Neil Gaiman – Criaturas estranhas @editoraRocco #resenha


criaturas-estranhas

Olá!

Confira a resenha do livro Criaturas estranhas – Histórias selecionadas por Neil Gaiman, publicado pela Rocco, selo Fantástica.

Eu sou muito fã de Neil Gaiman, falei isso em vários posts aqui no Livrólogos e torno a dizer . Ele, para mim é um dos melhores escritores dos últimos 20 anos.

Criaturas estranhas é composta por 16 histórias sobre criaturas fantásticas e peculiares selecionadas por Gaiman e introduzidas por breve apresentação antes de cada uma.

apresentacao

Cada história é tão criativa quanto a criatura que é apresentada. Há lobisomens, sereias, grifos e muitos outros seres que só habitam na imaginação. Tem até viagem no tempo e histórias que foram publicadas há mais de um século.

Algumas sombrias, outras mais divertidas, há até previsíveis, mas todas com toque especial. O que agradará os leitores.

sabio

Neil Gaiman selecionou histórias tão interessantes quanto as que ele próprio escreve, inclusive há uma escrita por ele mesmo, “Pássaro do Sol”.

passaro sol

Todo projeto gráfico é esteticamente belo, bem elaborado, com imagens e arabescos no interior do livro, que foram mantidos do layout original, inclusive a capa. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

criaturas

Criaturas estranhas

Unnatural creatures

Neil Gaiman

ISBN:9788568263440
Editora: Rocco
Número de páginas: 400
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

SINOPSE

Dezesseis histórias fantásticas, algumas escritas há mais de cem anos, outras inéditas, selecionadas por ninguém menos que o aclamado autor de Coraline e outros tantos sucessos, Neil Gaiman. Como o título sugere, Criaturas estranhas é uma coletânea de contos povoada por seres fantásticos, magníficos e às vezes assustadores.

Assinadas por autores clássicos de ficção científica e fantasia, como Anthony Boucher e Diana Wynne Jones, a escritores contemporâneos, como Nnedi Okorafor e o próprio Gaiman, as histórias, que parecem ter saído de um sonho, ou talvez de um pesadelo, têm em comum o olhar atento e único de Neil Gaiman para o insólito.

boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - Como Escrever e Publicar (2 de 6)
Next Nora Roberts - JD Robb - Criação Mortal @BertrandBrasil @Editorarecord #resenha

21 Comments

  1. 21/12/2016

    Olá, tudo bem?

    Confesso que , até o momento, nunca li nada desse autor, mas pela sua empolgação, me parece que é um ótimo autor, acho que esse livro de contos pode ser uma boa pedida para conhecer a escrita dele. Dica anotada!

    Beijo!

  2. 19/12/2016

    Oi Rosana que capa simplesmente bela é essa hein?
    Infelizemente não tive a oportunidade ainda de ler nenhum livro do Neil e gosto de ver a sua paixão por ele aqui no blog. Quantos os contos selecionados por ele, acho que ele não faz muito o meu estilo, por isso acho que esse não será um livro que eu leria. Mas tenho que confessar que eu amei a diagramação através das fotos que você postou

    beijos

  3. Olá, tudo bem?
    Eu amo Neil Gaiman, principalmente o mundo que ele criou em Sandman. Sendo assim, estou louca por esse livro e não vejo a hora de tê-los em mãos.

    Abraço

  4. krisnamara
    12/12/2016

    Rosana, tudo bem?

    Concordo com você, o Gaiman é fantástico, e tem uma escrita que o torna um dos melhores autores do gênero. Sou super fã.
    Tô com esse aqui, esperando pra ser lido..O bom é que não precisa ser uma leitura corrida, pelo próprio conteúdo que o livro oferece. Então espero lê-lo o quanto antes, talvez agora nas férias de fim de ano.

    Beijo,

    Leitoras Inquietas

  5. 11/12/2016

    Olá, tudo bem? Sou fã também assumida do Neil Gaiman mas ainda não tive oportunidade de ler esse livro, sendo que eles está na minha wishlist. Adoro as histórias fantásticas dele por isso não posso deixar de ler. Ótima resenha e isso só me deixou com expectativa alta!
    Beijos,

  6. Oiii!!

    Eu li uma obra do Gaiman e não gostei muito. A história era boa mas a escrita dele me deixou confusa e tornou a leitura muito cansativa.

    Maaas ele é muito bom, só não funcionou pra mim.
    A resenha está ótima!!

    Beijinhos

  7. 11/12/2016

    Olá, tudo bem?
    Que capa linda, linda… Adoro esse mundo de seres estranhos, de novas criatura e esse livor da Rocco precisa vir para minha estante, é uma peça essencial. Adoro coletâneas de contos, e gostei de ver suas impressões.

  8. 11/12/2016

    Olá!

    Gaiman não é dos meus favoritos, mas admito que o projeto gráfico da editora está incrível! Dá vontade de comprar só pra ficar olhando.

  9. Paulo Rafael Botter Franco
    10/12/2016

    Neil Gaiman dispensa comentários! Já tive oportunidades em ler alguns livros, com certeza esse vai estar na minha lista de desejados. Amo livro de contos e com certeza esse vou ler com toda certeza e tentar pedir de natal. Essa capa ficou sensacional!

  10. 08/12/2016

    Puxa, adorei essa capa!!!

    Eu até já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia bem do que se tratava, achei interessante!!!

    bjs

  11. Que linda essa edição! <3 Fiquei encantada e pelo jeito as histórias são muito boas!, também né foi o Neil Gaiman que selecionou. O.O

  12. Eu tenho curiosidade com esse livro mas venho adiando a leitura dele desde o lançamento, não tenho certeza se vou gostar mas acredito que sim.

  13. Olá.
    Essa capa em edição capa dura seria ainda mais irresistível, pois ela já é linda.
    Quase solicitei esse livro, mas infelizmente não deixei para outra hora. Eu simplesmente estou babando aqui, pois o livro está lindo, essa diagramação está de deixar qualquer leitor babando.
    Eu amei.

  14. 06/12/2016

    Oie Beta, se for ler Gaiman, aconselho a começar por algo mais fofinho dele, como Stardust ou o oceano no fim do caminho. Bjsss

  15. 06/12/2016

    Oi. São 16 ótimas histórias e bem concluídas, então não dá p se arrepender. Pode ler tranquila.

  16. 06/12/2016

    Olá, eu sou um pouco crítica demais com contos porque acho que são histórias incompletas, que nos deixam com um gostinho de quero mais. Que bom saber que esse livro, que são 19 histórias foi bom. Vou marcar para quem sabe um dia?

  17. 06/12/2016

    Oi, Rosana
    Acho que é a primeira resenha que vejo do livro, apesar de já tê-lo visto por aí.
    Gostei da sua opinião e de saber que o livro vale a pena pelos pontos positivos. Não é meu tipo de livro preferido, mas também não descarto a possibilidade de um dia lê-lo. Portanto, gostei bastante da dica.

  18. Oi, Rô.
    Finalmente vou começar a ler o Deuses Americanos, minha primeira leitura de Neil Gaiman!! rs…
    Espero que eu curta tanto o trabalho dele quanto você! E depois queira ler tudo o que ele escreve!!
    Vai demorar para eu chegar a esse porque já tenho outros aqui na estante, mas já anotei o nome!
    beijos
    Camis

  19. Beta Oliveira
    05/12/2016

    Ro, não puxa a minha orelha, mas nunca li nada do Neil Gaiman. Tenho dificuldade com este tipo de história, mas quem sabe ainda encontro um escrito pra mim? O livro é lindo e deve ser uma pérola para os fãs, como você! Beijos!

  20. 05/12/2016

    Rosana que livro mais lindo menina, eu fiquei apaixonada mesmo e adoraria ter a oportunidade de ler, ainda mais sendo desse autor. Amei essa resenha e a edição está um luxo.
    Abraços

  21. 05/12/2016

    Amo essa capa *_*
    Eu já li o passaro sol e achei um conto bem interessante, quando dei uma folheada nesse livro e vi o conto eu achei que seria uma coletânea de contos dele, achei bem legal que sejá uma coletânea organizada por ele com o tema animais fantasticos, me deixou ainda mais curiosa para fazer logo a leitura

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)