Avaliação

Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz.

8.5
Nota
Olá!
Confira a resenha do livro Lembrança, sétimo livro da série A Mediadora, da autora Meg Cabot <3
Caso não tenha lido os anteriores, desaconselho a ler esta resenha , pois obviamente terá spoilers dos anteriores.

A série

Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles é de arrepiar qualquer um.

A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos.

Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?

Ela é uma mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele.

Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços.

A série começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada na ensolarada Califórnia.

Só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.

Lembrança

Tempo se passou desde que ouvimos falar de Suze e Jesse. Agora estão juntos mesmo. Ele é um médico trabalhando como residente em um hospital local e ela está trabalhando em um estágio em sua antiga escola, para conseguir título e ser um conselheiro da escola.
Poderia dar algo errado agora? Claro. Afinal estamos falando de Suze, a mediadora que sai chutando quando uma PMNO (Pessoa Morta Na?o Obediente) não quer ir para luz.
Mas o que dá errado agora é Paul Slater. Basicamente, Paul ainda é apaixonado por Suze e fará qualquer coisa para ganhar o coração dela (ou pelo menos uma noite ).
O padastro e a mãe de Suze se mudaram e venderam a casa, depois que o programa de TV passou a  fazer sucesso. Mas foi vendida para a empresa dos Slater e agora Paul a tem e vai usar para chantagear Suze e conseguir algo ( uma noite) com ela. E ela não conta nada ao Jesse. 

Eles conversam por telefone e veja só a sutileza de Suze, como ela “gosta” dele:

— Só queria saber onde você está — falei — para que eu possa ir até aí, desmembrá-lo bem devagar, coisa que eu obviamente devia ter feito no dia em que nos conhecemos.

De acordo com antigos hieróglifos egípcios (da coleção do avô dele e de lendas de mediadores), ao demolir a antiga casa de Suze irá desencadear uma maldição sobre Jesse.

Enquanto isso, há um fantasma de uma garota que está junto de uma aluna da escola. Na tentativa de ajudar, Suze involuntariamente desencadeia a ira do espírito da criança em cima dela, quase a matando.

Meg traz de volta vários de personagens favoritos (e não tão favoritos) . Todos de alguma forma, além de mais velhos, amadureceram ( nem todos) mas mantendo suas caracteríscas, se encaixando perfeitamente . Suze não chama seus irmão pelos apelidos que deu, mas por seus nomes verdadeiros,e parece qu aprendeu a amá-los.

Vemos de novo Gina , a BFF de de Suze,Kelly, Debbie (casada com o Brad, mãe de trigêmeas de 6 anos ), Joseph, Adam, Jake, David e claro, o padre Dominic.

Jesse continua protetor e carinhoso e um tanto machista. Mesmo ele exagerando, afinal ele nasceu  no século XIX, a autora escreve este aspecto de sua personalidade de tal forma que é bonitinho ao invés de dominador.

Apesar de ser uma continuação tardia e o livro 6, Crepúsculo ter sido um bom final para série, Lembrança foi um final melhor ainda, nos fazendo relembrar do porquê A mediadora é uma série apaixonante.

Este livro já não é jovem adulto, está mais para New Adult, afinal as personagens não são mais adolescentes. O tempo passou para elas, assim como o tempo real da publicação sexto livro, para este sétimo livro.

Capa linda, diagramação agradável à leitura. Recomendo

Capa, ficha técnica, Sinopse

 lembranca

Lembrança

Série A mediadora

Remembrance

ISBN:9788501071569
Editora: Galera Record
Número de páginas: 400
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

 

Sinopse

Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas… e os ajudava a passar para a luz.
Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse.
Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo… ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa…

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez