos um jovem que arrisca tudo para realizar um sonho, até mesmo a sua vida, e isso sem a ajuda do “Gênios” (quem leu “A culpa é das estrelas” vai entender isso).
    Só não entendo o porquê de quase todos os sick-lit terem capa azul. Se as histórias são diferentes, as capas também deveriam ser. Nada de ficar na esteira do sucesso dos outros!

    Um abraço!

  2. 18/03/2015

    Hahahah odeia nada 😉 mas está as ordens o livro bjss

  3. Oi, Rosana.
    Eu recebi o livreto também e achei ótimo!
    O problema é que a NC me odeia, então duvido que eu receba o livro completo! hehehehe
    Qualquer coisa eu pego o seu emprestado, tá?!
    beijos
    Camis

  4. Any
    08/03/2015

    Como esse livro não faz meu estilo de leitura, eu não leria, com certeza se eu o lê-se eu choraria!
    Bjos!

  5. 06/03/2015

    Rosana!
    Recebi a degustação enviada pela NC e gostei muito da forma como todo enredo se desenvolve a partir do último desejo de Mark. A companhia de Beau foi fundamental para que continuasse sua jornada.
    Quero acompanhar como tudo acabou.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)