Avaliação

Em ambas narrativas, a autora mostra o porque é tão amada pelos leitores. Começando com um suspense romântico intrigante e que prende com um final inteligente amarrando as pontas todas, já vertendo para o romance policial nas mãos da tenente Eve Dallas e do Roarke , na sensacional Série Mortal.

10
Nota

Olá!

Confira a resenha de Doce Relíquia Mortal, da autora Nora Roberts /J.D.Robb.

Publicado originalmente como Remember When em setembro de 2003 pela Putnam.

Chega a ser redundante eu dizer que Nora Roberts está no topo da minha lista de autoras, haja vista tenho o Nora Roberts Brasil há 11 anos.

Em Doce relíquia Mortal há um elo entre uma história da Nora e a série Mortal, que ela assina com seu pseudônimo. Mas já adianto que se você não acompanha ou acompanha a série mortal, esse livro não vai interferir na sequência. Pode ler com tranquilidade. Mais informações sobre a Série Mortal você pode conferir lá no site e também se quiser bater um papo sobre tudo da Nora, acompanhe nosso grupo no Facebook.

A primeira parte é contemporânea, um suspense romântico, escrita pela Nora Roberts, a segunda tem um elo com a primeira,os diamantes e se passa em 2059, envolve a Tenente Eve Dallas, ou seja, o lado policial mais em destaque, e é escrita por JD Robb.

Primeira parte

Laine Tavish é proprietária de uma loja de antiguidade, Doce Relíquia (a Remember When, no original), em Angel’s Gap, no interior de Maryland. Ela quer se manter longe do passado, pois seu pai é Jack O’Hara, o Big Jack, um belo trapaceiro, golpista, um ladrão.

Mas o sossego dela acaba, assim que recebe um cartão. Um homem entra em sua loja, lhe entrega o cartão, sai e morre atropelado. O “Tio Willie” que era um ex-comparsa de seu pai. E assim,  ela é arrastada para o esquema mais recente de seu pai, um roubo de milhões em diamantes.E alguém disposto a matar qualquer um para obtê-los. Ela guarda um cachorro a pedido do pai.

A companhia de seguros quer recuperar esses diamantes e contrata o ex-policial, e agora investigador particular, Max Gannon para o trabalho. Ele vai a Angel’s Gap em busca dos diamantes e encontra Laine. Claro que ele se apaixona por ela. Quando Laine descobre quem ele é, concorda em ajudá-lo desde que o pai dela fique livre dessa história.

A princípio Max achava que Big Jack havia envolvido a filha, e o perigo também espreita, pois o assassino pode matar novamente e ele, assim como o investigador está de olho em Lanie.

Laine percebe que Max gosta dela e para que eles possam ter um futuro juntos, ela precisa descobrir uma forma de conseguir a metade dos diamantes de seu pai e parar o assassino que quer essa metade também.

Lembrando que as mocinhas da Nora não são bobinhas e fraquinhas e nesse caso, Laine viveu no meio de vigaristas no passado, então não é inocente e sim, uma peça importante para entender o raciocínio dos “vilões”. Ah e essa mocinha é mais uma ruiva da Nora 🙂  O mocinho é bonitão, inteligente e quer Laine para ele, mas será que ela é totalmente inocente?

Segunda parte

Agora é 2059, NY. Samantha neta de Laine e Max escreveu um livro sobre os diamantes.Ela estava numa turnê de divulgação de seu best-seller Pedras Quentes, que conta a história de sua família e do roubo de diamantes que houve no séc XXI e ainda parte deles, nunca recuperados.

Quando ela chaga em casa, Andrea Jacobs está morta e a casa revirada. Ela estava tomando conta da casa da amiga. A Tenente Eve Dallas está a frente da investigação, e ela acha que não é uma simples invasão de domilício que deu errado e que pode estar ligado aos diamantes nunca encontrados e as evidências que aparecem, acabam corroborando a teoria de Eve.

Nem preciso dizer que Roarke continua maravilhoso, quem não conhece a Série Mortal vai sair correndo comprar, pegar emprestado os livros e querer saber quem é esse homem. Ele cuida da esposa,a Eve de uma maneira impressionante e ela, claro Badass como é, não dá folga para ele kkk

Assim como os personagens secundários Peabody, Macnab, Mavis – são tantos que não vou citar todos – são na verdade importantíssimos, e nos brindam com diálogos e cenas inteligentes e muitas impagáveis como a Peabody que é praticamente tiete do Roarke, sabe aquilo tudo que pensamos, ela fala para ele.

Em ambas narrativas, a autora mostra o porque é tão amada pelos leitores. Começando com um suspense romântico intrigante e que prende com um final inteligente amarrando as pontas todas, já vertendo para o romance policial nas mãos da tenente Eve Dallas e do Roarke , na sensacional Série Mortal.

Diagramação e papel agradáveis à leitura. A capa tem elementos da Série Mortal.

Capa, ficha técnica, sinopse

remeber when - doce reliquia mortal

Doce Relíquia Mortal

Remeber When

Nora Roberts

ISBN: 9788528620184
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 532
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2015

 

Sinopse

Primeiro e único livro assinado por Nora Roberts em parceria com seu pseudônimo J.D. RobbLaine Tavish é a conhecida dona da Doce Relíquia, uma encantadora loja de antiguidades. Seus clientes, no entanto, nem imaginam que ela é filha de um trapaceiro conhecido pela polícia e que cresceu como uma fora da lei, sempre se mudando de cidade. Mas o passado de Laine acaba por alcançá-la. Seu tio há muitos anos desaparecido visita a Doce Relíquia e deixa um misterioso alerta antes de morrer atropelado por um carro. Logo em seguida, a casa de Laine é saqueada. Agora, as respostas sobre quem a persegue – e por quê – precisam ser encontradas por ela e pelo enigmático e atraente Max Gannon.E uma fortuna em diamantes roubados e desaparecidos faz parte desse mistério.

Décadas depois, na Nova York do ano 2059, uma boa parte do velho tesouro que Laine e Max tanto buscaram continua sumida.Mas agora há mais alguém à procura dos diamantes; uma pessoa disposta a matar por eles. Doce Relíquia Mortal é uma jornada eletrizante onde se misturam o romance e a emoção nos dias de hoje com o suspense futurístico de várias décadas adiante. É uma história cheia de trapaças e segredos, de mulheres fortes e homens fascinantes – uma combinação incrível das duas facetas de Nora Roberts, autora amada por fãs de todo o mundo.

Capa Original

remember when

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Compre o livro

Saraiva

Submarino