Avaliação

Em seu novo romance, Jojo Moyes prova, de uma maneira engraçada e extremamente comovente, que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.

10
Nota
Por Elis Miranda

Confira a resenha do livro Um mais um, da autora Jojo Moyes.

A vida de Jess anda complicada, seu ex-marido não ajuda com as contas, seu enteado está sofrendo bullying na escola, sua filha é um gênio na matemática com uma chance de estudar em uma escola de elite que é super cara e seus dois empregos não estão sendo suficientes para sustentar seus filhos e a casa.

A vida de Ed anda complicada, começou a namorar uma antiga paixão dos tempos da escola que se revelou uma tremenda chata. Para se livrar dela acaba colocando sua empresa e sua liberdade em risco. Além dos advogados, sua irmã também está na sua cola, seu pai está doente e ela exige que ele vá visitá-lo.

Jess limpa a casa de Ed regulamente e uma noite ele vai ao pub que ela trabalha e se embebeda. Assim essas duas vidas complicadas se misturam em uma viagem à Escócia, onde Tanzie, filha de Jess, terá a oportunidade de estudar na sua escola de sonho se vencer a olimpíada de matemática.

Eu ainda não tinha lido nada da autora apesar das inúmeras recomendações. Mas não consegui resistir a ler a história de uma mulher que luta como uma leoa por seus filhos, que se envolve com um geek milionário rabugento que está em maus lençóis.

A história tem um pouco de drama, de humor, de contos de fadas, de vida real, de otimismo, de pessimismo… Jojo vai contando como Jess e Ed chegaram àquele ponto e como lidam com tudo que vai acontecendo. Jess acaba influenciando Ed, ele influencia Nicky… Os quatro viajantes, junto com o cão Norman, vão se completando até se tornarem uma família, mesmo que nenhum deles admita.

Eu não consegui largar o livro, foi emocionante demais conviver com esses personagens fantásticos. Durante toda a trajetória, que é narrada alternadamente por Jess, Ed, Nicky e Tanzie, eu queria que tudo desse certo para eles e mesmo quando coisas ruins aconteciam, nada abalava minha fé que essa família criada no meio do caos iria ter seu final feliz.

Uma história para aquecer o coração em meio a risadas e algumas lágrimas.

Capa, ficha técnica , sinopse

um mais um

Um mais um

The one plus one

Jojo Moyes

ISBN: 9788580576542
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Também em eBook

Sinopse

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente — Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Boa leitura

Compre o livro  em

Submarino

Buscapé