Gayle Forman – Apenas um Ano #resenha @Novo_Conceito


apenas-um-ano

Olá!

Confira a resenha de Apenas um Ano da autora Gayle Forman. Continuação de “Apenas um dia”.

Apenas um ano é a história contada sob o pronto de vista de Willem. Sobre ele, sobre o que aconteceu depois de deixar Allyson. O mistério que os separou. 

É sua jornada de auto-descoberta, para se encontrar, que o fez entender o significado da felicidade, do amor. E também encontrar Lulu ( ele nem sabe seu verdadeiro nome) depois depois de deixá-la.

“Há uma diferença entre perder algo que se sabia ter e perder algo que se descobriu ter.

No primeiro caso,, temos uma decepção.

No segundo, uma perda de verdade.”

Foi bom entender melhor  Willem, pois sob seu ponto de vista, conhecemos mais sobre suas relações familiares e aventuras, viagens,  e saber o porquê dele deixar Allyson. Vemos seu lado da história e com isso até podemos mudar de opinião sobre ele. Ele sofreu. Vê-lo se reencontrar é lindo.

Para entender tudo isso você deve ler Apenas um dia, antes,  para história toda se tornar mais completa, mais profunda.  Vendo sob sua perspectiva, Willem cresce e seu amor por Lulu se espalha, assim como sua tristeza quando não conseguia encontrá-la.

Bem escrito, mostra sentimentos profundos e sinceros. É cativante. Mostra o verdadeiro significado do amor, da felicidade, da família, o que a coincidência pode fazer, enfim, a história de duas pessoas que se apaixonam e depois separadas, tentando se reencontrar .

Capa mantém o padrão da primeira, a diagramação e papel são agradáveis à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

apenas-um-ano

Apenas um ano

Just one year

Gayle Forman

ISBN: 9788581636719
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: Ana Paula Doherty

Sinopse

Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi. Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Yvette Manessis Corporon - Um romance grego @editorarocco #resenha
Next Gayle Forman - Eu estive aqui #RESENHA @EDITORAARQUEIRO

2 Comments

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira
    21/11/2015

    Olá, Rosana!

    Eu tenho tanto esse livro quanto Apenas um dia e sei que, mesmo ainda não tendo lido ambos, a Gayle criou uma verdadeira trama feita com base desse conceito de POV e não simplesmente um livro criado só para agradar quem gostou do primeiro livro. E que ele realmente faz chora. Uma vez li umas paginas de Apenas um dia e comecei a chorar pensando nas reflexões sobre amor e perda que os livros trazem.
    Só falta a Novo Conceito lançar o conto Just one Night, já que ambos os livros só são concluídos nesse conto.
    Ah, sobre a capa de Apenas um ano, vou discordar de você, pois a capa de Apenas um Dia, que segue a versão original, é bem diferente da de Apenas um Ano, mesmo que ambas englobem esse conceito do casal que se separa depois de se encontrarem e se amarem por pouco tempo. Sei que a ideia da Novo Conceito para Apenas um Ano foi inspirada no poster do filme Se eu ficar para criar uma identidade da editora para os livros da Forman, mas não justifica fazerem isso no meio de uma série. Sei que a Novo Conceito até criou uma nova capa para Apenas um Dia dentro desse modelo baseado no filme e até uma jacket para quem já tem o livro como eu, mas até agora nada de ela ser lançada!

    Um abraço!

  2. Oi, Rô.
    Apesar de muita gente falar bem dessa autora, ainda não consegui me animar a ler os livros dela!
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)