Lucinda Riley – O segredo de Helena @editoraarqueiro #resenha


segredo-helena

Olá!

Confira a resenha do livro O segredo de Helena, da autora Lucinda Riley. Publicado pela Arqueiro.

Confira aqui, que já saiu da Lucinda Riley no Livrólogos

Romance que retrata a vida, o amor e mistério, entrelaçando o presente e um passado , 10 anos atrás.

Helena, aos 15 anos passa o verão em Pandora, casa do padrinho na ilha de Chipre. Ali se apaixona. Hoje Helena tem três filhos e o marido Willian. Vinte e quatro anos depois, ela está de volta à casa (herdada do padrinho)na ilha, para passar o verão com a família , descansar, passear enfim…

Quando chega, encontra tudo como vira há tantos anos. A casa precisa de reparos. Helena fica fascinada ao rever as oliveiras, o mar Mediterrâneo. É realmente um lugar mágico aos olhos de qualquer observador.

O que ela não esperava é encontrar Alexis, o amor dos seus 15 anos.

“Ela protegeu os olhos do brilho do sol intenso, torcendo para que aquilo fosse uma alucinação, porque não podia ser… Simplesmente não podia. Mas lá estava ele, exatamente como Helena se lembrava, parado quase no mesmo lugar em que ela o vira pela primeira vez, 24 anos antes.”

Enquanto prepara a casa, mobilía, restaura piscina, vão chegando convidados. Entre eles, Jules, esposa do melhor amigo de William e o filho Rupes cuja presença desencadeia momentos de crise existencial em Alex, 13 anos, o filho mais velho de Helena. Por outro lado, a filha de William, do primeiro casamento também está prestes a chegar.

Alex, criado pelo padrasto William, desde os três anos, sempre desejou saber sua origem. Ele acredita, cegamente, que Alexis possa ser seu pai, uma vez que estava sempre presente para ajudar no que fosse preciso, coincidentemente, na ausência do padrasto William. Sente intenso ciúmes da mãe quando ele está por perto.

“Estou vigiando o homem que veio ver minha mãe. No momento ele está andando de lá para cá, nervoso, com as mãos enfiadas nos bolsos… Não há nada de beijo na boca, porque isso seria de um mau gosto inacreditável.”

Helena não compartilhou seu segredo nem com sua melhor amiga que, por ter terminado um relacionamento, vai passar uns dias na ilha.

Helena é centrada em tudo: é boa anfitriã, boa mãe, mas não sabe por quanto tempo suportará tal situação. Enquanto Helena está dividida entre as velhas e queridas lembranças e o segredo que não pretende revelar, o destino arrumará uma forma de colocar seu casamento à prova, e os segredos, uma vez revelados, mudarão, para sempre, a vida de todos.

Esta narrativa intercala os eventos do passado, quando Helena herda a casa do padrinho, e os acontecimentos dez anos após aquele verão, quando Alex, aos vinte e três anos, se depara com um antigo diário escrito por ele aos treze anos.

“Eu havia deixado esse diário para trás ao voltar para casa, na Inglaterra,, depois daquele longo verão em Pandora. E ali estava ele, passados dez anos, mais uma vez em minhas mãos…”

É um livro cativante, primorosamente contado, excelente trama por conta do entrelaçamento de relacionamentos vários ( disparando outras belíssimas histórias), rico na descrição, e cheio de personagens multifacetadas.

Por fim: É mais uma grande obra literária da extraordinária escritora Lucinda Riley

Uma bela capa, diagramação e papel agradáveis à leitura. Recomendo!!!

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

segredo-helena

 

O segredo de Helena

Lucinda Riley

ISBN:9788580418385
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 512
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2018

SINOPSE

Quanta verdade o amor é capaz de suportar?

Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.

Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.

Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.

Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.

Boa leitura

see ya!

Rosana Gutierrez

Previous [Bastidores Literários] O que está acontecendo com o mercado editorial brasileiro?
Next Philip K. Dick - Sonhos Elétricos @editoraaleph #resenha

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)