Olá!

Confira os lançamentos de maio da Intrínseca <3

intrinseca

Nós, de David Nicholls — Douglas é um bioquímico de 54 anos, casado com Connie e pai de Albie, um jovem que acabou de entrar para a faculdade. Em uma noite, ele é acordado pela esposa, que decide pedir o divórcio. Porém, eles estão prestes a embarcar em uma viagem em família pela Europa. Do mesmo autor de Um dia, Nós traz uma irresistível reflexão sobre relacionamentos.

Lugares escuros, de Gillian Flynn — Aos sete anos, Libby Day sobreviveu ao terrível assassinato de sua família e testemunhou contra o irmão, que acabou condenado à prisão perpétua. Vinte e quatro anos depois, a ambígua personagem de Gillian Flynn, autora de Garota exemplar, é procurada por um grupo de pessoas obcecadas pelo crime e começa a investigar o passado.

Navegue a lágrima, de Leticia Wierzchowski — Uma casa de praia, num idílico balneário no Uruguai, é o cenário de duas histórias de amor e perdas, separadas no tempo. Ao entrelaçar as lembranças da editora Heloísa à trajetória dos antigos moradores da casa, Leticia Wierzchowski expõe o inexorável desgaste realizado pela passagem do tempo até nas relações mais sólidas.

Nêmesis: Onassis, Jackie O e o triângulo amoroso que derrubou os Kennedy, de Peter Evans — O aclamado escritor e jornalista investigativo Peter Evans revela detalhes sobre um dos triângulos amorosos mais polêmicos da história: Jackie O, Aristóteles Onassis e Bobby Kennedy. Em Nêmesis, Evans descortina a rede de subornos, encontros sexuais, mentiras e traições que teriam culminado na morte de Robert Kennedy.

Cidades de papel, de John Green — Edição especial com capa inspirada no filme protagonizado por Cara Delevingne e Nat Wolff. No livro, Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que, certo dia, ela invade o quarto dele pela janela, convocando-o a fazer parte de um plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

Gelo negro, de Becca Fitzpatrick — Britt se preparou meses para subir a Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e sua amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes. Será que elas estão em segurança?

Para todos os garotos que já amei, de  Jenny Han — Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. São confissões sinceras, sem joguinhos ou fingimentos. Até que, um dia, elas são misteriosamente enviadas aos destinatários e, de repente, a vida amorosa de Lara Jean se transforma.

O livro sem figuras, de B.J. Novak — Combinando simplicidade e criatividade de forma engenhosa, O livro sem figuras inspira risadas toda vez que é aberto, criando uma experiência de diversão e interação entre adultos e crianças e apresentando aos pequenos leitores a poderosa ideia de que a palavra escrita pode ser uma fonte infinita de alegria e travessuras.

Sal, açúcar, gordura: Como a indústria alimentícia nos fisgou, de Michael Moss  — Neste livro-reportagem, o jornalista vencedor do Pulitzer Michael Moss mostra como os alimentos nas prateleiras dos supermercados são cuidadosamente projetados pela indústria alimentícia para nos viciar, fazendo uso de estratégias levam ao aumento alarmante de casos de obesidade, hipertensão e diabetes. A obra cita casos de algumas das empresas e marcas mais conhecidas do planeta — incluindo Coca-Cola, Kellogg, Nestlé e Oreo.

O constante correr das horas, de Justin Go — Das bibliotecas de Londres aos fiordes da Islândia, passando pelos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial e pelas expedições pioneiras ao monte Everest, O constante correr das horas é uma narrativa apaixonante — e grandiosa — que alterna passado e presente com fluidez para falar de um amor que transcende o tempo.

Ache Momo de costa a costa, de Andrew Knapp — Momo, o border collie que adora se esconder e estrela de Ache Momo, fez uma viagem com seu melhor amigo, o designer e fotógrafo Andrew Knapp, cruzando os Estados Unidos e o Canadá. O resultado é um livro com mais de 100 imagens inéditas. Procure Momo em frente à Casa Branca, nas ruas de São Francisco, em Nova York e em outras paisagens norte-americanas.

Boa leitura!

*textos e imagens – Site Intrínseca