Avaliação

Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado.

8.5
Nota

Olá!

Confira a resenha de O ar que ele respira , da autora Brittainy C. Cherry. 

Livro indicado para maiores de 18 anos

Será difícil você ler esta bela história e não se emocionar.

Ele é estúpido, cruel, distante… mas ele está quebrado. Ela também está.

Tragicamente Elizabeth perdeu o marido e Tristan a mulher e o filho. Ela ainda tem a filha, Emma, de 5 anos, mas Tristan perdeu tudo. O início do livro é bem triste, pois conhecemos a história de ambos.

Elizabeth está passando um tempo com a sua mãe para se reestruturar, tentar curar as feridas e poder retornar a sua casa. Mas viver com a mãe não está sendo muito simples. A mãe, que ficou viúva há muito tempo, perdendo seu grande amor, troca de namorado e eles nem sempre são boa coisa.

“Quando papai morreu, naquele dia abafado de agosto, uma parte de minha mãe também se foi. Lembro-me de ter lido um romance em que o autor dizia algo do tipo: “Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade.”

 

E assim, passou um ano. Elizabeth resolve voltar com a filha para sua casa e reconstruir sua vida. Mas ela dá azar e se encontra com um novo vizinho, Tristan.

Ele é simplesmente intratável, grosseiro e agressivo. Impossível trocar algumas palavras com ele. Barbudo e correndo descalço, ela acaba atropelando o cachorro dele. E ele fica louco, vão para a clínica veterinária. Já adianto que o cachorro se recupera.

Esse comportamento é a maneira que ele encontrou para lidar com a perda. E o cachorro é o que ele considera a última ligação. Ele não quer que o olhem com pena, prefere a raiva das pessoas.

Elizabeth consegue emprego de meio período onde trabalhava. Ela se reaproxima dos amigos.

E vai tentando manter conversa com Tristan, que continua refratário.

Ele passa a cortar a grama da casa dela. Eles moram um ao lado do outro.

Após muitas tentativas de conversa e muita grama cortada, algo muda, eles se aproximam e passam a fazer sexo casual. Para ajudar na dor.

Tanner, o grande amigo de seu marido fica muito próximo e não gosta de Tristan. Muito menos dele perto de Elizabeth.

A história aqui muda o foco fica mais direcionada para o sexo entre eles.

O relacionamento casual deles parece que muda algo em Tristan, de repente ele fica diferente. Aqui a autora deixa um pouco a desejar, poderia ter desenvolvido mais a história dele, pois Tristan muda radicalmente, parece que ela correu um pouco com a história.

As coisas não são só flores, alguns segredos vem a tona, e mais de uma reviravolta acontece. A autora consegue sim recuperar a história, mesmo tendo se perdido um pouco ali no meio. Mesmo Elizabeth tendo passado por perda horrível, Tristan toca mais o coração.

Os capítulos ora tem ponto de vista da Elizabeth e mostram o que aconteceu ao seu marido e ela,  ora mostram a história de Tristan. 

Apesar de muita coisa triste, é uma bela história , com superação, redescoberta do amor e cura. O tipo de livro que você começa a ler, se apaixona pelas personagens e não consegue largar a leitura. Recomendo.

Capa muito bonita , foi mantida a original, diagramação agradável à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

o ar que ele respira

O ar que ele respira

The air he breathes

Brittainy C. Cherry

ISBN:9788501075666
Editora: Record
Número de páginas: 308
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

***Apesar de fazer parte da série Elements, os livros são independentes. 

1- The Air he breathes  (2015)

2- The fire between High & Lo (2016)