Brittainy C. Cherry – O ar que ele respira @EditoraRecord #resenha


ar-respira

Olá!

Confira a resenha de O ar que ele respira , da autora Brittainy C. Cherry. 

Livro indicado para maiores de 18 anos

Será difícil você ler esta bela história e não se emocionar.

Ele é estúpido, cruel, distante… mas ele está quebrado. Ela também está.

Tragicamente Elizabeth perdeu o marido e Tristan a mulher e o filho. Ela ainda tem a filha, Emma, de 5 anos, mas Tristan perdeu tudo. O início do livro é bem triste, pois conhecemos a história de ambos.

Elizabeth está passando um tempo com a sua mãe para se reestruturar, tentar curar as feridas e poder retornar a sua casa. Mas viver com a mãe não está sendo muito simples. A mãe, que ficou viúva há muito tempo, perdendo seu grande amor, troca de namorado e eles nem sempre são boa coisa.

“Quando papai morreu, naquele dia abafado de agosto, uma parte de minha mãe também se foi. Lembro-me de ter lido um romance em que o autor dizia algo do tipo: “Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade.”

 

E assim, passou um ano. Elizabeth resolve voltar com a filha para sua casa e reconstruir sua vida. Mas ela dá azar e se encontra com um novo vizinho, Tristan.

Ele é simplesmente intratável, grosseiro e agressivo. Impossível trocar algumas palavras com ele. Barbudo e correndo descalço, ela acaba atropelando o cachorro dele. E ele fica louco, vão para a clínica veterinária. Já adianto que o cachorro se recupera.

Esse comportamento é a maneira que ele encontrou para lidar com a perda. E o cachorro é o que ele considera a última ligação. Ele não quer que o olhem com pena, prefere a raiva das pessoas.

Elizabeth consegue emprego de meio período onde trabalhava. Ela se reaproxima dos amigos.

E vai tentando manter conversa com Tristan, que continua refratário.

Ele passa a cortar a grama da casa dela. Eles moram um ao lado do outro.

Após muitas tentativas de conversa e muita grama cortada, algo muda, eles se aproximam e passam a fazer sexo casual. Para ajudar na dor.

Tanner, o grande amigo de seu marido fica muito próximo e não gosta de Tristan. Muito menos dele perto de Elizabeth.

A história aqui muda o foco fica mais direcionada para o sexo entre eles.

O relacionamento casual deles parece que muda algo em Tristan, de repente ele fica diferente. Aqui a autora deixa um pouco a desejar, poderia ter desenvolvido mais a história dele, pois Tristan muda radicalmente, parece que ela correu um pouco com a história.

As coisas não são só flores, alguns segredos vem a tona, e mais de uma reviravolta acontece. A autora consegue sim recuperar a história, mesmo tendo se perdido um pouco ali no meio. Mesmo Elizabeth tendo passado por perda horrível, Tristan toca mais o coração.

Os capítulos ora tem ponto de vista da Elizabeth e mostram o que aconteceu ao seu marido e ela,  ora mostram a história de Tristan. 

Apesar de muita coisa triste, é uma bela história , com superação, redescoberta do amor e cura. O tipo de livro que você começa a ler, se apaixona pelas personagens e não consegue largar a leitura. Recomendo.

Capa muito bonita , foi mantida a original, diagramação agradável à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

o ar que ele respira

O ar que ele respira

The air he breathes

Brittainy C. Cherry

ISBN:9788501075666
Editora: Record
Número de páginas: 308
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

***Apesar de fazer parte da série Elements, os livros são independentes. 

1- The Air he breathes  (2015)

2- The fire between High & Lo (2016)

 

Previous Meg Cabot - Lembrança - Livro 7 da série A Mediadora
Next BASTIDORES LITERÁRIOS - Comparando Mercados e Analisando Tendências (1 de 3)

22 Comments

  1. Avatar
    15/09/2016

    Oie!!
    Pensa numa pessoa que ama a autora e o livro? Sim eu!
    Sua resenha está linda e esse livro é bem intenso e lindo demais… a leitura é tão rápido que puff quando você ver, acabou…

    beijos
    Mayara

  2. Avatar
    14/09/2016

    Oi Rosana, sua linda, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e estou com o coração partido pelos dois. Pelo visto é ele que está gritando de dor com esse comportamento, também acho que será ele que irá me emocionar mais. Mas vendo por outro lado, eu gosto quando os autores colocam duas pessoas que estão sofrendo para juntas se curarem. Já vi que irá tocar fundo em mim e vou me perder nas dores deles. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

  3. Avatar
    12/09/2016

    Oie
    Tudo numa boa?
    Então eu adorei um livro que li da Brittainy C. Cherry e tenho muito medo de me decepcionar com esse pois estou dim criando uma mega expectativa já fiz a compra estou aguardando chegar mais não vou ler de primeira vou deixar os ânimos se acalmarem e fazer a leitura em outro momento pois pelo jeito não é isso tudo qe eu estava imaginando.
    Amei a resenha
    Bju
    Mary Reis

  4. Avatar
    12/09/2016

    Hello! Tudo bem?
    Eu amei O Ar que Ele Respira e achei a escrita da Brittainy tao linda.
    Me passou mta emoção ao ler a historia dos dois, mto triste, mas ainda sim a superação deles foi algo que me tocou mto.
    A capa original foi mantida e está linda demais.
    Amei saber que vc gostou tb. Mais pessoas precisam ler.
    Beijos

    Livros e Sushi

  5. Avatar
    10/09/2016

    Olá!

    Comprei esse livro recentemente na Bienal e não venho a hora de ler. Já separei para ler esse mês. Adorei a escrita da autora quando li Sr. Daniels, então espero gostar muitos também desse livro.

  6. Avatar
    09/09/2016

    Só ouço maravilhas sobre esse livro e não vejo a hora de começar a leitura. Ainda bem que a autora recuperou o ritmo durante a leitura, seria realmente uma pena ela sair dos trilhos até o final com uma história que parece ser realmente apaixonante. Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy

  7. Avatar
    Kamila Villarreal
    09/09/2016

    Olá!

    Morro de vontade de ler esse livro, mas ainda não pude, por causa do alto preço. Mas já conheço a escrita da Brittainy e com certeza vou me apaixonar por essa história! E essa capa, que capa, que homem!!!

  8. Avatar
    09/09/2016

    Olá,

    Li esse livro no mês passado e menina é realmente uma carga de emoções. Gostei tanto dos protagonista e de toda a história criada pela autora. O desfecho também foi bem revelador e adorei o final. Agora é aguardar o próximo da série.

    Abraços
    Cá Entre Nós

  9. Avatar
    Gabriela Cerqueira
    09/09/2016

    Olá, quero muito ler esse livro, mas não sabia que ele era tão focado no sexo, mas não vai ser uma coisa que vai me impedir de fazer a leitura, pois as cenas de sexo que autora colocou em outro livro dela que eu li foram muito bem escritas e eu li normalmente,

  10. Avatar
    08/09/2016

    Obrigada Jessica. Esse livro mesmo com a parte que falei ser corrida, ainda assim é uma ótima história e vale mesmo a pena ler. Bjs

  11. Avatar
    08/09/2016

    Oie Morgana, ele tem a parte de deixar o coração apertado, mas tb a que deixa ele bem levinho. Vc vai gostar 🙂 bjs

  12. Oii!!

    Eu adorei ler Sr. Daniels dessa autora e estou com essa obra aqui mas não consegui ler. Acho que é por causa da temática, eu sei que vou chorar. Brittainy escreve com esse objetivo, gostei de saber que há uma mescla de ponto de vista, da pra dar uma olhada melhor no que acontece em volta.

    Beijinhos

  13. Avatar
    tamara padilha
    07/09/2016

    Oi, que bom saber que a leitura do livro foi positiva, embora a autora poderia ter melhorado nos pontos que você mencionou, como de não correr com a história do tristan. Gostei também de saber que é narrado pelo ponto de vista dos dois, assim podemos ver todos os lados. Darei uma chance para esse livro espero que logo

  14. Avatar
    07/09/2016

    Oi!
    Eita! Parece ser um livro triste, mas com uma história bonita e emocionante. Não sei se agora seria um bom momento para eu ler, mas acho que eu leria sim!
    Ótima resenha!
    Abraço!

  15. Avatar
    07/09/2016

    Pelo amor de Deus, moça, que resenha ótima!
    Confesso que li algumas, mas essa está completíssima e super instigante.
    Não vejo a hora de adquirir esse livro, tô que não aguento de ansiedade.
    Bjs

  16. Avatar
    07/09/2016

    Oiii Rosana, como vai?
    Menina eu morro de vontade de ler esse livro que você nem imagina, sei que o tema dele me emocionaria tanto que você nem imagina, em relação a edição ela parece está impecável, dica super anotada.
    Beijinhos

  17. Esse livro me desperta um grande interesse e tenho muita curiosidade com ele, mas também quero ler os demais volumes da série que já sei que vou me apaixonar por todos

  18. Avatar
    06/09/2016

    Olá!
    Eu gosto bastante da premissa desse livro. Parece ser um livro interessante e fico feliz de saber que a autora conseguiu conseguiu retomar o foco mesmo tendo se perdido um pouco no meio.
    Os personagens parecem mesmo cativantes e espero curtir a escrita da autora.
    Dica anotada!
    Beijos!

  19. Estou completamente louca para ler esse livro.
    Já amei a capa, o titulo, sinopse, premissa e caraaaaa amo protagonistas com o nome Tristan. E persoangens quebrados … AMO … Estou muito curiosa mesmo para ler.
    Espero que o livro não tenha excesso de cenas de sexo.

  20. Olá,
    Parece ser uma trama bem envolvente e comovente. De início já estou apaixonada por Tristan rsrs pela sua personalidade forte e grosseira. Quero muito conferir com meus próprios olhos como os vizinhos irão se conhecer.
    Adoro livros do gênero, mas pretendo me segurar e só iniciar a leitura quando todos os livros da série forem lançados, pois odeio ter que esperar o próximo volume.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  21. Avatar
    06/09/2016

    Realmente, uma história belíssima, uma escrita gostosa que você começa e quando vê, pah, acabou o livro.
    Bjo

  22. Avatar
    05/09/2016

    Olá
    Esse é um livro que não coseguiu me atrair, não sou muito de ler livros de romance, e nem os hots, mas alguns deles tem alguma coisa que me atrai, mas esse não conseguiu.
    Não fui muito com a cara do Tristan e a mocinha não conseguiu salvar muito a trama, então passo a dica por hoje.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)