Erin McCarthy – True #resenha @verus_editora


True - Erin McCarthy

Olá!

Confira a resenha do livro True, da autora Erin McCarthy. É um New Adult , e faz parte da série true ( True Belivers).

Rory é uma nerd que estuda medicina e divide o dormitório com duas outras garotas Jessica e a Kylie, que são bem diferentes dela, mas o trio é muito amigo, inseparável.

Tyler salva Rory de uma situação horrível e eles se tornam amigos. Ela passa a receber atenção de Tyler,  e para ela é inusitado ser alvo de atenção.

“Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory.”

Claro que suas amigas ficam animadas com isso e ao saberem que Rory ainda é virgem, incentivam a amizade. E Jessica deixa claro para Rory que não tem mais nada com Tyler.

E assim ela vai descobrindo que o cara bonito e com fama de bad boy, não é bem assim. Ele e o irmão mais velho cuidam de dois irmãos, tem uma mãe viciada e o pai na cadeia. E ainda assim ele trabalha, estuda, tudo para manter a segurança dos irmãos e tentar algo melhor na vida.

Como proteger o coração de um garoto que é muito mais que um quadro bonito de se ver? A doce e inteligente Rory não é igual as protagonistas dos outros livros do gênero, por ser lógica e racional, ela não fica com “mi mi mi” e nem é tão retraída. Ela é mais fechada por conta de ter perdido a mãe cedo e ser criada pelo pai nerd.

Mas claro que as coisas não são mornas, reviravoltas acontecem e na narrativa não há enrolação. A autora vai direto ao ponto. Mas isso não quer dizer que não sofreremos junto e a ansiedade vai tomar conta.

Um livro muito fofo, agradável e rápido de se ler.  Aguardo ansiosa os próximos livros para saber mais detalhes sobre tudo e os desdobramentos que em True ainda não houveram.

Capa é uma graça e a diagramação é agradável à leitura. Recomendo

Faz parte de uma série – True ( True Believers)

  1. True
  2. Sweet (2013); ( ainda não publicado no Brasil)
  3. Believe (2014); ( ainda não publicado no Brasil)
  4. Shatter (2014). ( ainda não publicado no Brasil)

Capa, ficha técnica, sinopse

true

True

True

Erin McCarthy

ISBN: 9788576863335
Editora: Verus
Número de páginas: 266
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2015

Sinopse

Uma história sobre as possibilidades que se abrem para aqueles que estão dispostos a se entregar de corpo e alma

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Top comentarista fevereiro 2015 - Resultado
Next 08 de Março - Dia Internacional da Mulher

3 Comments

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira
    31/03/2015

    Olá, Rosana!

    O livro tem um pouco do clima de “Namorado de Aluguel” que já vi nos cinemas e na TV (acabou acontecendo uma situação assim nessa temporada de Malhação), mas ao contrário do que normalmente acontece, o Tyler a conhece antes do “contrato” e só depois é que foi alugado pelas amigas da Rory.
    E o fato de se um cara que tem que lutar para manter seus irmãos longe das drogas e da cadeia faz com que Tyler seja diferente dos bad boys dos YA atuais.
    Recentemente descobri que a Erin escreveu romances de banca, então ela tem um pouco dessa experiência para passar para o YA sem ficar tão maçante quanto em outros livros, apesar de que já vi resenhas dizendo que há um pouco de mimimi por parte da Rory.

    Um abraço!

  2. camila rosa
    30/03/2015

    Genteeeee eu estou mega curiosa para ler esse livro, ele me parece ser ótimo e o gênero dele é um dos meus favoritos, espero poder ler em breve e que eu goste muito.
    Beijos *-*

  3. 06/03/2015

    Rosana!
    Gosto demais de romances e os hots ainda mais.

    Acredito que Tyler e Rory serão os novos queridinhos das leitoras apaixonadas como eu.
    Mais uma série que desejo acompanhar.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)