Laura Conrado – Na minha onda @globolivros #resenha


Este romance nos fala de Vitória, uma jovem cantora que experiencia a glória, aceita o fracasso,enfrenta desafios; se recupera e leva a vida adiante realizando seu sonho.

Vitória e a amiga (desde a infância),Carol Laine compunham uma dupla — As elétricas. Separam-se para seguirem carreira solo. Carol, mais experiente em show business, decola. É amada por todos na Bahia. Vitória( música da antiga dupla) vai a São Paulo e, em pouco tempo, descobre que fracassou. Volta para a casa dos pais em Salvador, levando consigo uma dívida de dez mil. Foi doloroso cair no esquecimento. O mestrado em música não ajudou. Curte sozinha os dissabores, enquanto passeia pela orla marítima de madrugada. Registra “no caderno de capa azul” as frustrações do sonho desfeito.

“Foram dois anos de dores, frustrações e de tentativas de reestruturação da minha carreira.”

Mas ela é forte. Está disposta a lutar para reconquistar seu espaço na música e brilhar com os holofotes.

Recebe a visita de Carol Laine . Ela vem com Lucas, seu primo. Ele foi a paixão secreta de Vitória na adolescência. Eles a convidam para participar de um projeto novo — Reality Show — e encaixariam um número onde cantariam músicas de As elétricas

“Quando tirava alguma melodia do violão, e escrevia uma canção para encaixar nele, era no Lucas que eu me inspirava. Cruzar o meu olhar com o dele, é como ser atravessada por um rio que corre com pressa para encontrar o mar.”

Vitória enfrenta desafios, conflitos pessoais, fofocas, perseguição de fãs desvairados, brigas de família,mas ela segue em frente.

Enquanto desata os nós da insegurança, dedicando-se à música, e aos protocolos sociais, perde-se um pouco de si mesma.

“Meu ego me fez perder a vida, brigando por quem eu queria ser, enquanto o melhor de mim sempre esteve aqui dentro, esperando um pouco de espaço para florescer.”

Fatos inusitados ocorrem durante a trama, oscilando do cômico ao trágico, sem deixar de lado o suspense que desafia a curiosidade do leitor para tentar descobrir tamanha incógnita que assombra a cabeça da protagonista Vitória.
Finalmente, ela retoma o controle de sua vida seguindo sua “própria onda— a do amor”.

“Mas há também aqueles que superam a força das ondas, vencendo a arrebentação, e encontram a calmaria do amor que sempre vem depois das marolas apaixonadas.”

Capa, ficha técnica, sinopse

Minha onda

Laura Conrado

Sinopse

Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia. Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos. Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama: a exigência de estar sempre linda e em forma, as fofocas da imprensa de celebridades, a perseguição de um fã maníaco e misterioso e a dúvida sobre as amizades serem apenas por interesse. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que responder: vale a pena voltar a esse mundo onde o ego das pessoas parece controlar tudo?

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous [Bastidores Literários] Cuidado com clichês que se mascaram como técnicas milagrosas - Parte 1 de 2
Next [Bastidores literários]Cuidado com clichês que mascaram como técnicas milagrosas - Parte 2/2

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)