Olá!
A resenha de hoje é Quando eu era Joe, de Keren David. Primeiro livro da trilogia Joe.
R omance que nos apresenta uma história que parece retirada de página policial. Como as coisas mudam de rumo diante do inesperado! São muitos os desafios e dificuldades de um adolescente, ingênuo, diante de um segredo que, se revelado, custaria sua vida.
Ty Lewis mora com a mãe em uma movimentada rua de Londres.
Tem só um amigo, Arron. Em um passeio pelo parque, presencia um crime. A mãe convence o filho a depor sobre o ocorrido.
A partir daí a vida deles muda radicalmente. Deixam a cidade, com proteção da polícia, pois o garoto havia identificado pessoas perigosas em seu depoimento e,com certeza, tentariam silenciá-lo.
Mãe e filho ganham nova identidade, casa nova e dinheiro para recomeçarem em outra cidade. Joe é seu novo nome. O garoto tem agora nova cor de cabelos e de olhos, através de lentes de contato.
“ A única decisão sensata, agora, é entrar para o programa de proteção à testemunha.”
Joe e a mãe (agora Michelle) estão sempre acompanhados de um policial.
Joe começa a frequentar a nova escola e logo participa de campeonatos ficando conhecido. Não era nada fácil para o jovem manter seu segredo. Vivia mentindo. Bem que gostaria de compartilhar o segredo com alguém. Fica com uma garota cuja mãe é secretária da escola. Ele tem receio de ser descoberto. Por outro lado, Claire, uma colega, o vê sem as lentes pondo em xeque sua vida pessoal. Após dizer meias verdades a ela, a policial que o acompanha, temendo pela segurança de ambos, decide que Joe e a mãe devem se mudar dessa cidade. O destino é uma cidade de belas praias.
Joe está diante de um terrível dilema: guardar segredo ou continuar mudando para comprar sua segurança?
Aperta-nos o coração ao descobrirmos os verdadeiros motivos que transformaram a vida desse garoto. Muito interessante!
Capa, diagramação agradáveis a leitura.
Capa, ficha técnica, sinopse
Quando eu era Joe
When I Was Joe
Keren David
ISBN: 8581633390
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014
Também disponível em e-Book
Sinopse
Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos. Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele – a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe… E Joe não poderia ser mais diferente de Ty – faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso… Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro ‘de tirar o fôlego!’ sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro em um dos links abaixo
Pela capa não esperava uma história tão boa, não sei se terá fôlego para manter a qualidade ao longo dos próximos livros, mas esse primeiro está sendo muito bem recomendado, deve ser realmente complicado não poder contar a verdade nunca, por outro lado existe a possibilidade de ser alguém totalmente diferente, realmente deve nos prender e não querer largar até o fim, ansiosos pelo segundo livro, leitura certa para mim!