Avaliação

De fato uma história de anjos caídos e anjos vingadores não é alguma coisa nova, mas o estilo da escrita, as cenas de luta, os diálogos, o que se passa pela cabeça de Penryn e as reviravoltas, que realmente são surpresas, é o que faz o livro jovem adulto diferente.

9.5
nota

Olá

Confira a resenha do livro A queda dos anjos, da autora Susan Ee. É o primeiro volume da saga Fim dos dias, publicado pela Verus. Parece que será adptado para o cinema e um dos produtores é Sam Reimi, então pode ser que em breve teremos o filme.

Em um mundo pós-apocalíptico, gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la.

Penryn depois que seu pai vai embora, passa a cuidar de sua família. Ela tem que manter a segurança ,abrigo, e obter alimentos. Sua mãe tem “delírios e visões”, e a irmãzinha Paige sofreu um acidente que a deixou em uma cadeira de rodas.

Nossa heroina acaba salvando um anjo de ser morto por outro anjo e sua irmã é sequestrada por um anjo terrível.E agora para resgatar a irmã, ela fará qualquer coisa, até se aliar a um anjo caído.

Apesar de ser uma história sobre anjos caídos, a autora cria uma trama interessante com aventura, suspense e romance. É um livro para sentar e devorar.

Penryn é muito obstinada, corajosa e capaz. Personagem feminina forte. Ela cresceu com a mãe com problemas: aprendeu técnicas de sobrevivência, primeiros socorros, e pasmem – artes marciais; e nas mais inusitadas situações em que acaba caindo, realiza o que se propõe a fazer.

E temos Raffe, o anjo irônico e mau-humorado, um mistério a ser decifrado.

Ele quer dar as respostas a Penryn, mas não consegue responder aos próprios questionamentos. Ele é arrogante, bravo e belo.Protagonista ao mesmo tempo antagonista e também um improvável par romântico. Esse relacionamento que parece ser desenvolvido entre os dois protagonistas causa um dilema muito grande na cabeça de Penryn.

De fato uma história de anjos caídos e anjos vingadores não é alguma coisa nova, mas o estilo da escrita, as cenas de luta, os diálogos, o que se passa pela cabeça de Penryn e as reviravoltas, que realmente são surpresas, é o que faz este livro jovem adulto diferente.

Os fãs de Jogos Vorazes vão gostar, apesar de não ser só pessoas tentando sobreviver num ambiente distópico, é uma história de sequestro, o que dá um tom diferente.

A autora usa São Francisco como pano de fundo, o que é bem diferente do lugar comum dos livros publicados ultimamente. Aguardo ansiosa o próximo livro.

Uma bela capa, com diagramação e papel agradáveis à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

a queda dos anjos

A queda dos anjos

Fim dos dias – livro 1

Angelfall

Susan Ee

ISBN: 9788580414776
Editora: Verus
Número de páginas: 279
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2015

SINOPSE

Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez