Lucy Foley-A Lista de Convidados


Amo livros de mistério e acompanhar o desenvolvimento de cada um é um imenso prazer, faz com que eu me sinta um personagem dentro da história, aquele que vai juntando as peças para serem apresentados e comparados no final. Lucy Foley conseguiu manter o mistério até o fim sem me entediar.

A história do livro é sobre as horas que antecedem o casamento de Jules e Will que decidiram realizar o casamento em uma ilha isolada e acreditem, considerada assombrada por todos que conhecem a história da mesma.

Intercalando passado e presente Lucy inicia o livro de forma eletrizante sugerindo um crime durante a festa do casamento, a partir dai são apresentados personagens que irão apresentar os motivos para estar na lista de convidados e que teria motivos pra cometer o sugerido crime.

Aoife a cerimonialista – dona da ilha onde o casamento está sendo realizado e do buffet da festa ela é casada com Freddy que é o seu ajudante e chef da cozinha.

Hanna a acompanhante – ela é casada com Charlie, melhor amigo e o padrinho da noiva. Eles estão com o casamento em crise e esperam melhorar a relação entre eles no final de semana.

Jules a noivaTeve um namoro e noivado relâmpago com Will, tem certeza que ele é o amor de sua vida, não tem um bom relacionamento com os pais que são separados e nem com a meia-irmã, fruto de um segundo relacionamento da mãe que já foi uma super estrela e vive chamando a atenção para si.

Johnno o padrinho – Se considera o melhor amigo de Will, estudaram juntos em um colégio interno que tinha como diretor o pai de Will, considera esta época como um teste de sobrevivência que serviu de inspiração para o programa na qual Will é a grande estrela.

Olivia a madrinha – Meia-irmã de Jules, está passando por momentos difíceis que somente a mãe tem conhecimento de uma parte deles, guarda segredos que a tornam perturbada, com tendencias suicidas, faz cortes em partes do corpo como um escape dos problemas e não consegue se aproximar da irmã por causa disso.

Um fato interessante no livro é que quando está no momento presente a história é narrada em 3ª pessoa e no passado é em 1º pessoa, isso torna mais fácil diferenciar cada personagem e passagem. Também é revelado o que cada um deles está fazendo em determinado momento do dia o que estão pensando e o que tem haver com o momento presente na festa.

Gostei do desenvolvimento dos personagens, não houve correria tudo foi apresentado no momento certo dando um desfecho muito bom no final, é surpreendente como todas as histórias se juntam para dar um motivo para o que ocorre no livro, o motivo de cada um deles tem algo de trágico o que torna a explicação plausível para que possamos entender seus motivos e atos.

Lucy Foley nos presenteou com este livro e a editora Intrínseca esta de parabéns com a caixa dos intrínsecos da Lista de Convidados, foi um prazer do inicio ao fim.

Capa, ficha técnica, sinopse

A lista de convidados

Lucy Foley

ISBN: 978-6555601503
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2021


Sinopse

Autora do best-seller A última festa volta com suspense impossível de largar sobre uma festa de casamento da qual nem todos os convidados sairão vivos

Em uma ilha afastada na costa da Irlanda, convidados se reúnem para celebrar uma união de dar inveja. O noivo, bonito e charmoso, é uma estrela de TV em ascensão. A noiva, elegante e ambiciosa, é editora da própria revista. A festa de casamento é um reflexo de suas personalidades: vestido e terno de grife, localização remota e exclusiva, decoração luxuosa, uísque da melhor qualidade. Tudo rigorosamente planejado.

Mas a perfeição só existe mesmo nos planos. E o perigo mora nos detalhes. À medida que as garrafas de champanhe estouram e a festa avança, o ressentimento e a inveja começam a se sobrepor à alegria e aos votos de felicidade. E então uma tempestade desaba com fúria sobre a ilha, e esse é só mais um motivo para abalar os ânimos já alterados.

Depois de uma abrupta queda de luz no meio da festa, a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, apenas uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento.

Compre na amazon

Previous Scarlett Peckham - O Conde que eu Arruinei
This is the most recent story.

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)