Avaliação

A lista é uma história de superação e muitos desafios para a reconquista de sua individualidade em plenitude.

8
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro A lista da autora Cecelia Ahern.

Kitty Logan é uma jornalista de 32 a. que mora em Dublin. Ela é repórter num programa de TV ( Thirty minutes), poré, está suspensa por ter publicado uma matéria que atingiu seriamente a reputação de uma pessoa ( Sr. Colin Maguin).

“Agora, graças a sua desastrosa matéria estava suspensa da emissora e respondendo por acusação de difamação . Seu rosto, seu erro e seu nome eram agora conhecidos por mais de meio milhão de pessoas.”

Apesar disso, ela está trabalhando na revista – Etcetera – cuja fundadora e editora Constance é sua amiga e “defensora”.

Kitty só não sabia por quanto tempo, pois Constance estava gravemente enferma.

Numa visita que Kitty lhe fez no hospital Constance lhe propôs um trabalho, mas não teve tempo de explicar.

O atual chefe da revista propôs aos jornalistas preparar uma edição especial em homenagem a Constance.

Kitty torna público o interesse da falecida sobre um trabalho a ser executado. Aberto o envelope, uma surpresa: uma relação de cem nomes de pessoas. A saída era entrevistar pessoas que compunham  a lista e escrever a matéria.

Depois da desastrada experiência que teve na T.V. ela acha que seus textos não são agradáveis e perdera a qualidade.

Kitty se critica intensamente. Para piorar a situação, o namorado a abandona. Ela só conta com um amigo, Steve, do tempo da faculdade e Sally uma meteorologista.

Em muitas situações a arrogância de Kitty irrita as pessoas. Aos poucos ela vai se conscientizando  de que ela comete erros como todo mundo.

A matéria que Kitty se propôs a fazer tem data de entrega.

Ela vai encontrando alguns dos nomes na lista, entrevistando as pessoas e ao mesmo tempo, enfrentando os contratempos, frutos a longo prazo, do erro cometido no Thirty Minutes.

Kitty aprendera com Constance “a arte de fazer uma boa matéria”e a colocaria em prática, pois era de sua responsabilidade encontrar um vínculo em comum de ligação, pequena que fosse, entre todas as histórias de vida e para sua surpresa, descobre.

Vencido o prazo de duas semanas que fora estabelecido, Kitty apresenta uma matéria que mudaria sua vida e resgataria sua reputação.

A lista é uma história de superação e muitos desafios para a reconquista de sua individualidade em plenitude.

A capa é bonita, a daigramação e papel agradáveis à leitura. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

a lista

 

A lista

One hundred names

Cecelia Ahern

ISBN: 9788581636832
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Amanda Moura

Sinopse

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou; sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal – sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida – uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro

Amazon

Submarino

Buscapé