Fênix Negra – #Filme


Só nascendo de novo mesmo!

fenix negra

Se eu nunca tivesse assistido a nenhum outro filme sobre os X-men, diria que Fênix Negra se trata de uma produção fraca. Infelizmente, no entanto, eu assisti a todos os outros e, olha… Que vontade de usar as palavras proibidas pela edição do blog. O filme em si nem é de todo mau e, mesmo daqui a alguns anos, não acredito que será lembrado como “clássicos” do nível de Batman & Robin, Lanterna Verde, Quarteto Fantástico (2015), dentre outros. O grande problema é que se a sequência de filmes dos mutantes já continha falhas cronológicas e de encaixe, em Fênix Negra, a FOX resolveu se superar, encerrando a saga com um filme de meio e um desfecho que simplesmente ignora a existência dos primeiros feitos. Confuso? É mais ou menos assim: Star Wars começou com os episódios IV, V e VI. Agora imagina se no episódio III (filmado anos depois), alguém decidisse que era melhor o Anakin Skywalker não se tornar o Darth Vader. Pois é…

A direção de tal pérola ficou a cargo de Simon Kinberg, que possui longo histórico na produção de filmes de heróis pela FOX; desde desastres como o último Quarteto Fantástico, até os excelentes Deadpool I e II. Sem grandes inovações, mas também sem grandes erros, o filme corre sem sustos, com bom equilíbrio entre ação e calmaria. Os maiores problemas talvez estejam na confusão visual de algumas cenas de ação e, claro, na fragilidade do roteiro, em que as motivações dos personagens parecem absurdamente perecíveis – mesmo para um filme fantasioso.

Sobre os atores, velhos conhecidos da franquia, o maior destaque ficou por conta de James McAvoy, pela primeira vez deparando-se com um Professor Xavier falho, cheio de incertezas e lidando com as consequências de decisões erradas, algo, até então, inédito nos filmes sobre o grupo de mutantes. Na outra ponta da moralidade, Jessica Chastain deparou-se com o papel de uma das vilãs mais genéricas e insossas da história do gênero, e se a ideia era acentuar tais características, tanto ela quanto a equipe de maquiagem fizeram um excelente trabalho!

Assim, melancolicamente, a saga dos X-men chega ao fim nos cinemas; provavelmente para ser recomeçada, inserida no bem-sucedido universo dos Vingadores. Melhor assim, nascer de novo – como a própria fênix!

fenix negra poster

Elenco

James McAvoy, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Sophie Turner,Sophie Turner, Tye Sheridan, Kodi Smit-McPhee, Jessica Chastain e outros.

Direção

Simon Kinberg

Sinopse

Não recomendado para menores de 12 anos

1992. Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Charles Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial enfrenta problemas, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). Ao tentar resgatar o comandante da missão, Jean Grey fica presa no ônibus espacial e é atingida por uma poderosa força cósmica, que acaba absorvida em seu corpo. Após ser resgatada e retornar à Terra, aos poucos ela percebe que há algo bem estranho dentro de si, o que desperta lembranças de um passado sombrio e, também, o interesse de seres extra-terrestres.

Previous Rocketman - Filme #RocketmanOFilme #rocketman
Next Mistério no Mediterrâneo - #filme

1 Comment

  1. Estou morrendo de vontade de ver esse filme.
    Espero que ainda encontre uma sessão!
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)