Veronica Roth – Crave a marca @EditoraRocco #resenha


crave-a-marca

Olá!

Confira a resenha do livro Crave a marca, da aclamada autora Veronica Roth. Publicado pela Rocco, selo Jovens Leitores. É o primeiro livro da duologia. 

Veronica Roth é autora da Série Divergente que você pode ver a resenha da série aqui no Livrólogos.

Crave a Marca acontece em uma galáxia, onde uma força suprema chamada Corrente atravessa todos os seres, impregnando as pessoas com habilidades diferentes . Lembra os dons dos X-Men.

Os protagonistas são Akos e Cyra. Akos é tímido e é do planeta-nação Thuvhe. Os Oráculos preveem o futuro e podem mudar o destino das pessoas, as que eles não podem, chamam de afortunadas. 

Cyra tem um dom incomum, que a faz sentir dor o tempo inteiro. Habita a nação de Shotet, que não é considerado um planeta nação.  E é usada como uma arma. 

A história começa quando Akos e seu irmão mais velho são sequestrados de sua casa pacífica em Thuvhe, na parte norte do planeta gelado, pelos soldados de Shotet.

Akos é então treinado por dois anos no clã dos inimigos e torna-se soldado. Ele é o oposto de Cyra, a irmã do tirânico governante de Shotet. Ele anula o dom dela. Essa improvável amizade vai mudar os dois, mas este é um mundo ligado pelo destino, onde as mortes são marcadas nos braços dos assassinos.

Lealdade a família é tudo, e parece que a violência pode ser a única maneira de mudar isso.

As personagens são bem desenvolvidas, a autora criou todo um universo, intrincado, muitas batalhas… Algumas partes descritivas, acabam deixando um pouco lento o ritmo, mas mesmo assim não compromete a história que tem também ação e prende o leitor. Afinal é o primeiro livro, e a autora estava nos apresentando um novo universo. 

Dividido em quatro partes, sendo a primeira contada por Akos, a segunda por Cyra,  e as duas últimas com os capítulos alternados entre Akos e Cara. A narrativa de Akos é em terceira pessoa e a de Cyra, em primeira pessoa. Mas não fica confuso, é bem interessante essa alternância.

Estou bem ansiosa pelo próximo livro. 

A capa tem auto-relevo. A diagramação e o papel são agradáveis à leitura. Recomendo. 

CAPA, FICHA TÉCNICA E SINOPSE

crave-a-marca

Crave a marca

carve the mark

Veronica Roth
ISBN: 9788579803284
Editora: Rocco
Número de páginas: 480
Encadernação: Brochura
Formato: 14  X 23 cm
Ano Edição: 2017

SINOPSE

Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, “Crave a marca” é o novo livro de Veronica Roth, autora do fenômeno Divergente, com mais de 32 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Numa narrativa cinematográfica, Veronica Roth narra a relação de dois jovens de origens e dons distintos – Cyra Noavek e Akos Kereseth – cujos destinos se cruzam de forma decisiva num planeta em guerra. Política, democracia, tolerância, amizade e redenção estão entre os temas abordados pela escritora neste lançamento, que chegou simultaneamente às livrarias de 33 países, em 17 de janeiro. Com uma narrativa eletrizante, repleta de batalhas espaciais e reviravoltas, “Crave a marca” surpreenderá não só os fãs de Veronica Roth, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - Será Que Adaptações Ajudam Mesmo a Literatura? (1 de 2)
Next James Rollins e Rebecca Cantrell - Sangue inocente @EditoraRocco #resenha

10 Comments

  1. Avatar
    31/03/2017

    Costumo gostar mais de livros em primeira pessoa, mas não desmereço a imensa margem de possibilidades que a terceira pessoa traz para a história. Gosto de fantasia e essa pareceu bastante interessante. Fiquei com dó da menina sentir dor o tempo todo e gostei de saber que a pobre terá alívio disso ao menos quando estiver com o rapaz. Pena ser uma série… Já estou com 4 em aberto e não rola pegar uma quinta agora.

  2. Avatar
    Rayanni A.
    31/03/2017

    Olá, tudo bem?
    Vi uma resenha que me deixou bem decepcionada com esse livro, vi que o gênero é ficção cientifica e que na verdade não tem nada do gênero na obra.
    E que a autora não soube explorar bem a história, vou ler para ver o que acho, mas já estou com o pé atras,
    Um beijo.

  3. Avatar
    15/03/2017

    Oii Rosana, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e fiquei ainda mais interessada nessa leitura! Batalhas espaciais, novo universo e capítulos alternados… tudo que gosto. Espero ter a oportunidade de realizar a leitura logo. Ah, a capa é simplesmente maravilhosa!!
    Beijos

  4. Avatar
    11/03/2017

    Olá!
    Adoro a série Divergente, é uma das minhas distopias favoritas, mas essa nova trilogia apesar de ter despertado um pouco minha curiosidade sobre os dons dos personagens, ainda não foi suficiente para querer ler. Parece que faltou um algo mais. Mas não descarto a possibilidade da leitura, talvez eu leia em um outro momento, quando essa primeira impressão que tive sobre a obra passar.
    Beijos.

  5. Avatar
    10/03/2017

    Oie Ro!
    Ainda não consegui conferir o livro, mas espero fazer em breve.
    Estou bem curiosa com essa história, espero gostar da leitura. Como eu gostei da trilogia anterior da autora, espero gostar dessa história também.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  6. A capa é muito bonita. Faz muito tempo que não estou lendo nada com essa pegada mais jovem, pq to um pouco enjoada, mas a trama aqui parece ser bem interessante. Não sei se leria no momento, mas não descarto a possibilidade porque nunca li nada da autora e talvez essa seja uma boa oportunidade já que existem elementos que me chama bastante atenção ai.

    Raíssa Nantes

  7. Avatar
    Manoel Alves
    10/03/2017

    Olá
    Eu já tentei começar a ler Divergente, mas não me desceu, achei tudo tão chato. Quando vi esse novo lançamento notei que os fãs ficaram bem eufóricos, mas eu não tive (e ainda não tenho) interesse de ler. Adorei a resenha, bem detalhada. Acho essa capa muito linda, mas pularei a sua dica de hoje. Até mais ver
    Bjs

  8. Avatar
    Morgana Brunner
    09/03/2017

    Oiii Rosana, tudo bem?
    Esse é um livro que tenho muita curiosidade em realizar a leitura, estou apaixonada por essa capa e por mais que eu não ame muito essa autora e nem sua escrita, não irei desisti de ler, ótima resenha.
    Abraços

  9. Avatar
    09/03/2017

    Olá, estava bem curiosa pra ver uma resenha desse livro, afinal a autora é super famosa pela outra série dela. Achei legal essa coisa de a narração ser feita por vários personagens, deve dar pra ver a história por mais pontos de vista. Fiquei mais animada para ler!

  10. Avatar
    Jennifer Silva
    09/03/2017

    Oi Rosana! Nossa, esse livro foi uma das minhas melhores leituras de fevereiro deste ano! A história é maravilhosa e envolvente, também gostei muito do Akos e da Cyra. Só fiquei triste por eu ter terminado a leitura muito rápido, porque agora estou numa aflição por ter que esperar pelo próximo kkk. Não sabia que seria uma Duologia fico mais tranquila, imaginei que a autora faria trilogia como na Série Divergente. Amei sua resenha, você soube explicar muito bem a história dos dois povos, bjss!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)