Ciao

Confira a resenha de O Erro da autora Elle Kennedy, publicado pela editora Paralela

Conheci e gostei do estilo da autora em O Acordo e estava aguardando pela sequência da série Amores Improváveis, sobre a rotina dos universitários da Briar.
Personagens: Grace Ivers e John Logan

Logan estava à beira de um sufocamento emocional. Ainda na onda da vitória do Frozen Four, o time de hóquei estava aproveitando as festas e as maria-patins. Só que isso não trazia tranquilidade para ele, que estava apaixonado por uma garota impossível e sabia que uma promessa familiar paralisaria a sua vida pelos próximos anos. Por um engano, foi parar no quarto errado no alojamento dos calouros e encontrou Grace e mudou a vida dos dois. Grace achava que a vida estava estagnada em um padrão que não a satisfazia e precisava mudar. Só não sabia que a mudança bateria à sua porta na forma de um dos garotos mais lindos do campus.

Comentários:

– O engraçado desta série até agora é que a gente se acostumou nos livros a encontrar as garotas em crise e se reencontrando através do apoio masculino. Não importa a idade nem o público alvo. É costuma ser uma estratégia das autoras. A graça da série Amores Improváveis é ser o contrário. Quem precisa de salvação são os rapazes e eles só se dão conta quando o caminho cruza com o da garota que vai levá-los a perceber e lutar por isso.

– Logan estava se afundando em uma canoa muito furada, mas quem poderia imaginar isso? Um dos astros do time de hóquei no gelo da Briar, um dos rapazes mais lindos do campus, capaz de ter qualquer garota quando quisesse estava longe de ser uma pessoa feliz com os rumos da vida. Sabia que não chegaria à liga profissional – tinha se comprometido com uma promessa familiar – e por isso o fim da faculdade despertava um pânico porque já tinha certeza de como seriam os próximos anos da vida dele. E para agravar, se sentia o pior dos piores seres humanos porque não conseguia superar uma paixão por Hannah, a namorada do melhor amigo, Garrett.

– Para disfarçar isso tudo, embarcou na onda das benesses trazidas pelo título no Frozen Four, muitas festas, muitas garotas, nada de compromisso. E justamente a caminho de mais uma dessas festas fez com que ele batesse na porta do quarto de Grace. Inesperado e chocante para ambos, os dois acabam conversando, descobrindo que tem um gosto em comum e o óbvio acontece, com um desfecho possível e consequências não tão óbvias. A partir disso, nada mais passa a fazer sentido para os dois. Grace e Logan ficam cada vez mais próximos, mas não se engane achando que será fácil.

– Teremos um rompimento, uma epifania sobre “o que realmente quero da vida”, a tentativa de reaproximação. Ou seja, coisas que podem ocorrer com qualquer um. Tem humor equilibrado com assuntos sérios. Os desafios que Logan precisa cumprir são ótimos (me diverti muito imaginando algumas cenas). Grace também tem inseguranças e fragilidades, mas não é a criatura “Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar!”. Sofre, se vira, cuida, segue em frente, decide, erra, acerta. E a força dela apoia Logan neste momento crucial da vida dele – aliás, eu o admiro pela decisão que ele sustenta ao longo do livro, mesmo sabendo o preço que custariae quando ele revela a Grace o motivo, deu vontade de aplaudir. Os dois juntos são ótimos, com suas falhas e acertos, inseguranças e virtudes. Não tem jeito, a autora e a série me ganharam. Agora o jeito é esperar até 2017 para ler o próximo!

– Além disso, como já disse revemos Hannah e Garrett; reencontramos Dean e Tucker, vemos o time da Briar passar perrengue para ser remontado, algumas coisas ficam no ar (ao que tudo indica, saberemos mais nos próximos livros) e conhecemos novos personagens. Amei Morris e Daisy. Não amei tanto Ramona, porque ela é extremamente real – atire a primeira pedra quem nunca conheceu alguém que age daquele jeito, mas a jornada dela também será interessante de acompanhar.

Série Off-Campus/Amores Improváveis
1 – The Deal – O acordo – Hannah Wellis e Garrett Graham
2 – The Mistake – O erro – Grace Ivers e John Logan
3 – The Score – ainda não lançado em Português – Allie Hayes e Dean di Laurentis
4 – The Goal – será lançado em 2016 – Sabrina James e John Tucker

 

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

o erro

O Erro

Amores Improváveis 2

The Mistake: An Off-Campus Novel

Elle Kennedy

ISBN:9788584390410
Editora: Paralela
Número de páginas: 248
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2016

SINOPSE

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas. Conteúdo adulto

Boa leitura

Beta