Olá!
Entre a Nobreza e o Crime é o primeiro livro publicado de Jane Herman. Era uma Fanfic postada no site Nyah Fanfiction, que está em sua segunda temporada (a primeira foi retirada do site pois foi publicada). Os nomes das personagens usados na fanfic foram mudados na publicação.
O que é Fanfic? Resumidamente, é a abreviação de fanfiction,também usado só Fic. São histórias escritas por fãs e não fazem parte do enredo original/oficial das séries, animes, mangás, livros, filmes ou quadrinhos.
Quando recebi o livro, após um contato com a autora, já estava ansiosa. Adoro livros sobre crime, e este tem os pomposos da nobreza e máfia envolvidos também, o que me deixou muito, mas muito curiosa. O livro é enorme e li em dois dias ( mas sou compulsiva!), a trama te prende, envolve e você é tragado pelo livro ( no melhor sentido). E pelo tamanho do livro com certeza você passará dias se deliciando com ele.
Pela sinopse, você já tem uma breve idéia do que acontece. Irene é a nobre, sucessora do baronato de Birmingham, a filha de um barão, a primeira vista , uma prepotente, mimada e como toda a nobreza educada para se ver acima de todos, o resto do mundo é o resto. E do outro lado o Viktor, o rei da máfia na Inglaterra, não seria o rei pois o sogro é o primeiro no comando da Máfia Russa, mas lá na Inglaterra, é ele quem manda, então, quem manda é o rei, certo? Viktor faz justiça a sua maneira, diz que o sangue que derrama não é de inocentes, mas ele gere um negócio onde há narcotráfico, tráfico de mulheres, prostituição, e tem o pulso firme, é cruel e mesmo assim, com a família e com quem gosta, é protetor.
A ação já começa logo de cara. Heinrich um garoto problemático, agressivo, irmão de Irene, é assassinado e claro sendo o filho de um barão, abafam o caso dizendo que ele foi morto em um assalto, mas sua irmã quer vingança, porém ela precisa de alguém do submundo para ajudar. Mas o que uma nobre pode oferecer ao chefão da máfia? Bom, Irene através de um amigo, consegue o contato e vai atrás de Viktor e já negocia o trato e as coisas acontecem rapidinho. E aí que você percebe que é só a superfície. A cada página, a história vai se aprofundando e você vai se envolvendo e quando percebe, horas se passaram e não largou o livro.
Irene, uma milady, educada para ser a mais fina e educada das mulheres, tem segredos obscuros, de família. E o relacionamento com o pai, um barão, político, manipulador , que já estava por um fio, com a morte do irmão, rompe. E a então perfeitinha aos olhos da sociedade, rompe de vez com a família, com o noivo. O envolvimento dela com o mafioso passa a ser mais intenso e Viktor percebe que Irene é muito parecida com Bernand Hargensen, o barão…
É claro, Viktor e Irene se envolvem , mas as coisas não são simples. Esse relacionamento é complexo e cheio de altos e baixos. Ele é o senhor, quem manda e ela também gosta de estar no poder.
O mafioso é casado. Como assim? É, ele é casado com Daria ( a princesa da Máfia, filha de Ivanov) e esse casamento está naufragado, se resume em fertilizações artificiais que sempre dão em nada e uma esposa que mais parece um coelho acuado. Mas algo me diz que na segunda temporada essa esposa vai aprontar alguma. Já o relacionamento que tem com Irene, sua Irina, chega a ser obsessão . É muito intenso e depois de segredos da sua própria família, que foram só em parte revelados nessa primeira temporada, passa a odiar Ivanov e respinga em Daria. Ele chega a levar Irene para jantar em sua casa. Mas não dá para ter raiva dele. Ao ler, você com certeza vai entender.
Logo no começo da trama, tem um trecho genial ( há muitos, mas esse, por ser no início, já começa com o pé direito!), quando nossa boneca Irene vai ao escritório de Viktor Morgan, com toda aquela pose e ele além de deixá-la esperando séculos, o que a deixa louca, pois quem ele pensa que é para deixar uma nobre como ela esperando tanto, é muita falta de educação, de classe, não? E pior, ele manda que a revistem. Dá para sentir a corda ficando tensa é muito legal. E durante o livro todo fica essa relação de poder.
Irene sentia-se insultada. Quem aquele marginal pensava que era para fazê-la esperar por um tempo além da etiqueta? Abafou impropérios que, com certeza não ficariam bem na boca de alguém como ela. (…)
E Lara, a tia e Viktor que o criou como filho, vem para revistar a Lady Irene ( risos). Essa parte também me fez rir:
Vou revistá-la Irene, Não que desconfiemos de você, não nos compreenda mal, é apenas um procedimento de rotina:
A aristocrata bufou, mordendo o lábio em contrariedade. Após alguns segundos de meditação, levantou os braços e permitiu que Lara fizesse o que deveria ser feito . (…)
O livro é denso, com muitas cenas quentes entre os protagonistas, mas não esqueça que é um livro sobre crime, a máfia é cruel, então há sangue também. Diria que bastante, principalmente quando a máfia italiana cruza o caminho…Há segredos não revelados, outros meios revelados, sentimentos que estão na cara, mas os protagonistas parecem uns cegos. Os personagens secundários ( nem tão secundários assim) dão o colorido na trama. Temos uma viagem através da nobreza e do submundo do crime. E veremos como muitas vezes esses mundos se mesclam e não só pelo relacionamento de Irene e Viktor, através de negociatas e favores.
O crime não é o certo, Viktor está do outro lado da lei, afinal é um mafioso, mas o livro não é preto e branco, é cheio de matizes em relação a tudo, não dá para você não torcer por ele e Irene, ao mesmo tempo por vezes querer que a esposa dele suma, ou que a Scotland Yard esqueça que eles existam. E não esqueçamos que é um livro adulto. E o melhor de tudo, com uma linguagem real, sem censura, e muitas blogueiras vão entender o que estou querendo dizer com isso. No caso o livro é de uma autora nacional, mas em muitas traduções, as personalidades das personagens ficam até diferentes pois o palavreado é outro, cortam qualquer palavra mais forte.
Ah, esqueci de dizer que a capa é muito bonita e a quarta capa também, as duas tem tudo a ver com a trama. Não sei se na foto é uma Taurus ou Glock, ambas citadas no livro, mas tudo a ver com a Taurus do Viktor, heim?
Recomendo a leitura! E já vi que a previsão para a segunda temporada ser publicada é 2013. Mas a fanfic pode ser acompanhada pelo Nyah Fanfiction como citei no começo do post.
See ya
Rosana
Capa, ficha técnica, sinopse:
Entre a nobreza e o crime
Primeira Temporada
Jane Herman
ISBN: 97885429313
Editora: Lio
Número de páginas: 672
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012
Sinopse
Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que, acima de todos os julgamentos, a moral manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai no rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal.
[…] Para quem ainda não conhece sua obra, veja a resenha aqui no Livrólogos – Entre a nobreza e o crime […]
Recomendo vivamente o livro. Não só por ser de uma escritora que utiliza a Língua Portuguesa na sua supremacia mas porque está muito bem escrita a história. A Jane Herman fez mais do que o trabalho de casa para construir tão magnífica leitura. Não vejo a hora do livro II sair para ler a continuação das aventuras e desventuras desse casal apaixonado e improvável.
Todo mundo fala maravilhas desse livro, acho que vou ter que comprar e ler logo *u* Eu amei a sinopse, e ele parece ser ótimo mesmo.
Hum, tenho lido ótimas recomendações sobre esse livro e confesso que fiquei beeeeeem curiosa pra conhecer a estória de Viktor e Irene, pois tem o tipo de enredo que me agrada… E essa capa? Amei! Com certeza, vai pra listinha de desejados rsrs
adorei, super curioso para ler !!!
Só pela resenha o livro já entrou na minha lista de proxima comprinha!
Parabéns Querida!!
Muito Boa!!
Beijos
resenha muito bem elaborada, amo a fic e esse livro é maravilhoso
Resenha muito boa, ressaltando os pontos interessantes do livro, despertando a curiosidade dos leitores.
Também adoro livros e filmes sobre gangster e máfia. Geralmente tem muita ação e mistério para resolver. 🙂
Rosana,
Só pela resenha o livro já entrou na minha lista dos próximos a serem lidos. Muito boa mesmo. parabéns.
Olá Rosana, li a resenha … a história parece ser sensacional, amo histórias sobre crime … espero que desta vez seja a minha … please sorte rsrsrs.
Bjim!!!
Estou louquissima por esse livro! Adoro livros envonvelndo máfia, me lembra alguns livros do Sidney Sheldon, coisa que eu amo!
Achei mais legal ainda por envolver uma nobre metidinha a besta! haha Acho que vou amar esse livro!
Beijos
Adorei a resenha :))
A cada resenha que leio me dá mais vontade de ler esse livro. *-*
Eu queeero! rs
Obrigada 🙂
Vc vai adorar o livro!
bjks
Oi,
Me deparo com mais uma resenha que me deixou doidinha para ler o livro, adorei a
sua resenha.
Beijos
Luciana
Nossa…. O livro parece ótimo.
Vou torcer agora para ganhá-lo.
Espero ganhar este livro interessante
Eu tenho muita vontade de ler esse livro, desde que li uma resenha sobre ele em um outro blog.
Gosto muito do tema também, ação e romance, aquele famoso casal que se odeia, mas acaba se apaixonando *-*
Espero ter a chance de ler ele logo.
Resenha perfeita. Quero ler muito esse livro. Tenho lido e ouvido falar tanto dele que fiquei curiosa.
Confesso que meu maior interesse no livro é pela mídia em torno dele, mtos o consideram melhor q 50tons…
Pela sua resenha, vi que o livro oferece bem mais que o erotismo, e isso eu aprecio demais, entao vou reserva um tempinho pra le-lo em breve!! 😉
Quero muito o livro! Adorei a resenha. Beijos.
Amo histórias de época, e uma história onde a mocinha é uma mulher forte e decida,melhor ainda,e o fato de ser nacional é ótimo pois temos poucos autores que se aventuram por esse tema.Fiquei super curiosa para ler esse livro.Bjs
Até o momento só li livros nacionais excelentes.Por isso logo fiquei curiosa com Entre a Nobreza e o Crime,lendo a sua resenha percebi que o livro é mais denso,dark que eu imaginava.
Minha curiosidade ficou mais aguçada ainda,só não curti o Viktor ser casado,mas acho que isso é uma jogada da autora para atrapalhar um pouco o casal Irene e Viktor.
Quero só ver o que eu vou achar do livro.
bjs Nati
Adoro literatura policial! Ainda não conheço Herman, mas vou ganhar o sorteio..
Tenho que ler esse livro urgentemente!
achei a historia bm interessante e intensa,geralmente nao leio historias sobre crimes e coisas do genero,mas depois que li a resenha,com toda a minha sinceridade,me senti com vontaade d ler! =]
Lia quando ainda era fanfic do Nyah e amava, mas parei depois que o livro foi lançado e estou muito ansiosa para ler!
Entre a Nobreza e o Crime é incrivel, forte, apaixonante, brutal e viciante. Sem falar na delicia que é ler um texto requintado e cheio de citações literarias. Adoroooo.
Olha, só de ler a sua resenha fiquei com vontade de ler. Também amo ler livros que envolvam crimes e pessoas da nobreza. E com máfia ficam ainda melhor. E pelo que vc disse é bem escrito e prende mesmo. Tipo do livro que gosto.
Beijos
Adriana
Este é um livro que eu espero poder ler pois ao contrário do que muitos possam pensar,existem sim romances bem escritos e que não duvidam da capacidade do leitor oferecendo de bandeja personagens e enredos óbvios.
Amo muito esse livro!!! Li no Niah e já li o livro e recomendo de olhos fechados!!!
Quem ainda não leu tá perdendo tempo!!!
Descobri esse livro a poucos dias e pela sua resenha me deu muito mais vontade de ler o livro.
Bem interessante. Tem muita cara de história pronta pro cinema.
Nossa amo fics, e ver uma se transformar em livro é tudo de lindo!!! Tem autores realmente surpreendentes que infelizmente ainda estão no anonimato. Gostei muito da resenha, parabéns!!!!
Oi Rosana, eu ainda não li nenhuma resenha sua que não tenha ficado com vontade de ler o livro e essa não ficou para trás. Louca pra ler esse livro. Bjus
Sou apaixonado por filmes/livros/obras no geral que abrangem crime, máfia e afins.
E uma coisa que já me fez a autora ganhar muitos pontos comigo é o fato de iniciar como fanfic e ter publicado. Parabéns à ela.
É motivação pra todos os aspirantes a escritor!
Ótima resenha!
Eu me lembro de ter começado a ler essa fanfiction e ela era o máximo e agora ela é um lindo livro que perfeito *-* Eu adorei a história e quero ter ela em mãos logo.
Adorei sua resenha!!! A única coisa que não me agradou em relação ao livro foi o tamanho, porque fica pesado de carregar para todo lugar “/ Fora isso, nota 10!
Quanto mais resenhas leio sobre esse livro (Primeiro no My Book Is, depois a da Nat e agora a sua!) mais fico na vontade de ler o livro! Parece ser bem o estilo que eu gosto, intenso, com um mocinho que é meio vilão da história tbm, rsrs
Concordo com a Carla, temos uma carência desse gênero aqui no Brasil, precisamos de mais autoras nacionais escrevendo esses romances maravilhosos ^^
Eu amo a capa desse livro, é linda!!!
Beijos :*
Oi . Todo livro , revista etc tem 4 capas: a de abertura ( primeira capa) , a contra capa (segunda capa), e no fim a terceira e quarta capas.
O livro é muito bom, e quanto ao preço, são 670 páginas, tem livro de 200 páginas que custa mais de 30,00… mas concordo que livros no Brasil são todos caros e as editoras poderiam ter preços melhores e o governo, incentivar mais a leitura baixando impostos, todos ficariam felizes, não é verdade?
bjs
Eu adorei a resenha! Faz um tempinho que descobri o livro e fiquei super curiosa, afinal é de uma autora nacional e por se tratar de um tema tão diferente.
Mesmo Viktor sendo assim eu me encantei, adoro os russos sabe? o sotaque me encanta rs E fico feliz que Irene é uma personagem forte e decidida, isso mostra que, apesar de ter sido inspirado em outro livro mostra que a personagem é diferente, que tem posição. Acho que a única coisa que tem em comum é a coisa da possessividade dos personagens, tem gente que não gosta, mas eu adoro. Não entendi isso de a 4° capa ser linda e tal, já tem o 4º livro? O.o
Espero ler em breve, essa capa é muito linda, mas infelizmente o preço dele ainda está muito salgado, vou esperar baixar mais.
Bj
Vi sobre esse livro ontem e já fiquei louca para lê-lo HAHAHAHA
Parece ser muito bom e interessante, porque foge um pouco do convencional..com mocinhos bons e tals..essa história parece ser bem intensa..
Oi, Rosana.
Voltando aqui para dizer que o livro foi sensacional. Entrou para a minha lista top do ano!
Mas você já deve ter percebido na minha resenha. rs. Aquela cena da Taurus me deu medo e menina ficava tensa! Já pensou se aquilo dispara?! rs.
Doida pela continuação, claro!
Beijocas.
Nem me diga, o Viktor desse ser um parente bad boy do Roarke 🙂 bjs
Estou lendo. O Viktor é uma delicia de homem, mas a Irene me irrita as vezes… kkk
Ele bem que podia ficar comigo.
Beijos
Rosana,
Muito obrigada por esta delícia de resenha! Como disse em privado, fiquei muito lisonjeada. Muito sucesso para nós!
Só os top 10, né Ba =)
Eu tô louuucaaaa para ler esse livro!
Das minhas compras garantidas na bienal estão Dália Azul, esse e Private! O.O
Bjssss
Depois quero saber o que vc achou. Eu sou super suspeita, como vc deve ter percebido pela resenha 🙂
Wow, Rosana!
Estou aguardando o meu exemplar chegar.
Enquanto isso, fiquei impressionada com a intensidade do que colocou na resenha e achei as citações até engraçadas. Fico imaginando a cena. rs.
Fico muito feliz em ver uma autora nacional publicando um livro adulto, porque temos carência desse tipo de gênero aqui, porque foge do estereótipo que estamos acostumados a ler, o que é uma grata surpresa!
Beijos.