B.A. Paris – Entre quatro paredes @editorarecord #resenha


4 paredes

Olá!

Hoje temos uma participação especial; minha querida amiga Camila, do blog Leitora Compulsiva.

Confiram o que ela achou de “Entre quatro paredes.”

Outro dia desses, sabendo da minha paixão por thrillers psicológicos, minha amiga Rosana me perguntou se eu não poderia resenhar o livro “Entre Quatro Paredes“, da autora B.A. Paris para ela. Ela me deu o livro e me animei a ler na mesma hora, até porque esse seria o livro tema do Clube do Livro da Record no mês de outubro e eu queria muito participar!!

Sobre o que é “Entre Quatro Paredes”?

“Entre Quatro Paredes” conta a história de Grace, uma mulher de pouco mais de 30 anos que acredita ter encontrado o homem perfeito. Há 18 meses, Grace conheceu Jack, um advogado especializado em violência doméstica e um homem lindo, simpático, inteligente… O sonho de qualquer mulher! Mais importante do que tudo, Jack se encantou por Millie e a aceitou logo de cara. Se dedicar plenamente a uma irmã com Síndrome de Down nunca fez muito bem à vida amorosa de Grace, mas Jack, desde o início do relacionamento, se mostrou encantado pela garota! E quando pediu Grace em casamento, deixou claro que adoraria que Millie fosse morar com eles…

Grace e Jack formam o casal perfeito. Ela deixou o emprego para se dedicar ao marido e à casa, prepara refeições maravilhosas para os amigos, pinta quadros fantásticos e todos ficam encantados com tanto talento. Ele é um profissional muito bem sucedido e nunca perdeu um caso no tribunal. Irradia um charme irresistível e está sempre disposto a acompanhar a esposa em todos os lugares.

O que ninguém sabe é que, por trás dessa perfeição toda, existe um psicopata extremamente controlador que se alimenta do medo da esposa, prisioneira dentro de sua própria casa, ameaçada todo o tempo!

O que esperar desse livro?

“Entre Quatro Paredes” é um trhiller eletrizante sobre uma mulher vítima de um psicopata! Jack apareceu na vida de Grace como um príncipe encantado e deu a ela tudo o que ela podia querer… Grace se deixou iludir por tanta perfeição em um homem! Ela mal podia acreditar em quanta sorte tinha… E nem desconfiou de nada…

O livro é narrado em primeira pessoa por Grace e se divide entre capítulos do Passado e do Presente. Nos capítulos do Passado, descobrimos como Grace e Jack se conheceram, se apaixonaram e se casaram em pouco tempo! Ficamos sabendo como Jack se revelou um completo psicopata e como o inferno na vida de Grace começou!!! Nos capítulos do Presente, acompanhamos a vida de Grace, que precisa escapar de Jack antes que sua irmã Millie venha morar com eles!!

A forma como a autora encontrou de contar essa história permite uma identificação imediata dos leitores com os terrores sofridos pela protagonista. A narração em primeira pessoa nos coloca na pele de Grace e provoca uma montanha russa de emoções: tensão, medo, raiva, aflição, angústia…

Confesso que meus sentimentos com esse livro são conflitantes. A trama toda é muito envolvente e mal consegui desgrudar do livro pela urgência em descobrir como tudo ia terminar. Ao mesmo tempo, passei quase todo o livro com raiva da protagonista e de suas ações impensadas. O talento de um psicopata é encontrar a vítima perfeita e Grace – a rainha da insegurança – foi a vítima que Jack esperou a vida toda!!

Gente, sério… que raiva que essa mulher me deu… Como ela podia cair em todas as armadilhas do Jack o tempo todo?! Aff…

Mas se a Grace me deu raiva, morri de amores pela Millie e tiro o meu chapéu para a autora!! A pobre jovem com Síndrome de Down é a personagem mais fodona desse livro (com o perdão da palavra! Rs…)!

No geral, mesmo com a raiva que senti da Grace, gostei muito do livro – ele é no mínimo polêmico e provocativo! Rs… É uma leitura que vale muito a pena ser feita!

 

Sobre a autora e seus outros livros…

B.A. Paris, de ascendência franco-irlandesa, nasceu em 1958 e cresceu na Inglaterra. Foi viver na França, onde trabalhou durante alguns anos num banco internacional, até se formar como professora e fundar uma escola de línguas com o marido. Behind Closed Doors é o seu primeiro romance, que teve um excelente acolhimento por parte da crítica literária e um retumbante sucesso mundial, com mais de um milhão de exemplares vendidos. A sua publicação está assegurada em mais de 35 países e teve os direitos vendidos para o cinema. B.A. Paris vive na França com o marido e as cinco filhas.

Capa, ficha técnica,sinopse

4 paredes

 

Entre quatro paredes

B.A. Paris

ISBN: 978-8501109606
Editora: Record
Número de páginas: 266
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2017

Sinopse

Um casamento perfeito ou uma mentira perfeita? Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa e agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. É casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Os dois formam um casal perfeito e estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com ele, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento ideal. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? O que há por trás dessa relação pode revelar que tudo não passa de uma grande mentira.

Boa leitura

Camila

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - SERÁ QUE LIVROS E CURSOS DE ESCRITA SÃO MESMO NECESSÁRIOS?
Next Lançamentos Harlequin Novembro 2017

1 Comment

  1. Regina Sato
    07/11/2017

    Adoro thrillers. Gostei muito da resenha. Vou ler com certeza.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)