Por Valery
Como é gostoso pegar um livro muito bem escrito não é verdade? Eu não conhecia nada do autor deste livro e confesso que agora eu gostaria de ter mais de suas obras em minhas mãos.
Vamos lá?
Adorei a leitura, é um livro intrigante do ano de 1930, publicado por um escritor inusitado, confesso que é uma falha minha não ter conhecimento de um autor tão bom. Eu sempre procuro estar em dia com eles principalmente tendo em conta que é muito bem cotado entre os escritores mais badalados.
Com uma história de narração rápida, o autor nos apresenta o comissário Maigret que recebe a informação de que um criminoso de alto escalão, Pietr , está para chegar a Paris num trem e vai até lá para vigia-lo. Ele consegue identificá-lo devido a ter detalhadamente as características e hábitos de Pietr, porém, não contava com o aparecimento de um cadáver no banheiro do trem, com as mesmas características, o que o leva a fazer uma investigação mais a fundo e analisar mais de perto o suspeito que ele viu saindo do trem, com os mesmos traços do morto, em direção ao hotel mais famoso da cidade, o grandioso Majestic .
E nessa investigação ele vai aos lugares mais fantásticos, inusitados e fascinantes do seculo XIX.
Os personagens deste livro são muito bem construídos, a história é muito bem elaborada e o autor nos prende do início ao fim, foi uma leitura rápida e que me tornou fã do autor e me deixou muito feliz de dar 5 estrelas e recomendar o livro para quem curte um bom livro policial.
“Não que se assemelhasse aos policiais que a caricatura popularizou. Não usava bigode nem sapatos com solas reforçadas. Suas roupas eram de lã fina, de corte apurado. E, sim fazia a barba todas as manhãs e cuidava das mãos. a compleição, porém, era banal. Era grandalhão e ossudo. Músculos rijos se desenhavam sob o paletó e deformavam rapidamente suas calças mais novas. Tinha, acima de tudo, um estilo muito pessoal de agir, que não deixava de desagradara vários colegas seus.”
Leia um trecho – aqui
Capa, ficha técnica, sinopse
Pietr, o letão
Georges Simenon
ISBN: 9788535924145
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 169
Encadernação: Brochura
Formato: 13 X 20 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: André Telles
Sinopse
Pietr, o letão é o primeiro romance protagonizado pelo comissário Maigret. Após um corpo ser encontrado no banheiro de um trem, o detetive é levado de bares sombrios a hotéis de luxo enquanto investiga a verdadeira identidade de Pietr, o letão suspeito do crime.
Boa leitura
O Autor
Nasceu em 12 de fevereiro de 1903 em Liège, na Bélgica. Começou a publicar histórias, sob vários pseudônimos, em 1923. Escreveu 75 romances e 28 contos protagonizados pelo Comissário Maigret. O total de sua produção ultrapassa quatrocentos livros. Simenon morreu em 1989, em Lausanne, na Suíça, onde passou a maior parte de sua vida.
Compre o livro em
[…] aqui no Livrólogos a resenha de Pietr, o […]
Não sou muito fã do gênero policial, mas fiquei sabendo dos livros desse autor em outros blogs que anunciaram o lançamento de seus novos livros e de um encontro com os fãs que teve em sp.
O local aonde se passa a história é bem interessante, Paris no século XIX.
No momento não tenho interesse em ler esse livro, mas quem sabe mais futuramente?
Sou suspeita pois esse é meu gênero de livro favorito. Também nunca ouvi falar do autor, mas procurarei saber. Adoro livros policiais e todo o mistério e suspense que os cercam. Confesso que fiquei curiosa com o trecho que citou. Outro aspecto interessante, foi a época em que a história se passa. Gosto de enredos com cenários de outros séculos. Colocarei na minha lista de leituras.