Olá!

Confira a resenha do livro Coroa Cruel da autora Victoria Aveyard. Publicado pela editora Seguinte.

É uma coletânea com dois contos Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço e antecedem o primeiro livro da série A Rainha Vermelha. Cada conto é narrado uma mulher, uma vermelha e uma prateada e um pouco de seus segredos são revelados. E mostra o que a autora aborda nesse universo que criou, a disparidade social entre prateados e vermelhos.

Em Canção da Rainha, narrado pela rainha  prateada Coriane, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal. Tudo isso enquanto luta para sobreviver com a manipulação política e o início de uma grande guerra por poder.

Em Cicatrizes de Aço,narrado pela Diana, uma das líderes guerrilheiras do grupo rebelde dos vermelhos. Temos uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da sua perspectiva, que tenta expandir o movimento para Norta. Conhecemos mais sobre esse grupo que não mede esforços para derrubar o controle injusto dos prateados. E descobrimos como o destino de Mare Barrow, protagonista do livro A Rainha Vermelha se entrelaçou com os rebeldes vermelhos.

A edição ainda tem um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de vidro, que é o próximo livro.

Capa é muito bonita, prateada e a diagramação é agradável à leitura. Recomendo

 

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

 

 coroa cruel

Coroa cruel

Victoria Aveyard

ISBN:9788565765923
Editora: Seguinte
Número de páginas: 232
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2016

SINOPSE

Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em Cicatrizes de aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez