Mary Kubica – Não Chore, Não #resenha @planetalivrosbr


marykubica

No mês de junho a Editora Planeta lançou o terceiro livro da autora Mary Kubica – Não Chore, Não – e, como sou fã da autora, o livro entrou para o topo da minha lista de desejos. Por sorte, a Rosana me convidou para resenhá-lo aqui para o Livrólogos e topei na mesma hora!!

Confira os outros livros da Mary Kubica que resenhamos no Livrólogos

“Não Chore, Não” nos traz a história de dois personagens bem diferentes. De um lado temos Quinn Collins, uma jovem recém formada que mora em um pequeno apartamento no centro de Chicago e trabalha como paralegal em um escritório de advocacia. Do outro, temos Alex Gallo, morador de uma pequena cidade às margens do lago Michigan que trabalha lavando pratos em uma lanchonete. Eles não se conhecem e não tem nada em comum, mas de alguma forma eles estão juntos nessa trama…

Depois de uma noitada, Quinn acorda e percebe Esther Vaughan, sua colega de quarto e melhor amiga, não está em casa… De início ela não percebe nada diferente, mas com o passar das horas, Quinn se dá conta que Esther desapareceu! Desesperada para descobrir o paradeiro da amiga, Quinn decide procurar pistas entre os pertences de Esther e o que ela descobre a deixa estarrecida… Tudo indica que sua companheira de apartamento não é quem ela imaginava e que estava planejando se livrar de Quinn…

Enquanto isso, Alex Gallo começa mais um dia normal de trabalho. Apesar de já ter terminado a escola e ter ganhado uma bolsa para a faculdade, Alex continua lavando pratos em uma lanchonete de cidade pequena… Tudo indica que o dia será exatamente igual aos outros: limpar as mesas, levar comida para a moradora do outro lado da rua, aguentar as garçonetes reclamando das gorjetas e esperar o turno terminar para voltar para casa e cuidar do pai alcoólatra… No entanto, para a surpresa de Alex, uma mulher misteriosa entra pela porta da lanchonete e o rapaz se sente imediatamente atraído por ela! Essa inocente atração inicial logo se transforma em uma obsessão e ele não consegue parar de pensar nela… O que será que ela está fazendo ali?

Dois mistérios, uma mulher desaparecida e outra que surge do nada, uma companheira de quarto desesperada e um lavador de pratos apaixonado… Durante sete dias Quinn e Alex vão se deparar com situações inusitadas e enigmas sinistros para ao final descobrir que as aparências enganam!

Sempre fui apaixonada por livros de suspense e mistério e os livros da autora Mary Kubica sempre me surpreendem. “Não Chore, Não” traz uma história envolvente e cheia de reviravoltas, que faz a gente criar várias teorias e depois perceber que estávamos errados o tempo todo!! Rs…

A autora optou por uma estrutura bem curiosa, dividindo o livro em dias da semana e para cada dia, uma narrativa da Quinn e outra do Alex. Dessa forma vamos acompanhando as duas histórias ao mesmo tempo e descobrindo o que está acontecendo na semana mais surreal da vida desses dois personagens!

No início não gostei muito de Quinn porque ela parecia muito folgada e sem noção… No entanto, ao longo da narrativa, comecei a sentir certa empatia por ela. A cada coisa sinistra que ela ia descobrindo sobre Esther, eu ia ficando mais e mais aflita por ela e no final ela me ganhou!! Rs… Já em relação a Alex, minhas emoções foram diferentes! Logo de cara me afeiçoei a ele e lamentei por todos os problemas que ele enfrentava com um pai alcoólatra e a falta de perspectiva de vida. No decorrer da trama fiquei meio brava com ele por causa de sua obsessão com a mulher misteriosa, mas para mim ele foi de longe o melhor personagem do livro…

Esse foi o terceiro livro da autora que li e ela continua a me surpreender a cada história! Ela é ótima em montar quebra-cabeças e em deixar os leitores embasbacados com o final de suas tramas. A vantagem dos seus livros é que são únicos e proporcionam uma história completa e com todas as pontas bem amarradas… A narrativa da autora flui bem e a linguagem é de simples compreensão, facilitando a vida dos leitores iniciantes. Ao mesmo tempo, a trama é bem trabalhada e com um final inesperado, capaz de surpreender o mais experiente dos apaixonados por mistérios…

Capa, ficha técnica, sinopse

marykubica

Não Chore, Não

Mary Kubica

ISBN: 9788542213058
Editora: Planeta do Brasil
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2018
Tradução: Fal Azevedo

Sinopse

No centro de Chicago, a jovem Esther Vaughan desaparece de seu apartamento sem deixar vestígios. Uma carta sombria dirigida a “Meu bem” é achada entre seus pertences, deixando sua colega de apartamento, Quinn Collins, se perguntando onde a amiga estaria e se ela era – ou não – a pessoa que Quinn achava que conhecia.
Enquanto isso, em uma pequena cidade de porto de Michigan, uma mulher misteriosa aparece no tranquilo café onde Alex Gallo trabalha lavando pratos. Ele é atraído imediatamente pelo seu charme e beleza, mas o que começa como uma paixão inofensiva rapidamente se transforma em algo mais sinistro…

Boa leitura

Camila

Leitora Compulsiva.

Compre o livro na Amazon

Previous Iris Figueiredo - Céu sem estrelas #resenha @editoraseguinte
Next Jennifer Brown - Mil palavras @gutenberg_ed #resenha

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)