Krystal Sutherland – Uma lista (quase) definitiva de piores medos #resenha


Olá!

Confira a resenha de Uma lista (quase) definitiva de piores medos, da autora Krystal Sutherland. Publicado pela Alt , selo da editora Globo.

Você pode conferir também o que achei do livro A química que há entre nós, aqui no blog. Que foi adaptado e o fime já está disponível em serviços de streaming como Amazon Prime Video.

A família Solar sofre de uma maldição; desde que o avô de Esther se encontrou com a Morte, cada membro desenvolve um grande medo que será o responsável pela sua morte.

Esther ainda não descobriu qual seu maior medo e fez uma lista de quais seriam os piores. Ela não é a definitiva, mas já tem 50 itens, como lagosta, espelhos e fantasma. No entanto, ainda falta aquele, o número um, até que um reencontro improvável com Jonah Smallwood muda tudo: ele rouba seu celular e a bendita lista! Mas o que poderia ser uma experiência ruim encontra outro caminho. 

Acompanhada por seu irmão gêmeo, que tem medo mortal do escuro, sua melhor amiga e Jonah, Esther tenta desfazer a maldição enfrentando cada medo na lista. A maneira como a autora fala sobre a saúde mental é o que faz diferença nesse livro. Ela mostra a saúde mental como um problema tão importante quanto o abuso que Jonah sofre nas mãos de seu pai e o quão intolerantes as pessoas são com quem tem esses problemas, a ponto de achar que é frescura.

O pai de Esther tem agorafobia; a mãe, medo de azar; o irmão, de escuro. A autora mostra muitos problemas psicológicos, mas eles não são as únicas coisas que definem o personagem e nem há apenas um personagem que sofre isoladamente.

É narrado em terceira pessoa, acompanhando a perspectiva de Esther.

Um belo livro, engraçado, comovente e envolvente, que equilibra habilmente temas como depressão, ansiedade, vício e outras doenças psicológicas, com primeiro amor, laços familiares, mas também fala de enfrentar seus medos e aprender a aceitar ajuda quando você mais precisa.

Capa, ficha técnica, sinopse

A lista (quase) definitiva de piores medos

A semi-definitive list of worst nightmares

Krystal Sutherland

ISBN: 9786588131015
Editora: Globo ALT
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2020

Sinopse

Da mesma autora de A química que há entre nós, livro que deu origem ao filme Chemical Hearts, estrelado por Lili Reinhart (Riverdale) e Austin Abrams (Euphoria) Divertido e diferente, Uma lista (quase) definitiva de piores medos conta a jornada de uma adolescente que se vê obrigada a enfrentar seus maiores medos sobre vida, morte e amor. A família de Esther Solar é amaldiçoada. Desde que seu avô conheceu O Homem Que Dizia Ser a Morte na Guerra do Vietnã, os Solar foram amaldiçoados com um grande medo que dominaria suas vidas; um medo tão poderoso que levaria cada membro da família a sua respectiva morte. O irmão de Esther tem pavor do escuro, seu pai sofre de agorafobia e sua mãe é completamente obcecada por má sorte. A família leva vidas separadas, mas com uma certeza em comum: de um jeito ou de outro, seus medos serão seu fim. Esther ainda não sabe qual é seu grande medo – e pretende continuar assim. Para tal, ela evita lagostas, mariposas, espaços fechados, cortes de cabelo, espelhos e toda e qualquer coisa que tenha o potencial de evoluir para uma fobia, registrando-as em sua lista (quase) definitiva de piores medos. Ela tem certeza de que conseguirá viver uma vida livre da maldição dos Solar… até Jonah Smallwood reaparecer em sua vida. O reencontro resulta no furto de seu celular, dinheiro, dignidade e – o mais importante – sua lista. Mas o que parece ser ruim fica pior quando Jonah a desafia a quebrar a maldição da família, enfrentando cada uma das fobias de sua lista. Com o surgimento de uma improvável conexão entre os dois, o equilíbrio que Esther cuidadosamente construiu para si acaba desmoronando e, em sua jornada de autoconhecimento com Jonah, ela se vê obrigada a enfrentar um medo que ela nem sabia ter: do amor.

Compre o livro na Amazon

Previous Porta dos Fundos - Teocracia em vertigem
Next Lucinda Riley - A irmã do Sol

1 Comment

  1. Oi, Rô.
    Tenho lido coisas bem interessantes a respeito desse livro, mas ainda estava na dúvida!
    Agora que li a sua resenha, já sei que vou querer! Temos gostos bem parecidos e acho que essa pode ser uma boa leitura!!
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)