Avaliação

Neil Gaiman selecionou histórias tão interessantes quanto as que ele próprio escreve, inclusive há uma escrita por ele mesmo, “Pássaro do Sol”.

9
Nota

Olá!

Confira a resenha do livro Criaturas estranhas – Histórias selecionadas por Neil Gaiman, publicado pela Rocco, selo Fantástica.

Eu sou muito fã de Neil Gaiman, falei isso em vários posts aqui no Livrólogos e torno a dizer . Ele, para mim é um dos melhores escritores dos últimos 20 anos.

Criaturas estranhas é composta por 16 histórias sobre criaturas fantásticas e peculiares selecionadas por Gaiman e introduzidas por breve apresentação antes de cada uma.

apresentacao

Cada história é tão criativa quanto a criatura que é apresentada. Há lobisomens, sereias, grifos e muitos outros seres que só habitam na imaginação. Tem até viagem no tempo e histórias que foram publicadas há mais de um século.

Algumas sombrias, outras mais divertidas, há até previsíveis, mas todas com toque especial. O que agradará os leitores.

sabio

Neil Gaiman selecionou histórias tão interessantes quanto as que ele próprio escreve, inclusive há uma escrita por ele mesmo, “Pássaro do Sol”.

passaro sol

Todo projeto gráfico é esteticamente belo, bem elaborado, com imagens e arabescos no interior do livro, que foram mantidos do layout original, inclusive a capa. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

criaturas

Criaturas estranhas

Unnatural creatures

Neil Gaiman

ISBN:9788568263440
Editora: Rocco
Número de páginas: 400
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016

SINOPSE

Dezesseis histórias fantásticas, algumas escritas há mais de cem anos, outras inéditas, selecionadas por ninguém menos que o aclamado autor de Coraline e outros tantos sucessos, Neil Gaiman. Como o título sugere, Criaturas estranhas é uma coletânea de contos povoada por seres fantásticos, magníficos e às vezes assustadores.

Assinadas por autores clássicos de ficção científica e fantasia, como Anthony Boucher e Diana Wynne Jones, a escritores contemporâneos, como Nnedi Okorafor e o próprio Gaiman, as histórias, que parecem ter saído de um sonho, ou talvez de um pesadelo, têm em comum o olhar atento e único de Neil Gaiman para o insólito.

boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez