Esse é o último livro da Trilogia Edge, de Eve Berlin, que é composta por Luxúria, No limiar do Desejo e Tentação.
Nesse livro, vemos a história de Connor e Mischa, que se conhecem no noivado de Alec e Dylan. Connor é amigo de Alec, desenvolve games, é lindo, cavalheiro, Irlandês (por favor, Irlandês!) e super educado. E, obviamente, praticante de BDSM. Mischa é uma mulher independente, tatuadora bem conceituada em São Francisco, que está em Seattle (gente, todos os dominadores moram nesse lugar?) para o noivado de sua melhor amiga e para ver a possibilidade de abrir um estúdio de tatuagem na cidade.
Assim que eles se conhecem, parece que a química é mais forte que eles, e eles logo se envolvem. Essa é uma das coisas que eu não curto nos livros: quando o romance é rápido demais. Mas, na verdade, ainda não estamos falando de romance à essa altura. Estamos falando de sexo e submissão. E nisso eles combinam, e muito. Carregada de erotismo e sensualidade, a narração das noites de Connor e Mischa cumprem todos os requisitos que uma leitora pode esperar de um livro com essa temática. Connor sabe ser um bom dominador, Mischa sabe se comportar como submissa, e eles usam todos os acessórios que você puder imaginar. Mas é tudo rápido demais. O livro todo se passa em, não sei, uma semana.
Os dois tem um passado difícil e com esse passado vem uma bagagem de traumas e desilusões que impedem que os dois se entreguem de cabeça nos relacionamentos. Mas eles dois funcionam juntos, e são muito fofos. Eles começam com o sexo mas, aos poucos, eles passam a desenvolver afeto e admiração mutua. Ele a faz se tornar mais confiante, ela o faz ver o seu lado da vida. A confiança entre os dois é construída pouco a pouco e, no fim, eles não podem evitar a paixão que surge entre eles.
Não é fácil resenhar esse tipo de livro, pelo menos não para mim. A nota dele ficou baixa porque a história mesmo não existe. O enredo, sabe? É bem fraquinho, como um plano de fundo desfocado que quase não aparece na trama. E eu costumo gostar de histórias fortes, ou pelo menos mais existentes na trama. Mas a história em torno dos dois personagens é bem estruturada e sem furos, então se você não se importa com a falta de uma história em geral, aproveite!
CAPA, SINOPSE, FICHA TÉCNICA
Tentação
Eve Berlin
ISBN: 9788580448108
Editora: Quinta Essência
Ano Edição: 2013
SINOPSE
A tatuadora Mischa Kennon é uma perfeccionista não apenas no seu trabalho e com os detalhes de sua casa, como nas coisas mais simples da vida. Ela trabalha e joga duro pelo menos até conhecer o sexy Connor Galloway, um irlandês de ar autoritário e difícil de resistir. Ao envolver-se nos preparativos do casamento de sua melhor amiga, Mischa começa um relacionamento casual com Connor. Para surpresa de Mischa ser dominada por Connor gera um enorme prazer e diversão. Tudo é apenas um jogo, até que Mischa percebe que Connor pode dominar também o seu coração. Se ela ceder ao seu desejo conseguirá lidar com ele?
Ai, gente, não sou se sou único mas sendo bem sincero não aguento mais esses livros de romance entre um cara mal que domina a mulher que até então não precisava de ninguém. Rotina, clichê, cansativo.
Não sei o que há.. Mais parece que todos os livros de BDSM são sempre nesse tipo de tema, personagens com passados fortes e problemáticos..Acho que isso acaba sendo um clichê e prejudica o desenvolvimento da história. Outra coisa COMO É ISSO ? Se conhecem vão pra cama se apaixonam resolvem os problemas deles e ficam junts e felizes para sempre ? Esse tipo de história tá caindo na rotina e não sendo aproveitada mais.