Cecelia Ahern – O colecionador de memórias


cecelia-ahern-colecionador

Olá!

Confira a resenha de O colecionador de memórias, da autora Cecelia Ahern.

Essa autora é uma das minhas queridinhas, desde PS. Eu te amo <3 . Veja o que já postei dela aqui.

Sabrina, filha de  Fergus Boggs, narra sua trajetória na busca  pelas memórias do pai. Descobre segredos que põem em xeque sua identidade. Fergus teve uma infância marcada por uma grande perda além de problemas em família. Casou-se, mas é divorciado.

O tempo passa, as memórias perdem cor.

Fergus  vive em uma casa de repouso. O drama de Sabrina começa quando, ao abrir a caixa de pertences do pai, que ficarão sob sua guarda, ela se depara com uma valiosa coleção de bolinhas de gude.  Imagina que ele pudesse ter sido um colecionador. “Meu pai era um colecionador de bolas de gude. Encontrei esse inventário nas coisas  dele, incluindo as bolinhas, mas há duas coleções que estão faltando.”

Ao se dar conta que alguns itens muito valiosos da coleção estão faltando, decide fazer uma busca rápida e desvenda segredos daquele que ela apenas imaginava conhecer. A cada história ouvida, um novo desafio se descortina, porém, segue investigando, determinada a desvendar o que há por trás daquele homem “secreto”. Na busca por respostas, Sabrina se descobre.

Histórias e memórias que nos mostram como a  vida de uma pessoa pode mudar, de repente, bem como , as pessoas com as quais se relaciona.

“Eu convivi com um pai que só hoje descobri ser incrivelmente secreto e, apesar de nunca saber disso, eu também me tornei uma pessoa secreta, talvez inconscientemente imitando-o, sendo sua sombra…Não vou ficar pensando nisso, vou apenas seguir em frente.”

 

“Os fantasmas do passado, e do presente, assim como suas vozes, começam a diminuir à medida que vou percebendo o meu entorno.”

Capa, ficha técnica, sinopse

cecelia-ahern-colecionador

O colecionador de memórias

Cecelia Ahern

ISBN:9788581638874
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2018
Tradução: Ana paula Corradini

SINOPSE

Quando Sabrina Boggs se depara com uma misteriosa coleção de bens do pai, ela descobre uma verdade onde nunca soube que havia uma mentira. O homem familiar com quem ela cresceu de repente é um estranho para ela.
Uma quebra em sua rotina monótona deixa-a apenas um dia para destravar os segredos do homem que ela pensava conhecer. Um dia para desconhece memórias, histórias e pessoas que ela nunca soube da existência. Um dia que muda para sempre a vida dela e daqueles que a rodeiam.
O colecionador de memórias é uma história sobre como as decisões mais comuns que tomamos podem ter as consequências mais extraordinárias na forma como vivemos nossa vida. E como, às vezes, somente desvendando a verdade sobre outra pessoa, você realmente pudesse se entender.

Boa leitura

See ya!

Rosana GUtierrez

Previous Amazon Studios - Utopia em parceria com Gillian Flynn
Next Nora Roberts -Jd Robb - Estranheza Mortal @editorarecord #resenha

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)