Olá!
Confira a resenha do livro Tua , da autora Claudia Piñero.
Inés é uma dona de casa que começa a desconfiar que o marido, Ernesto pode estar tendo um caso. Mas ela não o coloca na parede para perguntar. Ela teme ser como a mãe, que procurava pelo em ovo e que foi abandonada. Ela acha que leva uma vida boa, tem uma filha, mas não é nada boba…
Mas, pouco tempo depois, fiquei sabendo que Ernesto me enganava. Fui procurar uma caneta e, como não encontrava nenhuma, abri a maleta dele e ali estava:um coração desenhado com batom, cruzado com um “Te amo” e assinado “Tua”. Uma coisa muito brega, ma a verdade é que doeu. Estive a ponto de esfregar o papel na cara dele e falar: “Seu grande filho da puta, o que é isso?” Mas por sorte contei até dez, respirei fundo e deixei tudo como estava.
No livro, as ações são narradas por Inês e já aconteceram.
Depois que ela encontra o coração de Tua, as coisas mudam. Certa noite o telefone toca e Ernesto sai alegando que é sobre o trabalho. Inés pega o carro e segue o marido até um bosque. Lá ele discute com Tua. É Alice, sua secretária!!! Mas claro que ia acontecer algo ruim, Tua cai e bate a cabeça. Morre.
Rapidamente Inés volta para casa e apaga os rastros do marido, pois pelo que parece ele não é lá muito esperto. Ela chega a ir ao apartamento de Alice e lá encontra um par de passagens de avião para o Brasil, e um revólver.
Mas nada conta para o marido, continua agindo normalmente. Ela pega Ernesto chorando e fica pensando em como abordar o assunto.
A filha deles vai sair em uma viagem de formatura e Ernesto está alucinado com isso, fica questionando tudo nas reuniões. Mal sabe ele que a filha está grávida do namorado. Ah, que por sinal a abandonou e ainda levou um chega para lá da mãe do garoto. A garota tem um péssimo comportamento e só se dá bem com o pai. Além de tratar muito mal, tem uma péssima ideia de como a mãe é.
Entre os capítulos há menções de papéis e coisas encontradas , relacionadas à Inés. Ela sabe bastante sobre como evitar deixar digitais ou ser descoberta em um crime…
Ernesto acaba contando a esposa uma história parecida com o que Inês deduziu, mas ele alega que Alice o estava assediando. E assim, ele vai a polícia dar seu testemunho, de que não sabe nada de Alice. Mas Charo, a sobrinha de Alice, e os pais não desistem de procurá-la.
Charo é uma fotógrafa, linda, que quase cruzou com Inês quando ela foi ao apartamento de Tua, e que também cruzou com ela, ao ir ao escritório de Ernesto.
As coisas não são bem o que parecem, e numa reviravolta, Inês descobre mais um segredinho de Ernesto.
A autora mantém a atenção do leitor presa, com uma trama cheia de detalhes e segredos que mudam a nossa visão do que realmente está acontecendo. É um livro policial muito bem escrito.
Mais reviravoltas e o corpo de Alice é encontrado por conta de uma denúncia anônima.
Inés parece saber o que faz e Ernesto parece ser um tolo. Há muito mais por trás dessa história que parece ser simples, afinal, no fim, nem tudo pode ser o que realmente parece. Um excelente livro policial que surpreende. Recomendo!
Capa, ficha técnica, sinopse
Tua
Tuya
Claudia Piñeiro
ISBN:9788576862901
Editora: Verus
Número de páginas: 140
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Tradução: Marcelo Barbão
Ano Edição: 2015
Sinopse
Inés está convencida de que toda mulher, em algum momento, será traída. Assim, não fica tão surpresa quando encontra um bilhete nas coisas de Ernesto, seu marido — um coração desenhado com batom vermelho, escrito “te amo” e assinado “Tua”. Porém, quando Inés percebe que a traição do marido vai muito além do que ela pensava, trama um plano de vingança do qual não haverá volta. “Tua” é um romance policial vertiginoso, mas também um retrato implacável da vida íntima da classe média. Claudia Piñeiro capta com genialidade as vozes da sociedade contemporânea, entre elas a de uma dona de casa disposta a qualquer coisa para manter as aparências.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro na
Oi Rosana, não conhecia este livro, e como fã de policiais, com certeza vou anotar a dica.
Bjs, Rose.
oi Camis! Quer que eu leve para vc ?
bjks
Olha só que interessante!
Vou procurar por ele!
beijos
Camis
Oi Ana,
ele é bem curtinho, e muito bom não é mesmo ? 😀
Comprei esse livro por acaso na Livraria Martins Fontes e foi uma grata surpresa. Li numa sentada só e me senti totalmente envolvida pela trama.