Avaliação

Amor, trapaças, desejo de vingança, reviravoltas e muita tensão, numa história diferente, instigante, que se passa na Irlanda e claro, com lendas e mistérios envoltos por tudo. O leitor é fisgado e com certeza ficará ansioso para a continuação.

8
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Um toque de ouro – Trindade Leprechaun da autora nacional Carolina Munhóz

Esse livro é o primeiro, então a história toda , personagens e o cenário estão sendo construídos, mesmo assim, vou me restringir ao máximo na resenha, pois tem muitas informações que não são spoilers, mas se eu comentar, acho que perderia um pouco certos mistérios que rondam, mesmo os que podem a primeira vista parecerem óbvios.

Emily O’Connell é rica, mimada, linda, consegue tudo o que quer e tem uma tremenda sorte. Um toque de ouro.
Na noite do dia de St Patrick está jogando pôquer com seu seleto grupo de amigos e claro, ganha milhares de dólares e, depois, para se divertir no resto da noite, é na pista de dança e regada a bebida. Mas essa noite muda toda sua sorte, sua vida.
Ela, quando se dá conta, está numa “pegação”no banheiro com um cara, e ele não para quando ela pede. Mas acontece algo estranho, Emily, numa explosão de energia arremessa o idiota sem tocá-lo.

Darren é o melhor amigo dela. Eles não se desgrudam, são como irmãos. Mas nem para ele, conta de fato o que houve no banheiro. Um burburinho surge nas redes sociais e ela desconversa. Emily tem inúmeros seguidores em suas redes sociais, é a socialite que está sempre aparecendo, com ótimo senso de moda e sempre com algo da refinada marca da família. Ela estuda teatro na tradicional Trinity e é uma excelente atriz, a melhor de sua sala, mas tem um ego monstruoso e isso vai fazê-la entrar em choque com seu professor.

Depois desse episódio no banheiro, Emily faz uma maratona com muitas noites em pubs e dormindo para deixar para lá o acontecido.
Mas as coisas só continuam a ficar cada vez mais estranhas.

Ela vai a festa de casamento de uma amiga da família, esbarra no misterioso Aaron. Ele a assusta e a atrai, e é o único que não cai em seus encantos.

Emily acaba colocando Aaron em seu grupo de amigos , e vão para Londres, mas eles não veem o americano com bons olhos. Uma das razões para isso é Emily se comportar diferente quando está ao lado dele. Ela fica sem ação, não dá suas respostas típicas, fica toda boba. Darren adora a amiga, mas ele não gosta de Aaron.

Os amigos de Emily também estão com compartamento um tanto estranho, uma que está se afastando é a Aofie, que não desgruda do celular, falando com o noivo que mora nos EUA.

Antes de sair para viajar, os pais de Emily que sempre a criaram livre, leve e solta, mudaram o comportamento, disseram que era para o próprio bem dela e que precisavam contar algo e pediram que ela se cuidasse na viagem.
Em meio a festas, muita bebida, brigas, Emily tem revelações sobre sua vida e o que ela é, pois Aaron conta muitas coisas para ela, que primeiro surta, mas depois acredita e entende mais sobre seu poder.

A partir daí a percepção dela e tudo ao seu redor muda. Ah e não pense que Emily é uma personagem chata, pelo contrário, vai amá-la 🙂 E ao longo da história ela vai amadurecer.

Amor, trapaças, desejo de vingança, reviravoltas e muita tensão, numa história diferente, instigante, que se passa na Irlanda e claro, com lendas e mistérios envoltos por tudo.

O leitor é fisgado e com certeza ficará ansioso para a continuação.

Eu estou super curiosa!

A capa é linda, com hotstamp e relevo dourado no título, por dentro as capas são douradas. Diagramação e papel agradável  à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

toque ouro

Por um toque de ouro – Trindade Leprechaun

Carolina Munhóz

ISBN: 9788568263082
Editora: Fantástica – Rocco
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Também disponível em eBook

Sinopse

Dinheiro, poder e sucesso. Quem não deseja tudo isso?
Mas e se alguns milionários na verdade têm muito mais sorte do que outros? E se toda essa sorte se revelasse como um poder especial?

Emily O´Connell nunca imaginou que pudesse ter um toque de ouro. Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família.

Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina. Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a tira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo.

Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. Afinal, que segredos ele esconde por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica? De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária.

Download do Prólogo – aqui

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez